BFD2 som falhando

    Autor Mensagem
    skarnio
    Veterano
    # jul/08


    Instalei o BFD2 aqui e o som fic cortando. é o unico plugin que fica fazendo isso alguem pode me ajudar? tenho um pentium 4 3.0, 2gb de ram e uma M-audio firewire 1814.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    skarnio

    isso pode ser problema do programa!!! eu instalei o bfd 2.03.15 e funfou bonito aqui, não to usando a livraria do 2, uso a versão jazz e funk!! mas eu lembro que tinha uma versão do bfd 1.5 que cortava o som. derrepente pode ser memoria, a livraria do 2 tem opção de escolher quantos niveis de dinamica voce quer instalar?

    dinho yta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fala Jabijirous, o meu problema com o BFD2 é só quando eu congelo o synth os pratos ficam falhando o resto funciona normal, o que pode ser?

    Jabijirous
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dinho yta

    infelizmente não tenho a menor ideia do que seja, outro dia um amigo meu tava com um problema que o som era cortado, ele descobriu que tinha nota passando da outra!! eu nunca vi esse tipo de erro, veja se não tem uma nota por cima da outra, os americanos chamam de overlap!! o freeze nunca deu certo comigo tb

    demos
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tenta o seguinte...quando vc abre ele...a esquerda em cima esta escrito I/O...tenta umas configurações la

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qts gigas tem o BFD2?

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    busterchair

    são 5 dvds!! eu acho hehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    skarnio
    Uma coisa que deixa o micro muito lento é ter milhares de icones no desktop e programinhas residentes na memória, como anti-virus, msn e atualização automáticas, por exemplo. Aqueles íconezinhos na barra de tarefas no canto direito... Tudo que aparece ali está residente na memória (fora os que vc não vê e que são carregados na inicialização do Windows).
    Quando faço uma gravação a tela fica limpa, só com o programa de gravação funcionando.
    Outra coisa que funciona é atualizar o driver da placa de som e desfragmentar o disco rígido.
    Baixar o ASIO4All e testar utilizando-o.
    O BFD2 carrega na memória aqules sons todos de bateria... Então é preciso liberar a memória.
    Se não sabe como, chama um técnico.
    Abs

    busterchair
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    falando do BFD2 em relação aos programas de bateria do mercado (ezdrummer, addictive drums e afins). Tem MUITA diferença na qualidade de som?
    Qm tiver o bfd2 poderia dar uma breve geral do programa?
    VAleu

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    busterchair
    O BFD é muito, muito, muito versátil!

    O EZdrummer é muito intuiitivo, rápido e de boa qualidade, mas deixa a desejar em alguns sons e na limitação na mixs das peças, por exemplo.

    busterchair
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado pela dica
    Achoq a melhor maneira de comparar é testando o BFD

    Ele está na versão 2.0?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    O EzDrummer, pra mim, atende legal!
    Abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amigos do FCC, vou pegar uma carona nesse tópico pois no meu não tive resposta, é sobre o BFD 2, eu tenho o 1.5 e também essa versão 2.0 ..., e quando gravo (estou em teste, mas achei super legal os sons e a expanção Percussion também), as peças não saem separadas no Mixer do Cubase para poder mixar separadamente cada uma; como fazer isso ? Na versão 1.5, não fiz nada e as peças já saem separadas.
    Obrigado, Zélo Cardoso/Alegre/ES

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Já consegui resolver com a ajuda de amigos do Forum E_batuque!!!
    Valeu, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Voltando a esse tópico, alguém poderia me ajudar: Tenho vários VSTis de Bateria, gosto muito de alguns Kits do BFD2 (principalmente pelos flans, das caixas), gravo, o som fica muito legal, bemn real, mas quando "exporto-importo" no Cubase algumas peças tipo pratos, percurssão, as vezes caixa, ficam com o som "CORTADO", sem a duração na qual foi programada.
    Porque será ? E alguém sabe como resolver isso?
    Meu PC é Dual Core Duo, com 4GB de Ram e uso XP!
    Obrigado!!!Zélo Cardoso

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Dúvida, como faço para melhorar o som da batera feita no BFD2? direcionar o mix do BFD para cara canal da minha DAW? ou direcionar canal do mix do BFD para o Master da minha DAW?

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Multivozes
    Qual a sua DAW? Costumo criar várias tracks de áudio e direciono cada instrumento da batera para um canal. Assim consigo trabalhá-los separadamente, adicionando efeitos e o escambau. Depois ainda jogo tudo em dois BUS, um cru e noutro trabalho a ambiência.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Multivozes

    A princípio acho mais interessante redirecionar cada canal da bateria e tratar cada um de forma independente com os plugins que você estiver mais acostumado...

    Mas se você for iniciante aconselho se virar no próprio VST... (Quanto menos botões melhor) E só mudar pra mix separada quando realmente sentir necessidade... No sentido de tentar tirar um som X e não conseguir simplesmente com os efeitos "onboard"...

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Entamoeba

    Multivozes
    Qual a sua DAW? Costumo criar várias tracks de áudio e direciono cada instrumento da batera para um canal. Assim consigo trabalhá-los separadamente, adicionando efeitos e o escambau. Depois ainda jogo tudo em dois BUS, um cru e noutro trabalho a ambiência.



    No momento estou usando Sonar 8, porem comprei o PTX +ilok crio multiplos canais ao inserir o BFD2, na mix do VSTi existe a opção de direcionar cada peça para um canal da mix do sonar, porem estou tendo dificuldade de fazer isso com todas as peças pois apos selecionar o canal desejado na mix do VSTi o som não sai ou sai em um outro canal do sonar que não tem nada a ver. Preciso de umas videos aulas especificas que ensinam isso. Vou passar a usar 2 bus, uma crua e outra pra ambiência como vc disse, o som fica legal mesmo?

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Multivozes
    Vou passar a usar 2 bus, uma crua e outra pra ambiência como vc disse, o som fica legal mesmo?

    Acho que que fica mais prático para ajustar a intensidade dos efeitos. As vezes você escuta só a batera e acha que ficou bom. Aí, quando vai jogar os outros instrumentos, dá a impressão que ela ficou muito "no fundo" e acaba aliviando um pouco nos efeitos para trazer ela mais pra frente. É muito mais fácil de fazer isso se tiver todos os efeitos agrupados em um só BUS e no outro você tiver a batera limpa.

    Não sei se é uma técnica popular no meio, mas para mim ajuda bastante.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Multivozes

    Nos canais dentro do bfd você tem que colocar as peças nos canais desejados e habilitar os mesmos no sonar!

    Olha como esse cara faz no EZ drummer, é a mesma coisa!

    https://www.youtube.com/watch?v=ttAPxp7Jv3g

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BFD2 som falhando