Isolamento e gravações com VSTs: Dúvidas!

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08


    Amigos do forum CC aqui no interior não temos informações sobre esse assunto e recorro mais uma vez a vocês: No meu pequeno home-estúdio penso em gravar basicamente com VSTs (bateria, cordas, baixo, etc) e gostaria de saber se as paredes da cabine de gravação têm que ser duplas ou podem ser simples, já que não vou utilizar Bateria Acústica, que precisa de um isolamento "mais pesado" e consistente.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Você vai gravar voz tambem ou só VSTs mesmo?

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alex-gui, também pretendo gravar voz, mas apesar de estar pensando em fazer paredes simples, quero fazer um "semi-isolamento" com um embolso nas paredes com uma espessura mais densa, além de colocar materiais absorventes, como isopor, carpete e espumas (tipo Sonex).
    E aí o que me aconselha ?
    Um abraço, Zélo Cardoso

    alex-gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se for usar microfone a condensador, as paredes duplas seriam muito interessantes.

    O microfone a condensador é muito sensível e tende a captar ruídos externos que podem estragar as suas gravações.

    Se você conseguir, mesmo sem as paredes duplas, reduzir bem a entrada desses ruídos, ótimo.

    Se não conseguir um bom isolamento, use micrones dinamicos mesmo.

    embolso nas paredes com uma espessura mais densa

    Uma parede de alvenaria comum atenua cerca de 35dB, dobrar a sua espessura almenta a atenuação em 6dB (35+6=41dB), enquanto fazer duas paredes separadas dobra a atenuação (35+35=70dB).

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alex-gui, meu microfone é condensador (B1), e estou pensando em por paredes duplas apenas na frente (parede com o vidro para a técnica), pois onde estou construindo é num terraço e quase não tem barulho; o que você acha ?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alex-gui
    Cara...me ajuda ae.. se puder...


    Seguinte...estou querendo usar o Kontact 3 e o absynth 3 no meu computador.
    Já os tenho instalados e comprei um teclado yamaha psr 800 mas...simplesmente naum consigo gravar.
    Só consigo "usá-los" clicando com o mouse mesmo no teclado virtual dos plugins mas...GRAVAR que eh bom(no nuendo, cubase, sonar, etc..em nenhum consigo): NADA!



    help me!



    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolamento e gravações com VSTs: Dúvidas!