Gambiarras resultaram em canal do Youtube(Totalmente Homestudio)

    Autor Mensagem
    RodGebinMusic
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: RodGebinMusic


    Olá galera!
    No começo do ano resolvi comprar uma Fast Track Pro, um Mic Condensador Behringer C3. Queria abrir um canal no Youtube e publicar meu trabalho.
    Gravei tudo com um violão Giannini acústico, bem velho por sinal, e as vezes um Hofma Jumbo de 350 conto quando a timbragem era melhor pra música.
    Aprendi bastante de mixagem meio que na marra, brincando com plugins, principalmente no Sonar.
    Hoje eu uso o Sonar 8.5.
    Pra vocês terem uma noção eu cheguei a fazer um pop-filter de meia-calça! hahaha. Deu certo até.
    Queria que vocês comentassem sobre equalização, captação, e o que pode ser feito para melhorar meu trabalho.
    Tá aí o link:

    Canal de Rod Gebin http://www.youtube.com/rodgebinmusic

    Agradeço a atenção!
    Abraços

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, o som tá muito legal.
    A única coisa que eu mudaria um pouco é o reverb, talvez botar um pouquinho menos (pouquinho mesmo!) e a equalização, me parece sobrar um pouco de brilho. Fica um "sssssssssss" no fundo que me incomodou um pouco.

    Mas parabéns, curti bastante! Muito bom!

    RodGebinMusic
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: RodGebinMusic
    · votar


    É, eu percebi isso ouvindo de outros lugares, PCs, e no carro também. No fone de casa, talvez por causa da Fast Track, rolou legal. Já quando ouvi no carro ficou um tanto quanto chato esses SSSS. To aprendendo ainda sobre equalização. Valeu pelo feedback!

    ricolb
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RodGebinMusic
    Achei bem legal a gravação. O lance do reverb já comentaram, mas não chegou a me incomodar. Eu ouvi nos fones. Não gostei tanto foi do timbre do violão, a qualidade do som dele, saca?
    Achei a tua voz muito boa e você interpretou com muito sentimento, gostei bastante. Outra coisa que gostei foi a edição de vídeo, parabéns a quem captou e editou o clipe. ABÇS!

    gege_correa
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: gege_correa
    · votar


    RodGebinMusic
    Cara, muito legal... gostei do repertório... sugestão de música: Secrets, do OneRepublic também... se atente nos detalhes que já citaram, reverb e o "hissss"... como gravou o violão? Abraço, sucesso!

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A gravação foi feita com o microfone captando tudo (como vemos nos vídeos), ou foi separado e depois gravou um "clipe" de cada música só pra o youtube?

    RodGebinMusic
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    @gege_correa

    Sugestão anotada!
    Em relação ao violão, gravei com um Behringer c3 mesmo. Não gravei nenhuma vez em linha. Ando com muita dúvida em equalização do violão, ando achando que são as cordas de fábrica que tão dando esse timbre morto pro violão. To pensando em colocar uma 0.10 ou então estudar um pouco mais sobre EQ em violão.
    Abraço

    RodGebinMusic
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RodGebinMusic
    · votar


    @R1C4RD5

    A gravação foi feita com o microfone captando tudo (como vemos nos vídeos), ou foi separado e depois gravou um "clipe" de cada música só pra o youtube?

    Foi nada cara, tudo separado, o vídeo tá dublado mesmo. O audio eu gravei antes.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RodGebinMusic
    Sugestão anotada!
    Em relação ao violão, gravei com um Behringer c3 mesmo. Não gravei nenhuma vez em linha. Ando com muita dúvida em equalização do violão, ando achando que são as cordas de fábrica que tão dando esse timbre morto pro violão. To pensando em colocar uma 0.10 ou então estudar um pouco mais sobre EQ em violão.
    Abraço


    Legal, eu tenho um violão (Hofma) igual o seu... o melhor som gravado que consegui com ele foi gravando 2 canais simultâneos, um em linha e outro microfonado daí mixando os dois, "dosando" os dois canais de maneira que soasse mais agradável... o sinal em linha ficava aquele som mais agudo / metálico e o som microfonado mais encorpado, porém meio abafado mesmo, aí os 2 se complementavam. Tenta ai! Abraço!

    RodGebinMusic
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gege_correa

    Legal, eu tenho um violão (Hofma) igual o seu... o melhor som gravado que consegui com ele foi gravando 2 canais simultâneos, um em linha e outro microfonado daí mixando os dois, "dosando" os dois canais de maneira que soasse mais agradável... o sinal em linha ficava aquele som mais agudo / metálico e o som microfonado mais encorpado, porém meio abafado mesmo, aí os 2 se complementavam. Tenta ai! Abraço!

    Ótima dica cara! Vou gravar um som hoje e vou utilizar dela. Valeu pela força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarras resultaram em canal do Youtube(Totalmente Homestudio)