Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/08
Ae galera, beleza? Eu toco a bastante tempo já mas nunca cheguei a fazer uma gravação profissional. A unica coisa próxima disso foi quando toquei com uma gravadora de cd analogica ligada direto no equip. fora isso só o gravadorzinho tosco do windows. Tenho um roland aqui em casa (acredito que seja um sintetizador) que meu pai usava pra ligar num notebook e rodar uns mid de karaoke. queria usar isso pra montar um mini estudio, pra gravar um som com uma qualidade legal, poder fazer gravação de instrumentos separados e tudo mais (também nao sei como se faz isso) Eu sei que minhas perguntas são muito ridiculas, mas ai vão, por favor respondam:
1-) Como microfono um amp. e pra que isso serve?
2-) Qual o software mais didático para se instalar?
3-) Eu preciso instalar uma placa no meu computador ou posso usar a on-board mesmo?
4-) O que é , para que serve, e como funciona um sintetizador?
5-) Como eu faço a interface disso tudo?
Obrigado!
|
shoyoninja Veterano |
# jan/08 · Editado por: shoyoninja
· votar
Cara... Search antes de postar por favor, tá cheio de tutorial de gravação no fórum, a maioria das suas dúvidas, senão todas, já foram respondidas em diversos tópicos daqui.
Olha só:
Gravação Digital
Placa de Som
Microfonar Amp
O seu sintetizador serve para interpretar arquivos MIDI e transformá-los em som. Você vai ligá-lo ao PC através de um cabo MIDI. Existem programas chamados VSTi que tem a mesma funcionalidade e não precisam do dispositivo externo. Tem um tópico monstruoso fixo sobre eles.
Boa sorte na leitura, qualquer dúvida, reabra o tópico que estiver mais relacionado com ela, assim o fórum se mantem organizado ok?
Abraço!
|
shoyoninja Veterano |
# jan/08
· votar
Aliás não sei se o termo correto é sintetizador ou sampler no caso. Não é muito minha praia.
|
Bog Veterano
|
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar
shoyoninja
Só para constar: acho que a diferença básica entre sintetizador e sampler é que o sampler usa sons reais de gravações, enquanto o sintetizador constrói o som a partir de equações matemáticas e geradores de ondas.
Existem VSTis que usam apenas samples (sample = amostra = aquilo que é tocado pelo sampler) e outros funcionam como sintetizadores. E talvez alguns misturem as duas coisas, hehehe.
A vantagem dos sintetizadores externos sobre o PC costumava ser que eles, por serem equipamentos dedicados, faziam coisas mais complexas, e podiam usar osciladores analógicos. Mas com o avanço da tecnologia, acho que os sons no PC andam atropelando os velhos sintetizadores, especialmente os digitais.
Claro, eu posso ter falado um monte de abobrinha.
|
Christhian Moderador
|
# jan/08
· votar
SpectrosGuitarman Comece usando a busca, como determina a regra de numero 1 do fórum. Depois, refine suas dúvidas, caso não as encontre na busca.
Mas lembre de SEMPRE usar a busca antes de criar um tópico.
Abraços.
|