Autor |
Mensagem |
sansomluz Veterano |
# mai/08
Por favor..........Alguém pode me ajudar?.
Estou com uma grande dificuldade que não consigo solucionar, já procurei ajuda com outras pessoas e ninguém conseguiu uma solução.
Descobri esse site, e vi que muitas pessoas conseguem resolver seus problemas com a ajuda e boa vontade de outras pessoas, por isso vou tentar também.
Estou montando uma central móvel de gravação de DVD, no áudio vou usar uma mesa digital yamaha 96 v02 com periféricos, potencias e PAs necessários para o som ambiente, até aí tudo bem, pois já trabalho com locação de som há algum tempo, e esse será o som para o público.
Meu problema está na captura e gravação do áudio. Para isso comprei um PC legal com: processador Quad Core 8 Gb, uma boa placa mãe, hd interno sata de 80GB e hd externo ide de 500GB, 2GB de ram, enfim um pc que faz o trabalho. Também comprei a interface profire lightbridge da m-audio e 4 ADA8000 da behringer para que eu possa ter 32 canais, e também a placa para a interface com conexão firewire dela para o pc. O sistema operacional que estou usando é Windows XP Professional. Que também até aí acho que está tudo certo.
Bem, o problema é capturar o som para o pc, já tentei com o Sonar 6, com o Cubase 3.0 e com o Nuendo 1.6 e aconteceu a mesma coisa, o som tem um ruído muito estranho, que não é saturação nem distorção, parece uma interferência de sinal. Já revisei todos os cabos e conexões, já testei com todos os tipos de sinais de entrada para a gravação como microfone, instrumento e música já gravada, e o resultado é o mesmo, no som que recebo tem esse ruído.
Por favor, se alguém souber alguma coisa que possa me ajudar a resolver esse problema me ajude.
Agradeço muito............desde já.
Abraço a todos.
Sandro!!!
|
AlexB Veterano |
# mai/08
· votar
Você está usando o driver ASIO? Já tentou fazer um "ground lift", para ver se o ruído não é ground humm? Abraço, Alex
|
AlexB Veterano |
# mai/08
· votar
Só uma observação, uma vez que você investiu em uma máquina de ponta, o ideal é ter dois HDs SATA e deixar o IDE externo apenas para armazenagem. Assim você instala os programas no HD do sistema, e deixa o segundo hd apenas para o áudio. Fazendo assim estará liberando um gargalo de sua máquina e permitindo aproveitar toda a capacidade de processamento. Abraço, Alex
|
sansomluz Veterano |
# mai/08
· votar
Olá AlexB. Obrigado mesmo por responder minha dúvida. Descobrí o problema, era incompatibilidade entre a placa fireware e o processador. Minha placa fireware é da VIA, e processador é PENTIUM e eles são incompatíveis, tem que ser uma placa da LUCENT ou AGERE ou o processador AMD. Quem tiver o problema de ruído na gravação é esse o problema. Valeu.............abraço e obrigado. Sandro.
|
AlexB Veterano |
# mai/08
· votar
Oi Sandro, Se você precisa de uma placa firewire de ponta, eu escolheria a SIIG. Não vale compromenter seu sistema com uma placa de segunda. SIIG firewire cards Abraço, Alex
|
jaime willians Veterano |
# mai/08
· votar
sansomluz é meu brother ja tive esse mesmo preoblema,eu usa a profire tambem com nuendo 3 ,perdi gravação e tudo mais e ninguem explica isso pra nós foi na raça,de preferencia a chip set texas instrument se você não achar ai se usa agere ou Lucent que é a mesma coisa. O problema é justamente o fluxo de dados que o chipset via não consegue processar,o firewire é justamente o gargalo do sistema,se ele for apertado ja sabe né fode tudo. Depois disso ja fiz varios trabalhos sem o menor problema,Vanessa Jackson,Leandro Lehart,David Rotundo(gaitista canadense),Enrico Crivellaro(guitarrista Italiano) e por ai vai meu brother.boa sorte e use o nuendo 3.
|
Marcos Montteiro Veterano |
# fev/09
· votar
Estou com o mesmo problema. Aliás, tenho mais um: não estou conseguindo achar a placa lucent ou agere para comprar. Alguém sabe onde posso encontrar?
A placa SIIG também resolve essas falhas no sinal da Lightbridge? Nas buscas que fiz aqui na web, encontrei apenas placas da marca VIA (que tenho em meu pc) e similares, preciso de ajuda, pois estou com o estúdio parado!!
|
jaime willians Veterano |
# mar/09
· votar
Marcos Montteiro o ideal mesmo é uma placa com chipset texas instruments que é o mesmo da prófire,ai sim voce terá um sistema estável de verdade,se estiver ruim pra achar você terá que encomendar . mas não esqueça vale a pena mesmo.
|
Marcos Montteiro Veterano |
# mar/09
· votar
Marcos Montteiro
Encomendei uma placa com chipst Texas Instruments. Agora é esperar chegar e voltar a gravar. Tomara que dê certo...rssss... Obrigado a todos!
|