Problemas com interfaces de audio Usb

    Autor Mensagem
    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # fev/11


    Meu problema é o seguinte: Não consigo instalar nenhuma interface de audio no meu notebook sem causar chiado no som. Tentei instalar uma jamlab, fast track, fast track pro, mobile pre e por último uma gt-10 com o drive específico para torná-la uma interface de audio. Nada. Todas essas opções deram chiados no som.
    Se usar tanto programas de reprodução de áudio como winamp, media player, quicktime ou tanto programas de gravação com plugins como amplitube ou guitar rig dá muito chiado.
    Uso o windows 7 32 bits, mas também já instalei vista e xp no note e continua o chiado.O estranho é o seguinte eu usava ele no palco ligado amp+jamlab+guita e funciona até uns tempos para cá quando deu esse problema e nunca mais funcionou.
    Tô queimando neurônio e não consigo resolver se alguém puder me ajudar ficaria agradecido.

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Que tal ligar sua placa em um estabilizador ou então inverter os polos (mudar a posição dos pinos na tomada)?
    As instalações elétricas no Brasil são uma porcaría.
    Tenho duas interfaces, uma EdirolUA-4FX que não precisa de fonte e uma Fast Track Ultra que precisa.
    A Edirol, nunca deu chiado, exatamente por se alimentar só da conexão USB.
    A Fast Track Ultra, quando pluguei no meu Mac, deu uma chiadeira tremenda. Inverti os polos (virei 180° a fonte) e pluguei no estabilizador do meu computador. Bye bye chiadeira.
    O problema é a instalação elétrica.
    Experimente inverter a fonte.

    Abraço.

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Edu Mesquita_Sp
    · votar


    Então...todas essas placas são alimentadas via USB...nenhuma tem alimentação por fonte.
    E também ligo no notebook que além da tomada, tem a bateria dele e o problema continua.
    Tenho um desktop também e nele todas as placas que citei anteriormente funcional sem problema nenhum.

    abraço e obrigado

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Edu Mesquita_Sp
    Então tem algo no ambiente aonde está seu equipamento que está interfirindo. Cheque cabos e faça um teste utilizando direct box.

    Alzariel
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Revivendo esse tópico, é melhor uma interface com alimentação própria ou uma que se sustenta somente pelo cabo USB?

    Atualmente estou ligando minha guitarra direto no line-in do PC. Até consegui um áudio de "qualidade" e uma latência quase imperceptível. Mas o chiado incomoda, principalmente quando alguém está tomando banho aqui em casa.
    Estou de olho em uma interface da Focusrite 3ªgen, que é uma interface cara e que se alimenta pelo USB. Por isso a dúvida.

    Ps.: Dei uma rápida pesquisada aqui e não achei um tópico que aborda isso especificamente

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: kiridu
    · votar


    Cara, compra um noise gate, e respondendo sua pergunta, geralmente aqueles alimentados direto da tomada vão ser melhores porque vão ter mais potência pra trabalhar ali, porém há algumas exceções sim.
    Porém se sua guitarra for uma strato, só chora e vai pro noise gate. Strato faz ruído mesmo e eu nunca compraria uma strato na minha vida de novo.

    Ningen
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Alzariel

    Se a interface for boa, não importa. Ela vai funcionar bem, da maneira como foi projetada para ser usada.
    As interfaces com fontes próprias geralmente são as com mais que dois canais com phantom power ou que possuem funções que vão além do básico. Essas, precisam de fonte própria porque a capacidade da porta USB em fornecer energia é limitada.

    Edit: Essas Focusrite costumam ser muito boas. Não precisa se preocupar com isso.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Ningen

    Honestamente, até há diferença. O pré-amp com alimentação externa, em geral é mais limpo, pois há uma melhor alimentação.

    kiridu

    Tu só pode ter brigado com x cremosx ontem... Ou é ignorância mesmo...

    Essa declaração, é o absurdo do absurdo, até porque, não existe só uma cor de vaca... Tecnologias e métodos diferentes, para resultados diferentes.

    Existem captadores singles, voltados para ter menos ruídos - como o Fender Noiseless.

    Aconselhar o noise gate, me inclina a pensar que seja ignorância, dado que isso pode ser feito via software. Mas no caso específico, é muito mais provável, que se dê pelo contexto da coisa.

    Alzariel

    Então... Uma analogia para seu problema, é a seguinte:
    Tu fez um bolo com ovo podre, farinha mofada, água de louça e fermento vencido. Depois de pronto mordeu, e constatou que apesar de não ter os ingredientes ideais ficou "comível". Porém, achou que tem um gosto estranho, que não agradou. Qual dos ingredientes será o culpado?

    É esse o caso. A situação de improviso, não permite dizer com uma segurança mínima, se o problema é a falta de uma interface, a latência, o adaptador, a guitarra, as caixas de som... Ou seja lá o que for...

    O que é fato, é que via de regra equipamentos que usam princípios indutivos, como o chuveiro e um motor, podem introduzir ruído na rede.
    Mesmo que seja o vizinho quem ligou o chuveiro, o motor, etc... Então, é esperado que isso aconteça sim, e não há muito o que ser feito.

    Ningen
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Ismah

    Devo não ter me expressado bem. Eu não disse que não há diferença, o que eu quis dizer é que esse detalhe não é determinante na qualidade do som gravado. Há interfaces ótimas alimentadas via USB e nem tão boas que utilizam fontes externas. Vai depender do projeto, dos componentes e etc.

    Edit: Lembrando que as Focusrite 3rd gen são alimentadas via USB tipo C.

    Agora, se você tiver algum comparativo ou sugestão de compra que especificamente justifique a alguém que já achou a versão USB cara, pagar mais por uma interface de prés melhores com fonte externa, compartilhe por favor. Do contrário, essa vai ser mais uma discussão arrastada para tecnicalidades que acabam sendo descartáveis na prática.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Apenas uma curiosidade. Há limitações diversas no tipo de porta e fonte de cada computador.

    Alzariel
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Então...

    Só atualizando o relato aqui.

    Comprei a interface (Scarlett solo 3gen) e o problema com a interferência elétrica do chuveiro continua. Imagino que o problema seja meu pc atual, sla. Há uns anos atrás eu usava uma scarlett 6i6 2gen com um notebook que ficava ligado na tomada direto pq a bateria tinha ido pro saco e eu nunca tive esse problema de ruído.
    Agora to com um desktop daora pra jogar mas com esse problema. Se fosse chutar fonte do problema, eu diria que é a fonte (olha o trocadilho), já que ela tem 50/100W a menos do que o ideal para meu setup.
    O que vcs diriam?

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Dá medo só pela definição dessa máquina, mas é um tanto preconceito de minha parte também...

    Se a fonte é um elo fraco, seria interessante pelo menos aliviar ela, desligando talvez a placa gráfica e outro "penduricalhos", deixando ela operar com folga. Não dá para saber, sem testar.

    Mas como escrevi acima, equipamentos indutivos introduzem ruídos na rede. Não tem como evitar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com interfaces de audio Usb