Interfaces USB: Edirol Vs M-Audio

Autor Mensagem
rafaelbretas
Veterano
# dez/07 · Editado por: Moderador


Vou ao paraguai em alguns dias e pretendo comprar uma interface USB (para usar com laptop).

Andei pensando em comprar a Edirol UA-4FX, pois já tenho alguma experiência com produtos Roland e confio bastante nesses. Porém andam falando que, como pretendo usar muitos sintetizadores e efeitos em tempo real, me disseram que uma interface da M-Audio pode ter um custo benefício melhor.

Alguém sabe alguma interface externa da M-audio que esteja na faixa de preço dessa da Roland (menos de 200 dólares)?

Qual recomendam?

rafaelbretas
Veterano
# dez/07
· votar


up

AlexB
Veterano
# dez/07
· votar


Das Edirol eu não posso falar pois não tenho experiência com este equipamento. Mas tenho algumas da M-audio, comprei a Fasttrack sem nenhuma pretensão, queria apenas uma interface portátil barata. Paguei U$99,00, não esperava muito. Ela tem entradas de instrumento, linha e xlr balanceada. No começo tive alguns problemas de "ground hum", fiz o lift e o problema foi resolvido. Depois de alguns testes fiquei impressionado pela clareza do préamp, ele não adiciona qualquer cor ao som, assim eu fico livre para temperar do jeito que eu quero no daw. Eu gosto de préamp limpo, e a fasttrack me proporcionou isto a um custo baixíssimo. Já tive outros prés que sofriam por colorir demais o som, às vezes a cor é legal, mas quando não fica bom é uma desgraça para desfazer no Daw. Assim, em termos de audio digital tudo que eu quero é clareza no pré.
Abraço,
Alex

rafaelbretas
Veterano
# dez/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


enfim...

Liguei pra umas lojas e acabaram me falando que edirol é porcaria (sinceramente, ainda confio mais nos produtos roland do que M-audio). Falaram que latência vai depender SÓ do meu computador independente de ser firewire ou usb ou do modelo da placa (sendo uma desse nível aí, claro).