Duvida de um iniciante, apanhando do axiom 49 da M-audio

    Autor Mensagem
    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08


    Bom, tenho um teclado MIDI aqui, o axiom 49 da M-audio. Dei pra um amigo instalar ele e uns programas de gravação pois não entendo muito disso, ele é produtor musical. Bom to futucando aqui os programas e até agora to apanhando deles mas nada fora do normal. Mas quando conectei o teclado no computador pra começar a programar, o sonar, acho eu, não reconhece ele. Na verdade ele reconhece como "dispositivio de audio USB", não sei se é isso mesmo, ou se tinha que ser de outro jeito. Se alguém puder me dar uma luz ai, ou falar o que eu to fazendo de errado, ou dizer se eu tenho que acionar algum comando no Sonar pra o teclado funcionar e tal.

    Agradeço desde já

    catselidis
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento
    amigo, é isso mesmo... ele reconhece desta forma - fique tranquilo, está no manual... isso é tudo o que é preciso para que ele funcione como controlador midi.
    acho que no cd que acompanha o controlador tem um driver specífico para que ele seja reconhecido automaticamente como axiom por várias aplicações. tem neste endereço também: http://www.m-audio.com/index.php?do=support.drivers&f=854

    abraço!

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opa valeu catselidis consegui liga o bagulho aqui! Ta funcionando perfeitamente. Agora só falta aprender a tocar esse treco haahaha.

    glayson melo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alguem me ajuda eu comprei um axion e ta dificil de programar estas tecla rec play dele ai pra ser mai claro eu uso o nuendo sera que ele aceita esse comando , me ajude por favor

    guitairton
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah eu tenho dúvida sobre este teclado...
    1-) Sabe aqueles Pad´s que ficam no canto superior direito(geralmente utilizados para montar a batera), pois bem agora vem a duvida...Vamos supor que neles tenham algumas peças da bateria, porém não tem o prato que eu preciso, o prato está somente nas teclas(oitavas).Como faço para colocar, substituir alguma pad que não seja necessário para colocar o prato no lugar?
    Resumindo, tem como eu montar meu pad de bateria, julgando o que eu ache necessário ter, trocando/substituindo aqueles que não vou usar?Porque caia entre nós, é muito mais fácil montar a bateria pelos pad`s, que tem um ótimo sensor né?

    2-)Aqueles botões de girar ao lado dos Pad`s servem para quê?Como usar?

    3-)Tem como Salvar timbres do computador nele, para na hora que precisar trocar só apertar o botão ao invés de ficar procurando no computador?Se sim, como e quantos são possíveis salvar?

    4-) Manual em Português?


    Vlw, são muitas duvidas, mas se vocês puderem me esclarecer pelo menos algumas já vai me ajudar pra caramba!
    Abraços, agradeço desde já!

    Tur
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Topico antigo, mas pra quem procura sempre é bom ler....

    Cara os pads eu não sei como configura ainda, acho que faz usando o enigma, mas não consegui fazer minha própia configuração ainda.

    Os botões de girar são programaveis, então acho que você pode fazer o que quiser com eles, você vai escolher qual a opção dele...

    Eu comprei um axiom 61 chegou ontem no sabado :P e estou aprendendo a configurar, bem complicado, pelo que li no manual tem como sim salva nele, mas pra toca precisa ta ligado ao computador se não me engano... e acho que da pra grava 20 tipos... tipo em um preset grava um timbre de piano do C1 ao C3 e do C'3 ao C6 string, ou dual, da pra gravar 20 tipos de configuração, se não for isso alguem me corrija ae....

    Manual so em ingles, até porque M-AUDIO é importado... se tiver manual em portugues alguem posta que eu não sei... se precisar do de ingles ae vai o link:

    http://www.m-audio.com/images/global/manuals/060801_Axiom_UG_EN01.pdf

    typrieto
    Membro Novato
    # 26/mar/24 11:24 · Editado por: typrieto
    · votar


    Bom dia! To com um controlador axiom 49 que acabou de voltar da assistência tecnica, eles garantem que ta funcionando 100% mas quando cheguei em casa, meu computador não reconhece o dispositivo. Não aparece nada quando ligo ele na usb, embora o controlador ligue e aparentemente esteja funcionando normalmente.
    Alguém ja teve esse problema?
    Vocês sabem me dizer se preciso instalar o driver pra que ele seja reconhecido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de um iniciante, apanhando do axiom 49 da M-audio