começando do 0 - totalmente tapado em gravações

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08


    Ae galera, beleza?
    Eu toco a bastante tempo já mas nunca cheguei a fazer uma gravação profissional. A unica coisa próxima disso foi quando toquei com uma gravadora de cd analogica ligada direto no equip. fora isso só o gravadorzinho tosco do windows.
    Tenho um roland aqui em casa (acredito que seja um sintetizador) que meu pai usava pra ligar num notebook e rodar uns mid de karaoke. queria usar isso pra montar um mini estudio, pra gravar um som com uma qualidade legal, poder fazer gravação de instrumentos separados e tudo mais (também nao sei como se faz isso)
    Eu sei que minhas perguntas são muito ridiculas, mas ai vão, por favor respondam:


    1-) Como microfono um amp. e pra que isso serve?

    2-) Qual o software mais didático para se instalar?

    3-) Eu preciso instalar uma placa no meu computador ou posso usar a on-board mesmo?

    4-) O que é , para que serve, e como funciona um sintetizador?

    5-) Como eu faço a interface disso tudo?

    Obrigado!

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Cara... Search antes de postar por favor, tá cheio de tutorial de gravação no fórum, a maioria das suas dúvidas, senão todas, já foram respondidas em diversos tópicos daqui.

    Olha só:

    Gravação Digital


    Placa de Som


    Microfonar Amp

    O seu sintetizador serve para interpretar arquivos MIDI e transformá-los em som. Você vai ligá-lo ao PC através de um cabo MIDI. Existem programas chamados VSTi que tem a mesma funcionalidade e não precisam do dispositivo externo. Tem um tópico monstruoso fixo sobre eles.

    Boa sorte na leitura, qualquer dúvida, reabra o tópico que estiver mais relacionado com ela, assim o fórum se mantem organizado ok?

    Abraço!

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Aliás não sei se o termo correto é sintetizador ou sampler no caso. Não é muito minha praia.

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    shoyoninja

    Só para constar: acho que a diferença básica entre sintetizador e sampler é que o sampler usa sons reais de gravações, enquanto o sintetizador constrói o som a partir de equações matemáticas e geradores de ondas.

    Existem VSTis que usam apenas samples (sample = amostra = aquilo que é tocado pelo sampler) e outros funcionam como sintetizadores. E talvez alguns misturem as duas coisas, hehehe.

    A vantagem dos sintetizadores externos sobre o PC costumava ser que eles, por serem equipamentos dedicados, faziam coisas mais complexas, e podiam usar osciladores analógicos. Mas com o avanço da tecnologia, acho que os sons no PC andam atropelando os velhos sintetizadores, especialmente os digitais.

    Claro, eu posso ter falado um monte de abobrinha.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Comece usando a busca, como determina a regra de numero 1 do fórum. Depois, refine suas dúvidas, caso não as encontre na busca.

    Mas lembre de SEMPRE usar a busca antes de criar um tópico.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a começando do 0 - totalmente tapado em gravações