Ruido Inexplicável vindo do PC

    Autor Mensagem
    Digital
    Veterano
    # out/07


    Pessoal, tenho um Athlon X2 64 Dual Core, 2Gb RAM, HD 200 GB SATA 7200 RPM com uma placa Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum e uma mesa Yamaha 01V 96 v2 ligada nela (na entrada e saída Aux do Rack) para gravar e reproduzir ao vivo.
    Inexplicavelmente, de vez em quando ouço 2 estalos que saem do computador sobrecarregando minhas caixas de som (2 Eletrovoice 350 W)e consequentemente atrapalhando minhas gravações. Uma delas já teve o tweeter danificado por conta disso. Alguém já teve problema parecido? Tem dia que o estalo não acontece e tudo funciona certinho.

    Será que pode ser aterramento? Ou a placa de som? ou outro item do computador?

    Já confirmei q o barulho vem do computador, pois deixei o sistema todo desligado c/ um fone plugado na saída do PC e ouvi o barulho.

    Por favor, estou desesperado. Vou gastar uma baba pra arrumar minhas caixas de som

    Grato.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Oo kbaço essa sua mesa já tem interface pra que voce ta ligando ela na audigy que é uma merda pra gravar? Olha o manual da mesa cara, se não tiver ai baixa no site da yamaha...

    Digital
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como assim? Que interface? Ela tá ligado no PC via USB para dados, mas q interface uso p/ áudio q me faça dispensar a Audigy?

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Digital
    Amigo, só uma dica, pq já tive um problema parecido - se você estiver com o Cool&Quiet do processador habilitado, desabilita ele e veja se param os estalos, ok?

    Abraço!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Digital

    Desculpe o engano eu estou equivocado quanto a essa mesa possuir interface, mais o que faria no seu lugar seria conectá-la (mesa) a sua placa Audigy através das conexões digitais (spdif) rca, assim voce não teria degradação do sinal, quanto aos estalos, não faço a minima ideia, talvez a dica acima resolva!

    Digital
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Blz, vou tentar, depois digo se deu certo...

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    *****************************************************

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ...................................................................... ..................................

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    (só pra não abrir outro tópico)

    Seguinte galera, Tô com um baita problemão.

    Junto com qualquer gravação que eu faço aqui está saindo um ruído, porém aí vem o real problema:

    Este ronco/ruído vem direto do computador. Despluguei todos os cabos e o ruído não para.

    Outro fator em questão, é o fato de que o volume de captação está muito baixo (ainda que eu aumente o volume na mesa).

    Vale lembrar que eu uso o soundforge.

    Desdeja eu agradeço a URGENTE ajuda, obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dibass

    Cara, verifica as propriedades do mixer do Windows. Deve estar com algum volume no talo... Ainda, se usa uma Realtek, ela tem um monte de efeitos que devem ser desabilitados.

    Outra coisa, pra gravar guitarra no PC, tem as dicas no tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Não sei se vai ajudar, mas nesta imagem eu mostro como está a minha configuração: http://a.imageshack.us/img571/9636/telarealtekhdaudio2.jpg

    Outra dica é ler este post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143692/#6469925

    Abs

    ps. pra acessar as configurações da Realtek e outras placas, vai no Painel de Controle do Windows. Deve ter um ícone lá.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tinha um problema parecido no meu notebook, um ruído constante.
    até que eu descobri uns controles deslizantes ocultos (que não apareciam normalmente no mixer do windows) aí eu ativei todos para aparecerem no mixer e aí apareceu um chamado PC BEEP, zerei este controle deslizante e o ruído sumiu.

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    El_Cabong

    Tá certo! Vô tentar!!

    ... no meu caso é pra gravar voz mesmo (reportágens para rádio)

    Obrigado por hora!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    dibass: ... no meu caso é pra gravar voz mesmo (reportágens para rádio)

    Mesmo neste caso as dicas que postei devem ajudar.

    El_Cabong: até que eu descobri uns controles deslizantes ocultos

    hehe. Controles "pegadinha"! Isso deve acontecer com muita gente. Por isso disponibilizei as imagens da minha configuração de áudio.

    Abs

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Seguinte, o problema é que eu não tenho esse controlador aí, tentei instalar mas (apesar da instalação acontecer normalmente) não consigo abrí-lo/executá-lo, aí funciona outro controlador aqui. Fiz um print com o controlador q aparece e com o soundforge no fundo, notem que ele capta som, porém, o som que capta é o tal ruído.

    http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/promalaudio.JPG

    Agradeço quem puder me ajudar (É URGENTE)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dibass

    Ok... Tenta destivar, no microfone, o "aumento de sons" (caso use a entrada do microfone) e reduzir os volumes de entrada, pq estão muito altos.

    Se está gravando com um microfone direto no PC, vc precisa usar a entrada do microfone para fazer gravações e, se precisar, use o "aumento de sons".

    O que tem nas opções onde um "plug" é o ícone?


    Abs

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A opção que tem um plug segue a´pi abaixo:

    http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/17156imagem.JPG

    Outro problema que eu notei é que esse ruído pode ter relação a mixagem estereo, pq quando eu ativo ela e abaixo o volume o ruído para. Porém, aí n não grava nada.

    Heeelp-mee

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dibass

    Cara, mixagem estéreo deve estar desativada. Ela grava tudo que está tocando no micro. Se vc só precisa falar ao microfone, ela não serve pra nada. Enfim, pluga o microfone na entrada mic do painel traseiro do PC e certifica que ela está ativada nas opções de gravação do mixer. Ativa o "aumento se sons" do mic, caso necessite de de mais ganho. Por fim, verifica se os níveis de volume não estão estrapolados! É só isso.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido Inexplicável vindo do PC