Transformai meu arquivo em WAV e MP3 e agora ela esta tocando muito acelerada

Autor Mensagem
    palla
    Veterano
    # fev/08

Usando o Cubasee, eu transformei meu projeto em WAV .. mas dai a musica tah acelerada, 3x que o malmsteen

I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar

palla

Ao menos o wav ficou norma?

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

podem me ajudar /;

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

o wav tá normal apenas no Roxio ( soft q eu uso pra gravar CD ), esse roxio lê os wav normal... agora o media player n lê normal,
    .....ele toca a musica em velocidade muto rapida... sendo que o normal dela eh mais lento !!

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar

palla
    Que placa de som vc usa?

I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar

palla

O media player deve estar com alguma configuração ruin não? Meu esse mediaplayer é uma porcaria, use o
    Winamp, Mediamonkey,
    MusicMatch Jukebox ou qualquer outro player decente...

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

I. Nosferatu

blz vou pesquisar sobre estes outros players ...
    mas por ex ... e se eu gravar um cd .wav para os meu amigos escutarem nos radios convencionais /????

ontem eu fiz isso , , gravei duas faixas minhas .wav num cd .... botei no meu som e nom toco, coloqei no dvd n toco tbm ...
    ....
    .... cara tbm o wav no meu mp4 está baixo, sabe pq ??? será que eu n mixei direito ? .... tem dicas de mixagem ?
    ...
    ....

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Christhian

minha placa é da minha ZOOm g2 ... eu n tenho nada de latencia graças !!

....ela eh foda ..

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar

palla
    Vc usa a zoom como interface de gravação. Estou perguntando da placa do som do PC. Não é nele que vc está reproduzindo o MP3?

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08 · Editado por: Christhian
    · votar

palla
    Minha pergunta não tem nada a ver com latência. Tem a ver com diferença de sample rate, que é o seu provavel problema. Se estiver executando o media player com o Cubase aberto, feche-o. Alguns programas como o Sonar 7, tem uma engine que literalmente 'toma' os recursos da placa de som, travando o sample rate no valor escolhido para gravar. Se vc grava em 96khz e o programa trava nesse SR, ao executar um mp3 a velocidade estará alterada, pois o SR de um mp3 é 44,1khz. Ao fechar o programa, os recursos da placa ficam liberados e o mp3 funciona normalmente.

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Christhian

.... não sei qual é minha placa !... mas elá eh boa sim pois antes eu gravava direto no pc ,,, e n tinha nda de latencia !

.... eu reproduzo o mp3 no pc ... mas axo que n tem nda a ver c minha placa!

....e sim na hora q exporto manja ?? algo na velocidade ou nos bitrates ,,,, estou certo será ?

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar

palla
    Quais os valores que vc está usando para exportar?

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar

Tente usar 44,1khz e 16 bits.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar

palla
    Não é questão de ser boa ou ruim a placa. Eu uso uma Delta 66 e o sonar 7 faz isso com a minha placa. Num outro pc, eu tenho uma soundblaster audigy que é inferior e não acontece a mesma coisa.

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

testei no meu otro ´pc que uso apenas pra net !! ...

...e lah o wav n toca no media player, apenas no roxio !

... o mp3 toca no player só que acelerado !

...e estou c problema na mixagem tbm pois percebi que a musica está baixa.. dai tenho que aumentar no ultimo o volume do pc!

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Christhian

...entendo ...

... eu uso como vc disse !

44,1khz e 16 bits.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar

palla
    Existem vários tipos de wav. O Broadcast Wave, por exemplo, não vai rodar no MP sem os devidos codec. A mesma coisa para RIFF wave.

palla
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Christhian

ah sim ... preciso dar uma lida lah na hora de exportar...

....e o fato de meu cd n ter tocado no meu som ? ele estava em wav

I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar

palla

Segue as dicas do Christhian, desativa os sons do windows e programas que possam vir a usar a placa enquanto voce tiver trabalhando, use sua interface usb da zoom apenas para gravação, tenha ao menos uma sondblaster 24bit ou onboard equivalente pra mixar seu trabalho, use um dos programas que citei acima já que voce é iniciante, alguns deles além de converter pra mp3 permite que se grave um cd a partir de algumas faixas selecionadas, algumas funcionalidades são limitadas, mas na net se acha crack pra tudo, no mais leia sites, dicas, materias (revista, livros) sobre o assunto e um bom lugar pra começar é aqui mesmo... tem muita coisa é só usar a busca.

Sugiro que comece lendo os seguintes topicos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/139612/

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Transformai meu arquivo em WAV e MP3 e agora ela esta tocando muito acelerada