Notebook novo - Dúvidas e gravação (guitarra)

    Autor Mensagem
    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09


    pessoal, antes de mais nada eu queria dizer que eu sou completamente leigo nesse assunto. nao entendo nada mesmo.
    li diversos tópicos na busca, mas acabei mais confuso ainda. o pessoal começou a falar em asio, placa onboard, placa de som por usb e etc... enfim, to perdidaço.
    essa semana eu to pra comprar um notebook (eu sei q um desktop tem muito mais recursos e é mais barato, mas visando a praticidade eu optei por um notebook) q eu usarei mais pra trabalhos e pesquisas mesmo (nada de jogo ou coisas do tipo), mas eu tb gostaria de fazer algumas gravações de guitarra (nada profissionais, apenas para postar alguma coisa no forum de vez em qdo).
    qual a melhor, e mais barata, opçao pra mim?
    como eu farei para gravar?
    quais as configuraçoes (hardware) q eu devo usar no note?
    eu to comprando um pedal de simulador de amplificadores (gt2 clone) q tb pode ser usado para gravaçoes em linha.
    enfim pessoal, o q eh q vcs me aconselham?

    obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Oi Amigo

    Mais barato é usar a propria placa de som do note, basta conectar o que quiser direto na entrada dela, normalmente ao lado do fone de ouvido do note, porem a qualidade é muito baixa já que placas genericas on board sao feitas para usar msn, slype e demais aplicativos simples

    Se quiser qualidade, depois com o tempo, $$$, basta comprar uma placa off board externa USB, tem ótimos modelos por volta dos 500,00

    Configuraçoes a partir de core 2 duo 3Gb e Hd o maior possivel são suficientes para a maioria das aplicaçoes atuais

    Asio é apenas o driver que vai conectar a placa de som ao software, mas depende de cada caso, vide modelo de placa, tranquilo disponivel para download gratuito o Asio4all quando precisar

    O que precisar manda aí, e leia bastante o forum ]

    Até

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Edson Caetano
    mas pelo o q eu tava vendo na busca, ao contrario dos desktops, os notebooks nao vem com essa entrada. isso procede?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Todo Notebook que eu conheço tem entrada e saída de Audio, por mais genérica e ruim que seja a placa de som que acompanha o produto

    Normalmente 01 Saida, que usamos para Fones de Ouvido, mas dá perfeitamente para jogar para um mixer, amplis, caixas ativas, etc... e 01 Entrada, que usamos para os famigerados Microfones para MSN, mas que tambem aceita qualquer coisa que mande sinal e grava

    Portanto nao sei o que procurou ao certo na busca, mas pode confiar que seu Note vai ter sim uma placa de som e vai de imediato ter a possibilidade de gravar alguma coisa

    Agora qualidade é outra história, aí sim que deve-se abandonar placas genéricas e partir para hardware especifico para Audio

    O que pode nao ter no Note é uma entrada FireWire que algumas placas offboard necessitam, mas existem trocentos modelos USB o que todo Note tem pelo menos umas duas, ou seja nao é um ponto vital

    Até

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebook novo - Dúvidas e gravação (guitarra)