Avaliem essa gravação que eu fiz

    Autor Mensagem
    Alcaps
    Veterano
    # ago/06


    Oi galerinha,

    Queria que vcs fizessem uma avaliação desta gravação que eu fiz pra ver o que pode ser melhorado quanto a efeitos, bateria... Técnicas em geral.
    www.patrickcoelho.com/musicas/Patrick-Carta_aos_Missionarios.mp3

    Abração

    Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alcaps
    seria interessante vc dizer os equipamentos que usou pra saber qual é o seu limitante.
    Os timbres de teclado eu achei bem artificiais, parecendo o gerador de som da própria placa de som onboard. E ainda por cima eles estão muito na cara.
    Está faltando brilho na voz e sobrando um pouco médio-graves.
    Cuidado com os graves do baixo pra não embolarem muito, ok?! O drive da guitarra é do Guitar Rig? Experimente deixá-la em "estereo", gravando duas vezes e abrindo totalmente o PAN ou mesmo fazendo isso no Guitar Rig com 2 Cabinets diferentes. O mesmo vale pro violão. Vc vai ver que dá uma boa desembolada no meio campo. rs
    E a batera? Qual plug-in?

    Abraço.

    Alcaps
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olá Eder,

    Isso que eu queria. Eu sei que tem alguma coisa estranha mas não tenho ouvido treinado para identificar o que é.
    Eu to fazendo tudo nessa música... Todos os instrumentos e edição. Sei que em algumas coisas eu fico devendo.

    Quanto ao lance de gravar 2 canais com a guitarra, vc diz gravar 2 vezes iguais? Não rolam umas diferenças entre as 2 tocadas não? Usa o mesmo efeito nos 2 canais?


    O equipamento que eu usei foi o seguinte:

    INSTRUMENTOS
    Violão - Condor com captação Shadow
    Baixo - 4 cordas passivo da Eagle
    Guitarra - Gianinni Craviola
    Microfone - Coby... Putz... HEHEHEHE... :)
    Batera - EzDrummer
    Teclado - Usei o sintetizador Roland que vem com o Sonar 5. Acho que o que ficou mal mesmo foi pq eu toquei no teclado do computador, aí não tem velocity.

    COMPUTADOR
    Placa de som - Audigy 2 ZS
    Editor - Sonar 5
    Efeitos para guitarra e Baixo - Guitar Rig 2

    Abração,

    Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o q falta ai eu acho é regular volume só isso, em termos de mixagem nao vou falar nada pois mixagem a gente aprende errado, acho que voce deveria dar um quantize no teclado, diminuir um pouco de tudo vai acabar com a embolação, é que do jeito que tá parece que cada instrumento quer aparecer mais que o outro, ta uma guerra de quem é mais alto hehehe isso ta embolando!!

    eder pq gravar dois mono se eleja pode gravar em stereo??? vai ter o mesmo efeito voce nao acha??

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oq eu faço qdo gravo uma base no violão por exemplo, eu gravo uma pista mono, e duplico a mesma. Ai dps eu jogo uma toda pra eskerda e otra toda pra direita.. parece q o som fica mais cheio

    mas nunca testei com solo de guitarra.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    oq eu faço qdo gravo uma base no violão por exemplo, eu gravo uma pista mono, e duplico a mesma. Ai dps eu jogo uma toda pra eskerda e otra toda pra direita.. parece q o som fica mais cheio


    foi o q eu falei, eu acho que se voce gravar em stereo vai dar o mesmo efeito

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    busterchair
    na verdade se vc apenas duplicar a pista e abrir o PAN, não vai acontecer nada. Vc precisa deslocar uma delas (mto pouco, coisa de ms - milissegundos). Aí vc vai observar o tal "efeito estereo" que eu falei. O legal mesmo é gravar duas vezes igual e abrir o PAN (não precisa deslocar nesse caso), mas tmb é mais difícil fazê-lo com precisão. Faça então o que eu disse primeiro. Tanto na guitarra quanto no violão.
    E cuidado com os cancelamentos de fase. Vc vai perceber que o som muda dependendo do quanto vc arrasta uma das faixas.

    Alcaps
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não tem nenhum efeito reverb que já faça essa diferença de tempo automaticamente?

    Abração,

    Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alcaps
    é só copiar e arrastar cara. Não tem segredo. Só arraste com um zoom bem alto pra atrasar apenas milésimos

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    mais vc disse la em cima q dava pra fazer isso com dois cabinets no guitar rig....nesse caso nao tem como deslocar umas das pistas...ou tem??
    outra pergunta..isso vale pra outros intrumentos tbm? de mais dicas de mixagem pra nós ai Eder...se for possivel crie um topico...ajuda mto cara...abração

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    brunocesar00
    fazendo com dois cabinets no Guitar Rig, vc vai usar uma track só, claro. O lance de arrastar é em duas tracks separadas. O problema da primeira opção é que o Guitar Rig sempre altera bastante o som, enquanto no segundo não.

    Sobre criar um tópico falando de mixagem, não me sinto apto a isso ainda. Aliás, longe disso. Mas se eu conseguir algum tempo disponível, vou selecionar um material a respeito e postar aqui.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o proximo topico que eu ia criar isso ser uma produção passo a passo!! mas vai demorar pq esse semestre ta foda de tempo, muito trabalho e faculdade, ai ja viu

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous
    blz..faz isso sim cara!! me aceita no msn la mano...hehehe...adiconei vc

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    cara acho q vc tem conhecimento de sobra...posta material pra gente sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem essa gravação que eu fiz