melhor forma para gravar voz alguem entende disso

    Autor Mensagem
    el kinho
    Veterano
    # fev/07


    salve galera, estou realizando umas gravações de violão e voz e até que estão ficando boas, porém, sinto que a voz poderia ficar melhor, sou meio leigo no assunto e se alguem puder me dar uma força ficaria contente.
    queria saber algumas dicas de; melhor local para se gravar voz, mics, e principalmente equalizações e efeitos recomendados....
    desde já agradeço a força, grande abraço a todos e sucesso.
    kinho.

    ninelegs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Como que voce ta gravando?

    el kinho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ninelegs

    estou usando um mic sunraiser (não sei como soletra) em uma mesa de 5 canais da berhinguer, onde faço uma pré euqalização, gravo com o sonar 4, a qualidade fica muito boa mas ta faltando umas lapidações entende, umas regulagens a mais me parece além de efeitos talves...
    abraço.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    el kinho
    seja mais específico quanto ao modelo do microfone Sennheiser.

    el kinho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    SENNHEISER Microfone dinâmico polivalente e 815-S-J ..........ele esta respondendo muito bem para o que preciso mas minhas dificuldades estão em alguns macetes para aperfeiçoar a voz, tem pessoas que gravam duplicando a voz, outros com vozes em tons diferentes, o que quero é que fique o mais perto possivel de uma boa gravação, esta ficando um pouco artificial saca? abraço..

    ninelegs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kinho se voce ta gostando do resultado, acho que oque voce precisa é de macetes e regulagem, acho que ficaria melhor com um préamp valvulado no lugar da mesa e procura deixar o som entrar todo flat no PC é faz a equalização lá...

    To usando um plugin que chama microphone modeler que simula microfones, tá dando uns resultados legais.