Autor |
Mensagem |
joao.nascimento Veterano |
# jul/08
Pessoal, estou iniciando na área de gravação. Contudo após dois dias lendo os tópicos aqui no fórum, gostaria de tirar a seguinte dúvida:
Quero gravar em casa, usando um teclado e notebook.
O meu notebook tem as seguintes configurações: Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 Barramento: 1,73GHz Memória RAM: 1GB DDR2 HD: 120GB SATA Drives: DVD-RW Tela: 15,4" Widescreen TFT Modem: Modem 56K de alta velocidade Rede: 10/100 Mpbs Som: Realtek High Definition Audio com alto-falantes estéreo embutidos Wireless: Wireless LAN 802.11b/g Vídeo: Memória de vídeo com compartilhamento dinâmico. Intel Graphic Media Accelerator 950 Teclado: ABNT2 Mouse: Tradicional Touch Pad Leitor de cartões de memória: 2x1 (MMC e SD) /b> Chipset: Intel 945GM Express Sistema Operacional: Linux Satux Conexões: Fone de ouvido / SPDIF; Firewire IEEE 1394; RJ-11; RJ-45; VGA-15pin; Saída S-Vídeo
Pelo que estou lendo, preciso comprar uma M-audio fastTrackPro: http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro-main.html
Cheguei a comprar um cabo usb-midi mas a gravação no sonar ficou horrível, com cortes, ruídos e atraso.
Gostaria de saber se com o notebook que tenho e esta M-audio fastTrackPro dá para gravar legal? E se seria possível usar para tocar ao vivo, simulando instrumentos virtuais?
|
wernegher Veterano |
# jul/08
· votar
joao.nascimento
João, com certeza o ideal seria vc adquirir uma interface de áudio externa, como a que vc mencionou. A M-Audio apresenta várias opções para casos como o seu e tenho certeza de que vc não irá se arrepender. Embora seu Laptop não seja Top, vc irá conseguir gravar muita coisa com ele sem problemas
Qq. dúvida me fale,
|
AlexB Veterano |
# jul/08 · Editado por: AlexB
· votar
Cheguei a comprar um cabo usb-midi mas a gravação no sonar ficou horrível, com cortes, ruídos e atraso. Uma vez que você não está gravando o audio diretamente e sim midi, a interface vai ter pouca influência na qualidade da sua gravação. Se está tendo cortes ruídos e atraso provavelmente é por falta de um bom ajuste nas configurações do seu micro ou do software que está recebendo o sinal MIDI. É muito pouco provável que uma interface profissional vá melhorar este problema. Tente mexer um pouco na configuração do software que está fazendo a conversão MIDI-USB, é muito provavel que o problema esteja aí. Veja se não há conflitos de IRQ etc. Abraço, Alex
|
alexdiffer Veterano |
# jul/08
· votar
joao.nascimento Tenta instalar o driver Asio4all para reduzir os atrasos.
::AlexDiffer:: www.myspace.com/alexdiffer
|
jbj Veterano |
# jul/08
· votar
wernegher Realmente, vou ter que comprar a placa externa. AlexB Muito obrigado pela dica, refiz algumas configurações, re-instalei algumas coisas e consegui usar o MIDI para tocar ao vivo com o Reason. No sonar consegui, mais o atraso ficou maior. alexdiffer Muito obrigado, com esse drive, consegui pelo Reason diminuir bem a latência. No Reason quase não se percebe o atraso, dá pra tocar ao vivo. Inclusive fiz isso no domingo. Agora no sonar, apesar dele diminuir a latência o atraso é notório. Mas valeu mesmo.
Galera, a dúvida agora é a seguinte: Sei que com a placa externa devo diminuir mais um pouco a latência principalmente para gravação. Contudo, como no Reason a latência ficou menor usando o drive Asio4all, e no sonar usando o mesmo drive ficou com latência maior. Gostaria de saber, quais programas vocês usam para: - Tocar ao vivo, simulando sons de outros instrumentos. - Gravar usando VSTi's (apesar de não saber o que é),soundfont, loops e outras coisas de gravação.
Obs.: Eu sou o joao.nascimento, é que consegui recuperar meu nick antigo(jbj). Agora o joao.nascimento não existe mais!
|
El_Cabong Veterano |
# jul/08
· votar
Se você for fazer SÓ gravações com o notebook dá para fazer com o que você tem. Eu também tenho um notebook Dual Core que tem a placa de som Realtek High Definition, e com ela eu consigo fazer gravações em 48kHz; 16bits; relação sinal/ruído de 80db. Conecto uma mesa UB802 e nela eu gravo teclado, vocais e instrumentos acústicos com microfone condenser, guitarras, etc. (gravo um por vez) Com excessão do teclado (Motif ES) que tem Relação S/R > 80db; todos os instrumentos e vocais dão no máximo uma relação S/R em torno de 70 à 74 db, ou seja, placa de som com S/R de 80db é suficiente.
Agora se você quer rodar instrumentos vituais, aí não tem jeito. (Placa externa)
|
denis_guitar Veterano |
# abr/09
· votar
ola pessoal!!!!olha só eu novato com ecs aqemas e gravaçao!!!! tenho um notebook positivoz93 e nao consigo gravar nd com ele!!!! nao sei c o problema é com ele ou comigo msmo!!!! ele tm 1gb de ram,120hd sata core 2duo!!!! to com o sonar7 e com GR3!!!! eu plugo a minha guitarra nele com o sonar e nao sae som nenhum e nem ativa a funçaodo rec!!!! e no GT3 sae um chiado mto forte!!!! me ajudem por favor!!!! obrigado desde ja!!!!
|