Apanhando pra gravar, equalizar e mixar voz!como fazer?

    Autor Mensagem
    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Fellipe Quirino


    e ai galera blz?? sou guitarrista e até costumava gravar só sons instrumentais aqui em casa.. com um resultado até q satisfatório.. essa semana inventei de gravar uma demo pra uns camaradas meus.. mas to com um problema pra mixar a voz com os instrumentos .. tipo.. parece q voz tá separado do resto.. nao dá a impressao q estao todos tocando no mesmo ambiente.. gostaria de ajuda passa a passo da galera do forum.. vou postar a pre mixagem do ponto q parei pra vcs avaliarem e a partir dai me falar onde posso melhorar...ahh nao tenho um bom microfone, alguem sabe como deixar o vocal com mais "corpo" usando plungins? obrigado.

    http://www.4shared.com/file/51997869/2930c23f/owari_to_mirai_cover_pre _mix_2.html?dirPwdVerified=cb18667c

    edit: essa banda toca Jrock (rock em japones) entao nao estranhem... :P

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Felipe Quirino
    Que programa você tá usando cara??
    Você gravou a bateria e guitarra e baixo como??
    A voz realmente está meio estranho...
    Para gravar voz, é extremamente recomendado o uso de pré-amp para o sinal já chegar no PC certinho...
    Vc pode colocar um Reverb bem fraco só para ajudar a dar uma encorpada, de uma equalizada na voz tambem... aumente um pouco a voz, a guitarra está no mesmo volume que a voz...
    qualquer coisa tou ai...

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Achei a bateria com muita ambiência, aliás, acho que tá tudo com muita ambiência... experimenta deixar ela mais na frente...
    Não curti muito a guitarra, não sei direito porquê, tá meio embolada, acho que por causa de ambiência também. Só ouvindo o projeto separado pra ter uma idéia melhor do que fazer...
    Mas quando você falou da voz eu tava imaginando bem pior, não tá tão ruim assim, mas experimenta isso do reverb pra ver se melhora.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi
    velho... baixo e guitarra foi gravado por integrantes da banda cada um em sua casa.. ambos usando JamLab da M-audio.. bateria é eletronica + ezdrummer ... aqui em casa eu tenho a fast track q já tem pre ampli legal até...

    Minow
    matou a charada... essa ambiencia q ta matando toda a mix é da guitarra... o guitarrista da banda mandou a base da guitarra cheia de delay pra mim.. gosto é gosto né??quando vc diz pra mim trazer a bateria mais pra frente... como exatamente eu fasso isso?? colocando no centro do pan ?

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    base da guitarra cheia de delay

    O__o
    Eu hein!

    quando vc diz pra mim trazer a bateria mais pra frente... como exatamente eu fasso isso?? colocando no centro do pan ?

    Não tem ambiência na bateria?
    Não mexe na pan não, aliás, é um efeito legal distribuir a pan da batera como se você tivesse vendo ela de frente, ou da visão do baterista...

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    compressor somente

    Neuras
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Esse papo poderia continuar hein !!

    elfblack
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Faz o seguinte: Plugin Waves Rvox..préset 2, usa um delay de leve, põe um xnoise da waves pra tirar os ruídos e depois só colocar um compressor c1 no 16bits.....valew

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Faz o seguinte: Plugin Waves Rvox..préset 2, usa um delay de leve, põe um xnoise da waves pra tirar os ruídos e depois só colocar um compressor c1 no 16bits.....valew

    ouvido pra que, né? quem precisa deles!

    (sem contar que o tópico eh de 08)

    saultiberio
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Vou aproveitar o topico aqui e pedir uma dica.É o seguinte,eu não tenho interface então gravei os instrumentos com minha pedaleira Boss me 25 e agora preciso gravar a voz mais não consigo um som legal de mic com a pedaleira.tem alguma dica que eu possa usar para regular a pedaleira e conseguir o bom som no mic ou usar algum plugin que possa me ajudar?
    mic é MXL 990.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    saultiberio
    tem alguma dica que eu possa usar para regular a pedaleira e conseguir o bom som no mic ou usar algum plugin que possa me ajudar?

    Creio que voce não vá conseguir mesmo pois voce deve ter ligado o mic com um cabo P10-XLR na pedaleira. Infelizmente são coisas distintas e o sinal é bem diferente entre guita e mic, sendo que pedaleira foi feita para o sinal da guita. Talvez daria certo usar um DI Box passivo ao contrário porém não sei se a qualidade ficaria ótima, tem gente que usa isso pra reamp mas não é o ideal apesar de funcionar. O certo mesmo é comprar uma interface de 1 canal ou uma mesinha que tenha USB já que quer gravar só voz. Recomendo fortemente a interface.

    saultiberio
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Entendo,acho que realmente preciso de um interface.Agora,uma interface de 1 canal?pra gravar voz,qual seria?Ou é melhor juntar uma grana e comprar logo uma boa interface...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    saultiberio
    Ou é melhor juntar uma grana e comprar logo uma boa interface...

    Com certeza é melhor esperar pra pegar uma interface melhor. Pelo menos 2 canais, o que já te possibilitaria gravar outras coisas com qualidade, como por exemplo amplificador de guita com 2 mics, violão com 2 mics, teclado estéreo, e tantos outros. Ainda mais que voce já tem um mic bacana, não compra porcaria não só pra dizer que comprou. Procura no fórum que tem bastante info sobre interfaces.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apanhando pra gravar, equalizar e mixar voz!como fazer?