Isolamento acustico duvidas!

    Autor Mensagem
    lucas93r
    Membro Novato
    # dez/15


    Olá, n sabia sobre qual tópico isso deveria fazer parte, mas estou eu aqui, estou querendo fazer isolamento acústico no meu quarto para poder seguir com meus estudos, pra quem ainda tem alguma duvida, pensei em colocar espuma em todas as paredes, porem eu queria saber de alguém que entenda mais do que eu se realmente é a melhor opçao, e se for uma boa opçao, qual melhor lugar para se comprar, de preferencia na internet, pq sou de uma cidade nada grande e nao sei se vou encontrar isso aqui, entao quero dicas para saber onde comprar, se existe diferenças entre espumas, se sempre a mais grossa vai ser melhor para mim, enfim qualquer coisa que voces acrescentem e que possa me ajudar, se tiverem outras ideias tbm sera bem vinda, DETALHE: eu pretendo fazer isso para poder estudar canto sem atrapalhar com o barulho e nao ter que interromper meus estudos, hora vou cantar só com a garganta hora eu vou cantar com microfone e caixa, ou seja eu sei que nao vou conseguir isolar 100% do som, mas o maximo que eu puder eu quero que seja feito.
    Obrigado e espero que me ajudem.

    MMI
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: MMI
    · votar


    lucas93r

    Não leva a mal não...

    Em tudo na vida existem regras e no fórum não é diferente. Não pode criar tópico repetido e essa é a regra. Toda semana aparece um cara aqui querendo isolar o quarto, geralmente com espuma. Não existe isso e acaba cansando o pessoal, acho que ninguém vai te responder, na verdade não devia mesmo.

    Feche seu tópico e dê uma pesquisada que sua dúvida está mais que respondida. Se sobrar alguma dúvida, procure na busca e use um tópico existente.

    Abç

    nyurig3
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    lucas93r
    e exatamente o que o MMI falou man, da uma olhada que tem toneladas de informação na net sobre isso! vou te adiantando que espuma nao e isolamento acústico e sim tratamento acústico, se quiser isolar o quarto vai ter que comprar uma porta daquelas de estúdio com espessura adequada, janela acústica e nas paredes fazer o famoso "box in a box" ou seja, uma caixa dentro da outra, que é levantar 4 paredes dentro do seu quarto com um pequeno espaço entre a parede nova e a antiga, recheando o espaço com lã de rocha, prepara o bolso kkkk
    mas tambem depende do quanto vc precisa atenuar do som, ai nao precisa de todo esse tratamento

    Casper
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Caro nyurig3:

    Será que "box in a box" isola isso?



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isolamento acustico duvidas!