Alguém usa o Reaper?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# dez/09
· votar


vc deixa no ar a guitarra e deixa selecionado aquele quadradinho que tem o autofalante .
depois disso é só clicar em record (o botão vermelho com uma bola branca no meio)

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


rhoadsvsvai

vou tentar aqui,já te falo

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


bem que seria interessante se alguem disponibilizasse albuma dica pra tirar a licensa que fica 5 segundos... ela é chata quanto to com pressa...rss

th1agogfa200
Veterano
# out/10
· votar


eu to gravando com reaper.tenho uma G1 da zoom e ligo ela c/ guitarra direto no pc... so q fica com um atraso.alguem pode me ajudar?

th1agogfa200
Veterano
# out/10
· votar


para gravar o solo por cima da base,o melhor é adicionar outra pista(track),desabelite a ja gravada(ar) e ative a que vai gravar.e é pedir pra gravar que o reaper ja toca a gravada ai é so acompanhar.vc pode acrescentar ate 16 no reaper3,2.espero ter ajudado

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar


th1agogfa200
eu to gravando com reaper.tenho uma G1 da zoom e ligo ela c/ guitarra direto no pc... so q fica com um atraso.alguem pode me ajudar?

Baixe o driver da ASIO 4 All e o habilite no reaper.

Andkey
Veterano
# out/10
· votar


outra pergunta..... como que eu faço pra gravar o reason via rewire no reaper.....
ja tentei porem quando salvo no reaper e abro o abro de novo.....as unicas tracks que não saem som é as do reason...

CarinaRenó
Veterano
# jan/11
· votar


Pois bem...

Baixei o reaper, instalei, abri...


Botei pra gravar, gravou. Mas na hora que coloco pra ouvir o que gravei não toca. A pista até corre, mas fica mudo.


Ai puxei uma música qualquer do meu mac pro reaper, dei o play e MUDO também.


Tem que ter alguma outra coisa instalada pra sair o som num macbook white?
Como eu habilito o asio4all no reaper?


Fucei nas configurações, procurei em tutorial... e nada.

Help!

eltonguitar
Veterano
# out/11
· votar


Olá pessoal realmente o reaper é muito eficaz,completo e profissional,não trava,não exige muito do processador,não sei como ainda não se fala tanto nele,ja usei todas as outras tops e digo só trocaria pelo pro tools e um mac kkkk,apesar que ele também roda no mac,perfeito para usar instrumentos virtuais sem travar,gravo vários tracks com Guitar rig 4 e não atrasa perfeito,monto as bateras com aditive,tranquilo sem gastar um tempão para ajustar como fazia nos outros,ganhei em qualidade e tempo com o reaper recomendo

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


eltonguitar

Realmente o Reaper é excelente. Usava o Sony Acid entre outros, mas ficaram pra trás, pelo menos em aplicações caseiras no PC.

Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


eltonguitar
Realmente o Reaper é excelente. (2)

Acho o projeto dele genial - completo, leve e barato.

MauricioBahia
Usava o Sony Acid entre outros, mas ficaram pra trás, pelo menos em aplicações caseiras no PC.

Aí está uma questão interessante que vou pesquisar... o que o Pro-Tools tem que o Reaper não oferece? Será que somente para aplicações caseiras, Mr. Enseada?

Calma, não me crucifica!! Eu realmente não sei... vou pesquisar.

=)

Edit: minha idéia não é pesquisar para poder defender o Reaper e tal... nada disso - a melhor ferramenta é aquela que se sabe usar; é que na semana passada um colega foi gravar a voz num estúdio (eu fui junto) e lá me comentaram que profissa é o Pro-Tools, o resto é meia boca... fiquei cismado com isso... quero ter uma resposta.

R Palma
Veterano
# out/11
· votar


Realmente o Reaper usa muito pouca memória. Nunca travou comigo, mas rolava umas coisinhas bem chatas quando eu usava a versão "não paga", tipo, tinha momentos em que ele recebia os comandos midi mas não rolava o som. Tinha q fechar o programa, esperar "esfriar" (rs) e abrir de novo.

No momento, acho q ele tem uma falha imperdoável, que é não permitir a criação de diversas TABs num único projeto. Isso aliás já foi motivo de alguns tópicos tanto aqui quanto na comuna de teclados, e não se chegou a uma solução. Pow, é um saco, todo início de show eu tenho q ficar criando tantas TABs quantos forem os projetos q vou usar.

No mais, tranquilinho.

Abs!

(P.S. só uso como host de VSTI. Sei q ele é muito bom tbm em edição de áudio, mas por enquanto vou de Sonar e Audacity prá isso)

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Marcus Cerutti
e lá me comentaram que profissa é o Pro-Tools, o resto é meia boca... fiquei cismado com isso...

Isso é uma mentira deslavada! Muitos estúdios profissionais não usam pro tools(ou não usam APENAS ele como programa multipista principal).

Eu acho que a digidesign conseguiu introjetar em boa parte dos usuários a falsa idéia de que apenas eles oferecem um programa realmente profissional. Mas para mim muito disso é marketing. O que não tira as muitas qualidades do pro tools(eu também o uso), mas dizer que só ele é a cereja do bolo é lorota.

Inclusive, temos que lembrar que ainda há engenheiros de som aqui e ali que só trabalham com gravadores analógicos, se recusando a utilizar computador para isso. Esses caras são amadores por acaso?

Um outro aspecto que temos que observar, é que a música independe disso tudo, e um programa não a torna melhor ou mais artística.

shoyoninja
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Um outro aspecto que temos que observar, é que a música independe disso tudo, e um programa não a torna melhor ou mais artística.

Acho que é o ponto mais importante...

Seja usando o Sonar, Reaper, Pro Tools ou o que for, o que tem mais influência na qualidade da gravação são os músicos e o engenheiro de som, que no caso de home studio geralmente são os próprios músicos.

São apenas ferramentas, é óbvio que se as ferramentas são ruins e atrapalham fica difícil trabalhar. Mas na boa, a maioria dos equipamentos e softwares entry-level já são mais do que suficientes para fazer algo com uma qualidade legal.

Por falar nisso, umas das principais limitações que eu vejo no Reaper é o Reatune que é um tanto limitado, não dá pra fazer aquelas gravações Sandy & Júnior style :P.

A Presonus vai lançar o Studio One V2 que virá com o melodyne integrado. Dependendo da versão do melodyne e do custo da DAW, pode ser uma opção interessante.

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


R Palma
No momento, acho q ele tem uma falha imperdoável, que é não permitir a criação de diversas TABs num único projeto.

Você está usando uma DAW como VST Host... =)

makumbator - mandou bem, assino embaixo:
Inclusive, temos que lembrar que ainda há engenheiros de som aqui e ali que só trabalham com gravadores analógicos, se recusando a utilizar computador para isso. Esses caras são amadores por acaso?

shoyoninja
Por falar nisso, umas das principais limitações que eu vejo no Reaper é o Reatune que é um tanto limitado, não dá pra fazer aquelas gravações Sandy & Júnior style :P.

Hahahahaha... pô, a Sandy canta bacana! O Júnior tudo bem, é filho, mas ela manda legal hehehehe...

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Esse programa permiti vc usar dois vsts e usar um controlador e nele splitar dois vst? ex: organ b4II na mao esquerda e um piano na mao direita? tem como editar o split point?

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


É só o meu Reaper que vive dando pau.

Hj fui em preferencias e mudei de 16 bits pra 24 bits pra fazer um teste.
Ficou aquele barulho de buffer.

Fui voltar e nao consigo mais entrar em preferences para setar com o16 bits. Reiniciei, reinstalei e nada.

To besta aqui com o programa.

É muito bom e pratico, mas se um mosquito passa voando perto dele aqui em casa ele dá biziu.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


-Dan

Sério cara??

Qual a versão do seu SO??

vc tem certeza que baixou a versão correta do reaper (32/64) e a mais recente (4.32)??

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Fugindo um pouco do assunto ...
Cara. Não estou conseguindo responder mensagens. Com relação a mensagem que tu enviou sobre a Focusrite Scarlett 2i2. Pode comprar porque é uma excelente interface. Se acontecer de ficar muito alto o som de instrumentos plugados é só seguir aqueles passos lá naquele meu post (diminuindo o volume de gravação do Windows) que resolve !!
abçs.

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
a mais recente x64. vou formatar meu pc. Ja ta na hora.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong
Pô, valeu pelo toque cara!!!

Já tô decidido, assim que eu quitar o amp que eu to pagando ,vo cair na Scarlett com tudo!

Valeu pela ajuda!!

-Dan
Bom, de repente resolve..... pq não tem motivo aparente pra estar dando esse tipo de erro...

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/13
· votar


alguem sabe se o reaper tem suporte pra 8 nucleos? tou com um pc novo aqui 16 de ram , e core i73770k (pra jogo ) ... e tipo , eu consigo gravar legal com 96k/24bit .. mas se eu crio mais de 20~25pistas nessa qualidade ele começa pipocar um pouco , tanto q se no gerenciador de tarefas eu coloco ele como prioridade alta , da pra adicionar mais algumas pistas antes de começar a pipocar .... sera q gravar nessa qualidade é tão pesado assim , ou sera q o reaper não ta utilizando direito o meu pc?

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


Eu não conheço muito bem o Reaper mas só dele ter o trial infinito a empresa já me ganhou.
Espero que eles tenham recursos pra continuar desenvolvendo, o mundo precisa de mais programas assim. Leve, funcional e barato (ou grátis).
O mundo do áudio não é só do Pro Tools e do Logic. Pra quem grava em casa e não precisa conversar com outros estúdios, não faz sentido comprar um programa caro, ter apurrinhação com iLok e dor de cabeça (e do bolso!) com updates e versões novas.

Fazendo um parênteses:
Tem um programa que eu tenho a curiosidade de experimentar que é o Mixbus Harrison que diz soar como uma mesa Harrison analógica e tem um channel strip já em cada canal como um mixer mesmo. Acho a idéia interessante, resta saber como ele soa mesmo. Acho que custa uns $100.

makumbator
Eu acho que a digidesign conseguiu introjetar em boa parte dos usuários a falsa idéia de que apenas eles oferecem um programa realmente profissional. Mas para mim muito disso é marketing. O que não tira as muitas qualidades do pro tools(eu também o uso), mas dizer que só ele é a cereja do bolo é lorota.

Eu concordo com você que o Pro Tools tem uma hype que não deveria ter.
Mas essa idéia do "programa realmente profissional" veio por causa do Pro Tools HD, que realmente era (e continua sendo) um sistema pra lá de excelente. É muito além do software, é um puta sistema mesmo, dá pra ter uma infinidade de I/O e latência ZERO, com nenhum outro sistema (até onde eu sei) você grava (e toca) tantos canais simultâneos e tão bem quanto no PTHD. Até os meters dos canais são como um relógio suíço, realmente não tem comparação com as versões nativas.

O lance é que hoje em dia os computadores aguentam tranquilamente os softwares nativos, entre eles o Pro Tools comum. São versões normais e sujeitas às mesmas condições dos outros. Como ninguém deve mixar um DVD com 120 canais em casa, TDM e sistemas com mais poder de fogo viraram uma coisa de nicho, só quem precisa deles são estúdios de gravação com consoles grandes, outboards, etc.
A nós pobres mortais é realmente é uma pura questão de gosto e de se adaptar ao workflow.

Agora, dizer que "só o Pro Tools é profissa" é coisa de quem claramente nunca usou outro programa na vida e fica só repetindo igual um papagaio.
Levaram 10 versões pra colocar ferramentas que no Cubase existem há éons (clip gain, por ex). A parte de MIDI só começou a prestar na versão 8, opção de salvar mixes ou snapshots não tem até hoje e o Digital Performer faz isso há uns 10 anos.
Sem falar que o Pro Tools tem bugs, ele trava, some com seu I/O setup, desiste de ler audio files no meio da sessão, etc. Todo programa dá ruim uma hora ou outra. É igual dizer que "mac não trava", hahahaha. Quem nunca viu uma bolinha girando ou um kernelzinho que atire a primeira pedra!

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


.omni

Mas acho que essa noção (marketeada) é até anterior ao sistema HD não é? Mas com certeza se intensificou ao passar do tempo.

Levaram 10 versões pra colocar ferramentas que no Cubase existem há éons (clip gain, por ex). A parte de MIDI só começou a prestar na versão 8, opção de salvar mixes ou snapshots não tem até hoje e o Digital Performer faz isso há uns 10 anos.
Sem falar que o Pro Tools tem bugs, ele trava, some com seu I/O setup, desiste de ler audio files no meio da sessão, etc. Todo programa dá ruim uma hora ou outra. É igual dizer que "mac não trava", hahahaha. Quem nunca viu uma bolinha girando ou um kernelzinho que atire a primeira pedra!


Pois é, muita gente não percebe que não existe programa perfeito (ainda mais no nível de complexidade de DAW). Cada um dos principais softwares da área tem ferramentas ou filosofias de trabalho em determinados pontos que são melhores que os outros. Não dá para ser o melhor em todas as áreas de um programa tão vasto quanto uma DAW.

Outra coisa importante é evitar que qualquer programa se estabeleça como monopólio (seja o PT ou qualquer outro), pois imagina como o fabricante iria cobrar e se comportar se seu sistema fosse o único do mundo? Seria muito ruim para os usuários (apesar de algumas vantagens como a compatibilidade total entre estúdios nesse cenário hipotético).


Falando nisso, eu me mantenho informado sobre asituação quase falimentar da Avid por causa do Sibelius (que é o programa mais importante no meu trabalho de copista), e há a possibilidade de compra da empresa por um grupo para revender em pedaços (um pedaço do PT, outro do Sibelius, do Media Composer, etc...).

Atualmente a AVID está em investigação pelas autoridades americanas sobre o comportamento da empresa na bolsa na saída do último (e péssimo CEO).

Tem um programa que eu tenho a curiosidade de experimentar que é o Mixbus Harrison que diz soar como uma mesa Harrison analógica e tem um channel strip já em cada canal como um mixer mesmo. Acho a idéia interessante, resta saber como ele soa mesmo. Acho que custa uns $100.

Tinha uma promoção dele há pouco tempo (não sei se ainda está ativa) por 20 ou 40 dólares. Não lembro.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/13
· votar


aproveitando a discussão achei isso a
qui interessante
"Pois é, muita gente não percebe que não existe programa perfeito (ainda mais no nível de complexidade de DAW). Cada um dos principais softwares da área tem ferramentas ou filosofias de trabalho em determinados pontos que são melhores que os outros. Não dá para ser o melhor em todas as áreas de um programa tão vasto quanto uma DAW."

qual o DAW que não precise de hardware dedicado mais indicado pra usar midis e vsti ?

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
pois imagina como o fabricante iria cobrar e se comportar se seu sistema fosse o único do mundo?

Eles já fazem quase isso, né...

e há a possibilidade de compra da empresa por um grupo para revender em pedaços (um pedaço do PT, outro do Sibelius, do Media Composer, etc...).

Putz.
Agora sim quem tem uma Euphonix vai ter dor de cabeça. Virou um inferno arrumar peças de reposição depois da compra da Avid, imagina com essa.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


.omni

Eles já fazem quase isso, né..

Mesmo falindo eles praticamente cospem no consumidor... hashshsa! Se fossem o único fabricante do mundo não quero nem pensar o que fariam!

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Na minha fome insaciável por samplers, como tenho o Finale estava pensando em fazer um crossgrade para adquirir o Sibelius, que é um programa que admiro muito, e desta forma não custaria tão caro.
Mas estou mais interessado no banco de sons da Avid, mais ou menos 40 gigabytes que vem junto.
Outros editores de partitura que uso são o Notion e o Muse, e um pouco o próprio editor de partituras do Mixcraft.
E agora? melhor aguardar o desfecho da situação da Avid?

Como o tópico ressurgiu e é sobre o Reaper, o que posso dizer!
Vai em frente o Reaper é uma excelente DAW, tem muitos recursos, e é bem poderosa, não é tão fácil de usar para um iniciante, mas isto se aprende com o tempo.
Agora se o conjunto software/computador vai aguentar gravações com altas resoluções de áudio, só testando para ouvir e ver.
Como o programa não requer uma compra imediata para rodar, o melhor a fazer é testar.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
não é tão fácil de usar para um iniciante, mas isto se aprende com o tempo.

Sério que vc acha isso cara???
Acho ele um dos DAWs mais fáceis e intuitivos...

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


.omni

Aqui a promoção do Harrison (ela subiu, antes estava 20, depois passou para 40 e no final agora está em 60 dólares):

http://www.harrisonconsoles.com/mixbus/website/purchase_nb_promo.html

Adler3x3
E agora? melhor aguardar o desfecho da situação da Avid?

Eu acho que isso vai demorar. Pelo visto a empresa não vai falir de vez. O que pode acontecer é venderem os pedaços. Mas pelo visto não é algo para já. O que ficou claro é que não tem mais de onde cortar para economizar (já fizeram 2 grandes reestruturações com muitos cortes e vendas de ativos e produtos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém usa o Reaper?