Guitar rig 3 não está funcionando

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # jan/08


    Aew, instalei o Guitar Rig 3 aqui, ai eu ligo a guitarra no PC como sempre liguei para gravar normalmente. ai quando eu abro o programa e clico nos efeitos e ativo ele, não acontece nada, já li o manual e não tem nada falando como q eu faço para configurar. o afinador tambem não funciona lá, parece que o programa não está achando o som da guitarra, mas não acho onde eu configuro...

    Minha placa de som é Onboard, da minha placa mãe ABIT AB9 pro, apesar de ser onboard, essa placa mãe é Top...

    O nome da placa de som se não me engano é Realtek HD

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Instale o driver ASIO e ligue a guitarra no lugar do microfone,. e não no line out.

    felipegoffi
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    instalei o ASIO4AA, e liguei a guitarra no lugar do microfone como vc falou ( antes estava ligando no line In ), mas continua não fazendo nada... alguem me ajuda aew plz!!!!

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Estou basicamente com o mesmo problema...
    A Diferença é que tenho minha mesa de som ligada na minha placa de som...

    Não consigo configurar o guitar rig 3 pra capturar a guitarra...

    ALguém pode ajudar?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    felipegoffi

    Você tem que configurar o Guitar Rig 3.

    Em Audio and Midi Settings coloque:

    Interface - ASIO
    Sample Rate - 48000
    Output - ASIO4ALL 2

    Dica: Não pege driver BETA da page, pegue o drive FULL.

    Eu fico com 1 ms de latência no Guitar Rig 3. Depois configure o driver Asio para a melhor latência possível. Eu mesmo pego 1 ms e toco de boa, gravo e tudo.

    E outra, ligue a guitarra no Line In, selecione no GRAVAÇÃO do Windows ao invés de Microfone, selecione o Line In, ligue o Guitar Rig e parta para o abraço.

    FLW

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alexander_Deolli

    A dica serve para você tambem.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Alexander_Deolli
    · votar


    Entendi o que você falou amigo, só que eu não quero usar o line in da placa onboard.
    Eu tenho uma placa de som M-Audio Audiophile 2496, e uma mesa de som ligada na placa....Eu já havia mexido nesses lances aí do ASIO e não deu certo.
    Quero ligar a guitarra na mesa...

    Desde já, obrigado!

    Caio Saad
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Também estou com um atraso no Guitar rig e o Alan disse pra não instalar a versão beta pois como tenho windows vista só existe a versão Beta pode ser isso?

    ophius
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguem aqui no forum conhece algum plugin (tirando o Amplitube) que seja comparável ao Guitar Rig ou ainda que seja "MELHOR" que ele?????????????????????????

    makumbator
    Moderador
    # mar/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    ophius

    Alien Connections Revalver MK II (para alguns ele é superior ao Guitar Rig)

    Há também o Waves Guitar Tools Rack, Guitar legends, entre outros

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na minha opinião este é o melhor:
    Não tem tanta variação mas a qualidade...
    Vintage Amp Room
    é meio caro, mas o som não tem comparação.
    Abraço,
    Alex

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu uso o Guitar Rig 3 e o Revalver MK2, os outros são legais p/ variar
    um pouco.. mas tem interface pior e o som não fica tão bom.

    Tem tb o waves GTR, mas esse eu achei muito pesado, mexi pouco
    nele, mas achei meio estranho de acertar.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenta ver se isso ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/

    vitor_rock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera, quem entender de Guitar Rig ai me ajude!!

    eu instalei o Guitar Rig 3... instalei o drive ASIO4all, reiniciei o PC, pluguei a guitarra no Line In... testei pra ver se tava saindo na caixa, e tava ok. Som Limpo da guitarra nas minhas caixas do PC (Subwoofer + 2 caixas)

    liguei o Guitar Rig... primeiramente veio uma xiadeira infernal, ajustei o sinal de entrada pra xiadeira sumir... Toco o som na guitarra, e simplesmente o som não é alterado, não muda nada!!

    alguem ai poderia me ajudar?

    felipegoffi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    você tem de zerar o volume do line in vitor_rock. ( volume de retorno ). E deixar apenas o Guitar rig fazer o som.
    Configure o Guitar rig para usar o ASIO4ALL e usar SEU INPUT para entrada de som do GRIG. e o mesmo com a saida...
    veja se quando você toca a guitarra os medidores de entrada lá no topo do guitarrig se mexem.

    vitor_rock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ele ja está usando o ASIO4all, e como eu sei que meu input está sendo usado como entrada do Guitar Rig?

    não entendi oq tu quis dizer com zerar o volume de retorno.

    vitor_rock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    UP!!!

    John.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pessoal, subindo o tópico aqui só pra pedir q me ajudem com o meu guitar rig...
    o problema é o seguinte:
    Instalei o Guitar Rig e tals, já até usei, criei um set up pra mim e tudo o mais, gostei do programa... mas tá saindo o som muito atrasado e quando eu coloco pra usar o ASIO ele não identifica a entrada Line In q eu tô usando e não identifica alguma saída... da primeira vez ainda conseguiu achar a entrada (Line in no caso) mas ainda assim não conseguiu identificar nenhuma saída...

    quero usar o ASIO pra tirar os atrasos, alguém pode me ajudar a connfigurar direitinho aqui?!

    abração pessoal!

    John.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ah... só lembrando q minha placa de som é on board da placa-mãe ASUS P5N73-AM... vejam oq podem fazer, blz?!


    conto com vcs mais uma vez... xD

    Queirozene
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Queirozene
    · votar


    Eu consegui tudo certinho no guitar rig com minha mesa da M-audio.
    Só que não consigo tirar o atraso -.-

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu pluguei a guita no line in (entrada azul) mas ela n passa pelo guitar rig. Escroto, como faço pra ele captar ela?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    RedStrato: eu pluguei a guita no line in (entrada azul) mas ela n passa pelo guitar rig. Escroto, como faço pra ele captar ela?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar rig 3 não está funcionando