Criação de melodias - ajuda por favor - sem experiência

    Autor Mensagem
    catthyta
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: catthyta


    Boa tarde ^^ Eu sou nova por aqui e tenho várias dúvidas sobre como fazer uma melodia para as músicas. Eu gosto bastante de cantar e de escrever músicas mas não tenho e nunca tive formação musical, principalmente porque na minha cidade não existem escolas de canto (existe apenas uma de canto lírico e de aprendizagem de instrumentos musicais). Eu já escrevi várias canções mas falta-me a melodia e eu penso que existem programas onde eu as possa criar. Ouvi falar do sonar e de uns outros programas..mas pelo que eu entendi é necessário ter um instrumento musical. Podem-me dar uma ajuda por favor? (:
    Eu já procurei tópicos mas não achei um que me pudesse ajudar..principalmente porque eu não entendo essas coisas de tempos ._.

    ps: erm..como sou nova nesse fórum acho que postei na categoria errada o_O'

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catthyta
    O Sonar é um software multipista pra gravação. Você pode gravar a voz nele também...
    Você pode usar algum sampler desses como Fruity Loops (se é que pode ser chamado de sampler), pra fazer suas melodias... mas o ideal é saber o que está fazendo.
    Estude bastante sobre tonalidades, campo harmônico, escalas e arpejos. Isso é a base de 99% das músicas que você (provavelmente) ouve, vai ficar muito mais simples pra criar as coisas.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catthyta
    Acho que o GuitarPro seria bom para o que você quer fazer. Mas você não tem nenhuma noção sequer de música ou pelo menos toca algum instrumento (mesmo sem formação teórica)?

    Pelo que entendi as músicas que você escreveu foram apenas letras e o que você quer musicá-las, é isso?

    catthyta
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: catthyta
    · votar


    Não, infelizmente eu não tenho nenhuma formação musical...vou começar a pesquisar na internet

    Sim, sim, eu apenas as escrevi

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se você não tiver noção de campo harmonico, Intrumento. Não pense nem em tentar criar uma melodia hahaha...

    Você precisa saber ao menos um pouco de algum intrumento de corda... se não não tem como.

    Faz pelo guitar pro, pede para um amigo te ajudar sei lá

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catthyta
    Sem saber como se faz um acorde vc infelizmente não vai conseguir fazer uma meldia pras suas músicas...
    Pede ajuda pra algum amigo seu que toque pelo menos violão que garanto q ele te ajuda.
    Abç.

    catthyta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pela ajuda ^^ Eu vou utilizar esse programa e já andei a pesquisar sobre acordes, clave de sol, as notas músicais na partitura..essas coisas (:

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catthyta

    na verdade se vc sabe cantar alguma musica vc ja tem alguma base,
    faz o seguinte, pegue suas letras e coloque algum ritimo, pense em como vc faria, se estilo romantico, rock alguma coisa do tipo,
    ai vc começa a cantar a musica +ou- como vc imaginou que seria,
    tente ver com algum amigo seu, que tenha uma certa experiencia com musica e cante pra ele e fale pra ele ir tirando sua musica
    (ou poste a musica e fala para os caras do forum tirar! rsrsrs)

    ai ja era

    almy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom,sem saber nenhum instrumento,é bem dificil mesmo.Mas na minha banda antiga ja fizemos uma musica assim...a voclista n tocava nenhum instrumento,ela escreveu a letra,ja imaginando como ela cantaria...ela aj veio cantando e tal....eu só coloquei os acordes depois....seria bom vc juntar com algum amigo que toca violao...
    mas o bom mesmo seria vc aprender um violao,hj em dia tem uns violoes aí kashima....120 reais..dividido em 5x 6x ,da pra quebrar um galho ja

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vai ser muito bom pra vc se vc quiser ser um cantor mesmo, tem que aprender pelo menos um violao, vai ficar bem melhor pra compor

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mas o bom mesmo seria vc aprender um violao

    Ou qualquer instrumento!

    catthyta
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: catthyta
    · votar


    Pois..rsrs o problema é que eu não tenho nenhum amigo com violão xD..quantos anos demora o curso para aprender violão? :S
    Eu costumo cantar as letras..dou um determinado ritmo mas nada comparado a ter um instrumento do lado ;P

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catthyta
    Aprender o básico no violão não demora tanto tempo assim... Em questão de meses tu consegues tocar alguma coisa, mas compor com pouca experiência é bem difícil (fora que as músicas também ficarão muito simplórias). Se tu já cantas as músicas, quer dizer que você já preparou a melodia delas, só falta o acompanhamento, o arranjo.

    Se quiseres ajuda tente gravar as músicas só com a voz mesmo que, como o Edu_Afram falou, os colegas do fórum te ajudam a terminá-las.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se quiseres ajuda tente gravar as músicas só com a voz mesmo que, como o Edu_Afram falou, os colegas do fórum te ajudam a terminá-las.

    eu ia dizer a mesma coisa!! grava a voz e coloca aki no forum, que o pessoal certamente vai ter o prazer de compor harmonias para vc!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    posta ai, vamos ver quem se sai melhor huahauahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de melodias - ajuda por favor - sem experiência