M-Audio Profire 2626 X Presonus Firestudio

    Autor Mensagem
    DANTEC
    Veterano
    # jan/09


    Amigos,

    Pretendo montar um home studio e também fazer gravações da banda. Estou na dúvida entre a M-AUDIO PROFIRE 2626 e a PRESONUS FIRESTUDIO. Qual das duas tem o melhor pré amp? em termos de expansão elas são equivalentes? a PROFIRE é 24-bit/192kHz e a FIRESTUDIO é 24bit/96kHz, qual é melhor? Em termos de entradas e saídas alguma leva vantagem?
    Por favor, help!!!

    DANTEC
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galera, ajuda aê!!!

    DANTEC
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alguém pode ajudar???

    DANTEC
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alguém tem uma dessas placas de áudio? Pode comentar?
    Vlw!

    nuar 10
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara eu uso a profire 2626 e não troco por nada; gravo os 24 canais em shows ao vivo, usando mais dois octane e nunca travou. Só que é o seguinte, eu gravo os 24 canais mais porém em 24/48; pois os octanes não grava mais que 48 de amostragem. mais eu nunca vi prés iguais a eles. Se eu fosse vc pegava uma profire 2626. Pq M-audio é M-audio. Presonus é legal tambem; só que na hora de vender meu amigo não é fácil. Sem falar que as presonus não roda PROTOOLS. Espero ter te ajudado.

    john_joao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nuar 10

    cara eu uso a profire 2626 e não troco por nada; gravo os 24 canais em shows ao vivo, usando mais dois octane e nunca travou. Só que é o seguinte, eu gravo os 24 canais mais porém em 24/48; pois os octanes não grava mais que 48 de amostragem. mais eu nunca vi prés iguais a eles. Se eu fosse vc pegava uma profire 2626. Pq M-audio é M-audio. Presonus é legal tambem; só que na hora de vender meu amigo não é fácil. Sem falar que as presonus não roda PROTOOLS. Espero ter te ajudado.


    eu também tenho uma 2626, qual é a configuração do pc que você usa para gravar ao vivo?? é desktop ou laptop??

    valeu.

    azl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    meu acabei de comprar uma profire 2626 e já senti a diferença...qualidade encrivel.. pena que a minha fica chiando~,não sei se é porque a minha maquina é fraca ou a placa fireware não´presta...minha config é?p4 3.0 1 giga memoria hd 160...placa firewire com chipste da texas(comprei na st ifigenia)

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Desenterrando o tópico:

    Eu estou pensando em comprar esta Profire 2626 ... porém mais na frente penso em trabalhar com um Laptop ... pelo que vi, não são todos os laptops que vem com entradas firewire!
    Existe algum adaptador, ou algo que pode ser colocado no Notebook para poder trabalhar com esta interface? E isso seria confiável? Pois investir quase 2k em uma interface destas, e depois não poder usufruir por falta de condiçôes ninguém merece né.

    Conto com a ajuda de quem sabe! Abraço

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguém pra me ajudar? =)

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nada galera?

    gege_correa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lori_Dw

    É melhor você procurar um notebook já com firewire... até deve existir algum tipo de adaptador usb - firewire, coisa do tipo, mas pode influenciar na latência, etc... para Desktops existem placas pci - firewire.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gege_correa

    Sim, pensei nisso tbm, e procurei, mas não é tão facil já um note com firewire, os que eu vi são muito TOP demais, e consequentemente muito caros pra investir pelo menos agora, primeiro momento, já que vou pegar placa né ...

    Mas com a placa PCI no PC deve ficar legal né?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tem adaptador expresscard para Firewire.

    Mas, é de se cosniderar que a captura de mais de 8 canais, um notebook pode não aguentar, pela pouca velocidade dos discos internos dele.
    Se o note tiver SSD para OS, e outro HD de 7200 para captura, a chance de sucesso é maior - principalmente para captura de 32 canais.
    Para 8, um notebook comum hoje consegue fazer.
    Para captura de mais canais, além de um note mais parrudo, há necessidade até de se utilizar programa próprio de captura de canais simultâneos.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    T-Rodman

    É, de momento pretendo trabalhar com os 8 canais analogicos mesmo .. e em um PC! Mais na frente pretendo expandir a interface com o ADAT mas mesmo assim não devo passar de 18 canais ... e vou pegar um note, para ter mais "mobilidade", poder levar onde eu quiser entende ... já saquei que não pode ser um note normal, tem que ser mais caprichado!!

    Você diz que ele tem que ter 2 HDs?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem notebooks parrudos que tem 2HDs internos, e/ou baias de HD para troca com o dispositivo de leitor ótico (bem comum nos Thinkpads). É esquema do gênero o recomendável para notes de captura externos.
    Os Thinkpads série Txxp são 'mobile workstations' que permitem operação desse modo, com 2 HDs, por exemplo. Fora ele, tem alguns Compal voltados para gamers que tem também a opção de 2 HDs - mas esses notes são grandes, tipo 17 a 19" de tela, com espaço para caber 2 baias de HDs.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio Profire 2626 X Presonus Firestudio