cabos xlr x p10

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08


    Seguinte,

    tenho usado o baixo plugado num BDI, usando a saída XLR do msm na entrada XLR duma mesa behringer e estou gostando MUITO do resultado (o som está limpíssimo). entretanto, gostaria de saber a diferença entre utilizar a entrada XLR e a P10 da mesa. Eu não sei, mas tenho a impressão, de q em um caso eu uso o pré-amp da mesa e outro não. É isso? Existe alguma diferença entre impedãncias dos 02 cabos, e qual deixa o som mais limpo e pq?

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    ABATANGERINA

    Olha..

    acredito q as impedancias sejam diferentes sim..

    normalmente os cabos P-10 de mesas nao sao balanceados, ou seja, eles nao sao TRS (cabos q chamamos de stereo), isso faz com q haja mais ruido e maior perda de sinal comparando com um XLR q é balanceado...

    Eu acho q depende da mesa o fato de usar o pre amp ou nao..
    tipo, minha tem XLR em todos os canais e P-10 tambem, a behringer pode ter XLR em 8 canais e nos outros 8, por exemplo, pode ser so P-10, assim nao tem pre amp, normalmente..

    Os P-10 da minha mesa, todos sao TRS, ou seja, balancedos..

    O XLR tambem atua com os Phantom Power, coisa q os P-10, mesmo TRS nao atuam...

    Normalmente o XLR tem mais qualidade e menor perda de sinal, por exemplo, com um cabo P-10 mono, nao é aconselhavel passar dos 5 metros, nao q seja regra, mas apartir dai tem uma perda de sinal.. Ja os XLR voce pode ter 10 ,20 metros sem perda relativamente alta...


    Se tiver algo errado, podem falar pessoal,

    te mais

    has4
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Intessantíssima a pergunta do ABATANGERINA
    e a resposta do Raphael cox foi extremamente técnica, parabéns! Eu tb tenho o BDI behringer para baixo! É pequeno, quase não dava nada para ele, mas quando coloquei aqui no baixo, rapá, fez uma diferença tremenda, e agora, com estas informações, já que jamais o liguei XLR, vou testá-lo depois!

    Valeu! Infelizmente sou leigo e não posso ajudar, mas espero retribui-los um dia por estas positivas iniciativas!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raphael cox
    valeu cara, bastante esclarecedor... uma coisa: tenho uma mesa behringer (08 canais) q têm 04 pré-amps, em 04 canais, q têm 04 entradas XLR e 04 P10 (mono). quero plugar o violão, usando efeitos stéreo, com cabo XLR, isso é possível? é o mais aconselhado?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raphael cox
    só uma coisa q esqueci. vc viu meu comentário aí em cima, será q o p10 usa o pré-amp da mesa? na sua mesa behringer usa?

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    has4

    Obrigado, mas isso é muito pouco comparado aos q os mestres do FCC sabem...hehehe

    ABATANGERINA


    uma coisa: tenho uma mesa behringer (08 canais) q têm 04 pré-amps, em 04 canais, q têm 04 entradas XLR e 04 P10 (mono). quero plugar o violão, usando efeitos stéreo, com cabo XLR, isso é possível? é o mais aconselhado?


    voce tem microfone condensador? tipo...eu aconselho gravar violao com um microfone condesador ligado no pre da mesa + ele9 o violaõ) em linha normal, ou seja, vc vai ter 2 canais de gravaçao do violão..

    O mic vc pocisiona na "boca" do violaõ

    ou voce pode usar o pre da mesa com o violão sim..usa um p10 na ponta normal, para ir no violão, e na outra ponta usa XLR com o negativo e o neutro sliptado (junto)

    será q o p10 usa o pré-amp da mesa? na sua mesa behringer usa?


    Eu tenho quase certeza q nao usa pre onde tem esses P-10... pre-amp tem onde tem os canais de XLR, normalmente, acredito q existem

    Uso um mesa MACKIE ONXY, qualidade impecavel, muito boa mesmo...se puder trocar sua behringer por alguam mackie, existem em formatos menores...tipo, 8 canais..

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ou voce pode usar o pre da mesa com o violão sim..usa um p10 na ponta normal, para ir no violão, e na outra ponta usa XLR com o negativo e o neutro sliptado (junto)
    nesse caso eu vou ter efeito estéreo?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    é pq eu tô pensando em pegar uma pedaleira zoom a2

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera só duas coisinhas que estão um pouco desconexas:

    Os P10 da mesa usam sim o pré em todos os modelos da behringer. Nas Mackie não sei, mas não há razão lógica para não usar.

    O cabo XLR não tem maior qualidade, ele só tem mais proteção contra ruídos, muito mais proteção. Um cabo pequeno (até 2 metros) não balanceado terá a mesma qualidade. Alguns afixionados por áudio dizem inclusive que os não balanceados tem mais qualidade por não deteriorar o sinal, eu não escuto tão bem assim.

    E uma opinião pessoal:
    Posicionar o mic na boca da caixa do violão aumenta muito os graves, eu sempre posiciono ele deslocado para os lados, nunca diretamente acima pois você acaba captando muita respiração do cidadão que está a tocar hehehe.

    Efeito estéreo tem muito a ver com ambiência. Para captar o violão em estéreo fica legal com 2 mics abertos em XY um pouco afastados do violão. O único problema é que sem uma sala tratada fica cheio de ruídos ambientes.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    shoyoninja
    Efeito estéreo tem muito a ver com ambiência. Para captar o violão em estéreo fica legal com 2 mics abertos em XY um pouco afastados do violão. O único problema é que sem uma sala tratada fica cheio de ruídos ambientes.
    cara, eu num tava pensando em usar efeito stéreo usando mics, mas sim ligando na pedaleira zoom a2. neste caso (pra usar efeitos stéreo), é melhor o XLR ou o P10?

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ABATANGERINA
    mas se você vai usar um efeito digital, porque não usar um plugin de reverb?

    Dá na mesma no final certo?

    O XLR é um cabo mono balanceado. Você vai precisar de um cabo P10 XRS Stereo que se divida em 2 monos ou P10 ou XLR.

    Abraços

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    shoyoninja
    mas se você vai usar um efeito digital, porque não usar um plugin de reverb?
    o q é esse efeito pluggin?

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    shoyoninja
    E uma opinião pessoal:
    Posicionar o mic na boca da caixa do violão aumenta muito os graves, eu sempre posiciono ele deslocado para os lados, nunca diretamente acima pois você acaba captando muita respiração do cidadão que está a tocar hehehe.


    Foi isso q eu quiz dizer..tipo..tem gente que coloca o mic no braço do violão, nao q seja errado, mas quando falei na "boca do violão" foi exatamente isso q vc descreveu em cima..

    valeu pelos toques..te mais

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O efeito estéreo natural, gravado com dois microfones em uma sala com boa acústica, tem vantagens em relação a aplicar uma ambiência artificial com reverbs e delays. Por outro lado depende muito da boa qualidade acústica do espaço de gravação o que às vezes é um fator complicado. Nem todos ambientes são bons para gravar todos tipos de instrumentos. No geral é mais fácil produzir a ambiência artificialmente. A ambiência natural consegue captar reverberaçãoes rápidas, abaixo de 35ms que dão um preenchimento mais natural no som. Muitos reverbs tem dificuldade de simular estas reverberações rápidas.
    Um abraço,
    Alex

    trashit hc
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    vou ressuscitar esse mesmo...

    alguém poderia me dizer um marca boa, e não muito cara, de algum cabo XLR??

    é pro microfone XM8500 behringer.

    grato.

    fabioh
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tenho um Crafter SM Rose mas o som plugado não tá legal... acho que é o cabo.
    Qual a melhor marca de Cabo com conector XLR e P10 para violão?
    Qual cabo comprar?
    Obrigado

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    fabioh
    Cara.. eu costumo usar Tecniforte e mandar fazer, mas não acho que seja o cabo não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabos xlr x p10