Alguém usa o Reaper?

Autor Mensagem
Veneta
Veterano
# jun/08


É grátis, é Reaper (http://www.reaper.fm/)
DAW que permite ligar mais de um pc para melhorar o desempenho.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Recomendo!! Eu usava o Sonar. Mudei pro Reaper, e até agora não sinto falta de nada.
A versão completa tem cerca de 7MB (e a demo tem 3MB), uma formiguinha perto dos famosos Sonar, Cubase, Nuendo e etc (o manual é mais pesado que o instalador!).Mesmo assim, o Reaper não fica devendo em (quase) nada pra esses outros multi-pistas:

* Portátil - suporta executar arquivos através de portas USB ou outras mídias removíveis,
* 64 bit audio motor,
* Excelente desempenho em baixa latência,
* Multiprocessadores de desempenho,
* Direct multi-track gravação para muitos formatos, incluindo WAV/BWF/W64, AIFF, WavPack, FLAC, OGG, MP3 e MIDI,
* Roteamento extremamente flexível,
* Suporta uma ampla gama de hardware,
* Suporte para efeitos VST, VSTi, DX, DXi efeitos,
* ReaPlugs: alta qualidade 64 bits de efeito suite.
* Temas de cores personalizáveis (tem alguns skins legais aqui)

Desde quando comecei a usar, já saíram várias atualizações com melhorias. Acho que esse programa tem futuro.

E ainda é barato ($49.95).

Versão Demo.

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Recomendo!! Eu usava o Sonar. Mudei pro Reason

????
=P

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Minow

Parece, né? =P

Passini
Veterano
# dez/08
· votar


Recomendo, excelente DAW, leve, objetiva e fácil de usar!

Música de Preto
Veterano
# dez/08
· votar


Eu baixei e fiquei impressionado com o tamanho, mas ainda estou muito ocupado e "escravizado" pelo Nuendo para explorar o Reaper com calma, mas me parece um bom programa. Agora... ele não é grátis não... Ai, ai, ai Veneta...

Que história é essa de ligar mais de um PC?

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Música de Preto

O que eu sei é que você pode abrir o Reaper com seus arquivos em qualquer PC através de algum dispositivo USB.

E não é free mesmo!
Mas é barato, e a versão "paralela" tá por aí, na internet...

Jim Marshall
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man


Eu comprei a versão "paralela" Reaper V.2.54...mas está com latencia na utilização dos VST´s como amplitube, GR3 e GTR...mesmo tocando com o Amplitube em real Time...quando abro o Reaper...fica com um atraso que realmente irrita...

Mas o programa é bem leve mesmo...

Abraço,

See ya !

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Jim Marshall
Eu comprei a versão "paralela" Reaper V.2.54...mas está com latencia na utilização dos VST´s como amplitube, GR3 e GTR...mesmo tocando com o Amplitube em real Time...quando abro o Reaper...fica com um atraso que realmente irrita...

Usa asio4all? Com o Asio, aqui fica normal. Não deve ser o programa...

Jim Marshall
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Machine Gun Man

Descobri o que era amigo, consegui a dica em um fórum gringo.

Problema resolvido !!!

Na verdade foi apenas uma questão de configuração mesmo.

Para corrigir a latência dentro do Reaper 2.54 deve-se seguir os seguintes passos:

Vá em options\preferences\audio\device

Em Audio device settings na opção Audio system selecione o driver da Asio.

Depois logo abaixo há um botão escrito ASIO Configuration é por essa opção que o driver da Asio é configurado...

Feito isso clique em Apply, feche e abra novamente o Reaper e adeus latencia...rs.

Ficou ÓTIMO !!!

Funcionou com o Amplitube2, Amplitube2 Live, Amplitube Metal, GR3 e GTR3.

Valeu !

Abraços,

See ya !

fordinho
Veterano
# jan/09
· votar


eu uso o reaper...acho elebem facil de usar...dápra acrrescentar pluggins... só ainda não comparei minhas gravaçoes com as de outro programa, tipo sonar, cubase, será que tem diferença?
depois damixagem, o que vcs fazem?
ah ele é meio que gratis sim, depois de um mes, ele continua funcionando....só aparece a msg pra "purchase"...

Eduardo Macal
Veterano
# jan/09
· votar


As vezes sinto saudades do layout do Nuendo, ta aqui na maquina só para atender ha alguns fieis a Steinberg Company (assim como eu era), Cockos Reaper 100%.
Não sei se realmente é verdade, mas alguns em algumas comunidades do yOrkute dizem que a qualidade do Reaper é superior a do Pro Tools nas gravações. Bom, tomara que seja mesmo, se realmente for verdade ja desisto de experimentar Pro Tools. hehe... ;)

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


O Reaper é muito legal, leve, barato, e mesmo que vc não registre ele continua funcionando sem qq limitação, ele só conta uns segundos antes de abrir e talz, mas nada que atrapalhe a rodar.

Jim Marshall
Veterano
# jan/09
· votar


Eduardo Macal


Ele é muito bom sim amigo, principalmente utilizando os VST´s e VSTi´s da vida...tipo Amplitube e Guitar Rig...gravei algumas coisas para teste e fiquei surpreso...agora só vou usá-lo.

E realmente ele é muiiiito leve...roda de boa...


Abraço,

See ya !

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Pô, estou tentando usar o Revalver como plugin, mas não aparece o safado na lista! Nem em outros softwares!

Alguma idéia?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Alguém?? ;-)

Passini
Veterano
# fev/09
· votar


Options -> Preferences -> Plugins -> VST direciona para a pasta que foi instalado o revalver

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Passini
Eu fiz isso... Mas nada. Bem, vou tentar novamente e retorno!
Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Passini
Desobri... A Dll do Revalver estava na pasta C:\Arquivos de programas\Steinberg\VstPlugins... Loucura!
Valeu!

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


eu usava o cubase LE que veio com a minha interface, e agora troquei pelo REAPER, não me arrependo, muito bom, altamente recomendável. ainda pretendo pagar pela liscença assim que sobrar uma graninha.

Madssis
Veterano
# fev/09
· votar


Eu uso pra minhas gravações, e o danado me atende bem.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Reaper parece ser levinho... Isso é importante pq não demanda tantos recursos do sistema e libera o processamento da CPU pro áudio, que é o mais importante.

ophius
Veterano
# jul/09
· votar


O Reaper é Shareware.

Porém...quem optar por 'não compra-lo' pode usar normalmente
O que acontece é que vai continuar aparecendo aquela tela pedindo a licença sempre que iniciar, mas...só são "cinco segundos".
DAí pode usar a vontade.


É opcional o pagamento dele. Paga quem puder. Usa quem quiser.

Agora...ele é bem barato
Sem duvida uma inovação.


Estou utilizando e tenho gostado bastante.


BOA!

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


boa noite...alguém poderia me explicar como faço pra gravar um solo sobre uma música com esse programa.
Depois de gravado,consigo ouvir o q gravei sobre a base?
Desde já agradeço.

qew
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc

Poem a Bt em uma pista, e poem a guitarra pra gravar em outra, depois é só reproduzir o que foi gravado e/ou exportar em mp3.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


qew
Poem a Bt em uma pista, e poem a guitarra pra gravar em outra


como faço isso?
O programa é em inglês e eu mal falo o nosso portuga...hehehhe

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


up

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


up...ajudem aí

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
vc vai prescisar de um microfone ou um adptador ,ou uma interfaçe.
ai vc configura ela e talz ,vc abre o reaper vai na aba track >insert a new track - faça duas vezes o processo.
arraste para a musica de fundo para uma das pistas q vc criou , e na outra pista clique em ar . vai aparescer um botão que tem o desenho de um falan te ,vc clicla nele toca a guitarra ve se ta saindo som,se não tiver configura a entrada .

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


rhoadsvsvai

então,aqui tá assim:
eu já conectei a guita no pc,direto na entrada do microfone,e já saiu som.
No reader,eu já achei a base q quero gravar um solo sobre ela,e já fiz ela rodar no programa.
Agora,queria saber como devo fazer pra gravar o solo sobre a base,mas ouvindo a base.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém usa o Reaper?