Notebook novo - Dúvidas e gravação (guitarra)

    Autor Mensagem
    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09


    pessoal, antes de mais nada eu queria dizer que eu sou completamente leigo nesse assunto. nao entendo nada mesmo.
    li diversos tópicos na busca, mas acabei mais confuso ainda. o pessoal começou a falar em asio, placa onboard, placa de som por usb e etc... enfim, to perdidaço.
    essa semana eu to pra comprar um notebook (eu sei q um desktop tem muito mais recursos e é mais barato, mas visando a praticidade eu optei por um notebook) q eu usarei mais pra trabalhos e pesquisas mesmo (nada de jogo ou coisas do tipo), mas eu tb gostaria de fazer algumas gravações de guitarra (nada profissionais, apenas para postar alguma coisa no forum de vez em qdo).
    qual a melhor, e mais barata, opçao pra mim?
    como eu farei para gravar?
    quais as configuraçoes (hardware) q eu devo usar no note?
    eu to comprando um pedal de simulador de amplificadores (gt2 clone) q tb pode ser usado para gravaçoes em linha.
    enfim pessoal, o q eh q vcs me aconselham?

    obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Oi Amigo

    Mais barato é usar a propria placa de som do note, basta conectar o que quiser direto na entrada dela, normalmente ao lado do fone de ouvido do note, porem a qualidade é muito baixa já que placas genericas on board sao feitas para usar msn, slype e demais aplicativos simples

    Se quiser qualidade, depois com o tempo, $$$, basta comprar uma placa off board externa USB, tem ótimos modelos por volta dos 500,00

    Configuraçoes a partir de core 2 duo 3Gb e Hd o maior possivel são suficientes para a maioria das aplicaçoes atuais

    Asio é apenas o driver que vai conectar a placa de som ao software, mas depende de cada caso, vide modelo de placa, tranquilo disponivel para download gratuito o Asio4all quando precisar

    O que precisar manda aí, e leia bastante o forum ]

    Até

    Slash Hammett
    Veterano