Eu posso usar meu pedal como preamp?

    Autor Mensagem
    muninn
    Veterano
    # abr/08


    po, eu to afim de comprar uma placa pra fazer gravaçoes no pc, a audiophile 2496, o problema eh que ela nao tem preamp, e pelo que eu tenho lido aqui no forum se agente quiser gravar sem preamp o som sairia muito baixo

    acontece que eu tenho um pedal de distorçao da boss, o mega distortion, e eu gostaria de saber se ele poderia funcionar bem como pre amp, eu sei que o preamp aumenta o sinal e tal e tb sei que pedais fazem isso, mas nao sei exatamente como funciona, dai gostaria de saber se isso funcionaria legal ou se ficaria ruim

    comprar a placa ja vai sair meio caro, com pre amp entao seria moh facada

    quem puder ajudar, obrigado

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá.

    Eu faço isso, mas com minha Zoom 505 II.
    Na verdade, nem uso os efeitos dela.
    Só uso ela pra igualar a impedância com a da entrada da minha placa de som (onboard).

    O som que eu gravo fica muito bom.
    Gravo a guitarra limpa, e aplico os efeitos usando um plugin (Guitar Rig ou Amplitube).

    Não sei te dizer ao certo se ela funciona com um preampli, mas o som fica bom sim (com minha placa onboard).

    Já no seu caso, como vai usar uma placa muito melhor, o som deve ser melhor também.

    Abraço
    Felipe

    Adês
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse pedal da boss não sei lhe dizer se serviria como pre amp, mas GT2 e o TRI OD com certeza, e vale muito investir nessa placa que vc irá comprar...

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    muninn

    Pre-amp de que??

    Se for de guitarra, Use o Gt-2 e seus clones ou outro q seja de fato um preamp!

    Agora, se for pra microfone, não serve não!

    Abraços!

    muninn
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bandaid, seria preamp de guitarra
    a minha duvida seria justamente se eu precisaria comprar um preamp de verdade ou se o pedal que eu tenho ja serviria, porque nao to afim de gastar mais grana do que eu ja vou gastar na placa

    mas acho que pelo que o felipe falou, o pedal que eu tenho deve servir

    valeu pela ajuda pessoal, se alguem tiver mais informaçoes podem falar ai que eu agradeço

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    muninn

    Acho que serve sim, o problema é que você vai ter de usar o pedal sempre ligado e o som limpo vai ficar horrível.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não presta


    Fica bem melhor com uma Direct box qualquer ou uma placa que tenha pre embutido.
    Exemplo: FAST TRACK USB, a PRO ou a ULTRA

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Eu estou pensando em adquirir a mesa xenyx 502 ou o mic 200 para usar como preamp da minha audiophile 2496. Qual seria o mais indicado??

    Não estou a fim de comprar uma nova placa de som externa tipo Fast Track, Guitarport, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu posso usar meu pedal como preamp?