Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# mai/08
caros amigos audio-entendidos
eu queria saber se é viavel eu fazer um cabo balanceado pra caixa de som do meu pc. eu pensei em usar dois cabos estéreo (um pra cada canal do estereo), e teria que ter um inversor de fase em cada ponta dele. como eu posso fazer isso?
eu moro perto da avenida paulista, aqui em sp, e tem muitas antenas de radio. nao ocnsigo ouvir musica no pc que fica tocando radio junto. as vezes some, as vezes volta. hoje ta um saco.
funcionaria? agradeço desde já!
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
kiki
Será que, se vc abrir as caixinhas e forrá-las com papel alumínio, as radio-frequencias cessariam? *também tenho dúvidas quanto a isto*
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
Jio-kun acho que não, por que o que ta pegando é o fio do pc ate a caixa. eu mexo nele e para, eu solto e volta. só para quando eu to segurando o fio...
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
alguém tem alguma sugestão?
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
kiki
experimenta pegar um cabo blindado de guitarra, e fazer plugues estéreo nele e liga no lugar do cabo que vai do pc para sua caixa de som, eu pegaria um par dessas caixinhas furrecas de 20ão e testaria, se nessas caixinhas não tiver ruído, em caixas maiores com um circuito decente deve parar.
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
ogaitnas valeu!
blindado voce diz, desses concentricos, com o sinal no meio e a malha em volta?
nem preciso testar em outra, minha caixa tem o cabo separado (tem um plug p2 femea atras), é só eu fazer outro cabo e testar. vou seguir sua sugestão, testar um desses blindados.
|
shoyoninja Veterano |
# mai/08
· votar
kiki não funciona.
Fora a inversão de fase, você precisa de um circuito com amplificador diferencial para isolar o ruído e subtraí-lo do sinal original.
A indução de ruído pode ocorrer não só no cabo, mas nos próprios circuitos tanto da placa de som como das caixas.
O uso do cabo blindado já deve dar algum resultado. Se vc quer inventar, abra as caixinhas de som e faça um isolamento com papel alumínio por dentro de toda a carcaça, ligando no terra do sinal de áudio. Só cuidado pra não fazer um curto hehehe.
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
shoyoninja valeu!
mas acredito que o problema seja no cabo sim, pois quando eu mexo nele o radio some. só que quando eu solto o radio volta.
|
shoyoninja Veterano |
# mai/08
· votar
kiki heiuheiuhei então vai ficar lindo com o cabo blindado. Manda pau.
|