Dúvidas para gravar guitarra

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # mai/08


    É o seguinte, tô em processo de gravação caseira do cd de minha banda. Gostaria de ajuda na gravação de minha guitarra. Estou usando o rack 9150 da zoom que me satisfaz bastante. também tenho varios pedais, mais dou preferência ao rack, inclusive sua distorção. Tenho um amp Marshall ss 2X12 e um menor de 1X10. To pensando em gravar direto do rack passando por um DI da Behringer q simula 4X12 (sem o amp). Alguem com experiencia suficiente com gravaçoes de guita pode me dar um adianto de resultados satisfatorios neste caso? Valeu.

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    informal

    O rack tem simulação de amps?

    Caso ele tenha: sim, é uma boa opção, especialmente se você não gosta tanto do amp ou não tem recursos/local para microfoná-lo adequadamente.

    Caso ele não tenha: ainda é uma opção viável, mas você vai precisar simular amps. Uma opção é usar um simulador em forma de plugin, rodando no próprio PC. Neste caso, não precisa simular caixas com o DI, o plugin tb faz isso. Outra opção é arrumar uma pedaleira/pedal que faça a simulação. Também dá para ser mais corajoso, e fazer malabarismos com o equalizador para tentar reproduzir a coloração de um amp - a dica neste caso é reduzir um bom tanto de médio-graves e dar uma leve erguida nos médios-agudos.

    informal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    Valeu pelos esclarecimentos. Pelo q me parece este rack n possui simulação de amp, por isso gosto tanto dele. Possui distorçao analógica, uma seçao de preamp mais efeitos DSP. Estou gravando com ele toda a pre-produçao em MD e os resultados sao excelentes mesmo sem utilizar o DI. Por isso intenciono gravar o cd utilizando-o. A principio n gostaria de utilizar plugins e ter um som q possa tirar ao vivo de forma identica (capricho meu). Sera q o GT2 ficaria legal no papel do simulador q vc se refere? Grato.

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    informal

    Se o rack já funciona como preamp, não precisa simular amps necessariamente. No máximo uma simulação de caixa... Mas se você já está tirando o timbre que quer, não precisa de mais NADA! =P Como vc grava no MD?

    informal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    E ai, blz. A gravaçao no MD esta me surpreendendo. Qualidade de CD, muito limpa. A gente esta gravando ao vivo via mesa de som. Saida da mesa pre-mixada direto p a entrada de linha do MD. A bateria esta usando dois mic (um no bumbo e um over), um mic vocal, violao, baixo, guitarra e teclado.
    Eu sei q vou testar varias possibilidades ja q o espaço eh nosso, so quero ter ideias tipo estas q vc esta fornecendo p aumentar minhas opçoes. Se quiser vou tentar colocar uma destas gravaçoes p teres uma ideia.
    E ai, jah usou alguma vez o GT2 simulando amp clean p usar com outros efeitos?
    Abraços.

    informal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    E ai, blz. A gravaçao no MD esta me surpreendendo. Qualidade de CD, muito limpa. A gente esta gravando ao vivo via mesa de som. Saida da mesa pre-mixada direto p a entrada de linha do MD. A bateria esta usando dois mic (um no bumbo e um over), um mic vocal, violao, baixo, guitarra e teclado.
    Eu sei q vou testar varias possibilidades ja q o espaço eh nosso, so quero ter ideias tipo estas q vc esta fornecendo p aumentar minhas opçoes. Se quiser vou tentar colocar uma destas gravaçoes p teres uma ideia.
    E ai, jah usou alguma vez o GT2 simulando amp clean p usar com outros efeitos?
    Abraços.

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    informal

    Heheh, só acho que se você já está obtendo o resultado que queria usando o rack ligado direto na mesa, não precisa se preocupar com mais nada. As simulações de amps são úteis especialmente para dar aquela "colorida" de um preamp, e o teu rack já deve fazer isso.

    Nunca usei o GT-2, eu vivo mais no mundo dos digitais mesmo, hehehe.

    informal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Heheh, só acho que se você já está obtendo o resultado que queria usando o rack ligado direto na mesa, não precisa se preocupar com mais nada.
    Bem, eh q eu, assim como a maioria dos candidatos a guitarman, nunca esta completamente satisfeito. Sempre acho q posso dar uma melhorada em algo, por isso esta preocupaçao.
    O engraçado eh q com este rack to tirando sons inimaginaveis. Jah tive amp valvulado, tenho GT2, TS 808 originais, GE7, Doctor Drive e um monte de outros brinquedinhos e nenhum esta me satisfazendo tanto quanto este Zoom (com letra maiuscula). Tanto pelo som quanto pela praticidade, eh bem plug and play, sem firulas. Acabou-se o tormento de cabos, fontes, case e tudo o mais. Vai bem direto na mesa, no loop de amp, no input etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas para gravar guitarra