Melhor forma de gravar som da banda

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


makumbator
Tá anotado teu e-mail man. Valeu!

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


sobrevivente

Ok. Já que vc anotou, editei e retirei o e-mail do post por segurança.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Olá pessoal.

Estou começando a fazer minhas primeiras gravações, tenho aqui uma interface Line6 Pod studio Ux2 e um clone sm57.

A minha maior vontade sempre foi gravar a banda toda enquanto tocam. Vcs acham que a melhor maneira seria plugando todo mundo na mesa de som, e a saida da mesa direto na interface? Se for nesse esquema, eu até entendo que vai ter alguns problemas como som vazando entre os mics, talvez problemas com pan e volume que terão que ser ajustados na hora da gravação, entre outros... mas eu acho que seria muito daora isso hahahaha

Enfim, o que vcs acham?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


acabaramosnicks

Cara, depois de muito mourejar e gastar uma grana cheguei à conclusão que não vale a pena investir em home studio, a não ser que você JÁ manje muito dos paranauê de gravação, ou tenha muito tempo livre e vontade de aprender.

Isso porque os estúdios de gravação se multiplicaram tanto, e a crise no meio tá tão braba, que o que você iria gastar pra montar um home studio bem meia-boca você paga a gravação de um LP inteiro. Aqui na minha quebrada dá até pra fazer uma gravação de ensaio com qualidade quase profissional (para uma demo, por exemplo) por R$ 1.000,00.

Eu, como pretenso guitarrista e vocalista preciso é estudar música, e não ficar estudando sobre aparelhagem e acústica e o escambau...

Agora, pra gravar ensaio apenas para ver erros, etc., vale mais a pena adquirir um gravadorzinho de mão, posicionar bem no meio da sala e mandar bala.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor forma de gravar som da banda