Newbie ---> pretendendo entrar no assunto

    Autor Mensagem
    _music_4_ever_
    Veterano
    # nov/08


    Olá a todos!

    Pretendo seguir composição e tenho bastante curiosidade por música electrónica, mas não percebo nada dos termos técnicos que usam. lool

    Gostava de saber de programas para linux que sirvam para compor música electrónica (concreta e música de dança).

    Obrigada!

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _music_4_ever_
    Não conheço muito de Linux, mas dá uma olhada no CSound.
    http://www.csounds.com/

    Tem versão pra linux, é mais pra música eletroacústica, concreta (apesar de ser digital, você pode fazer tudo na mão com fitas como era feito antigamente), espectral, etc.
    Não sei usar o software e não me parece ser fácil, parece que você precisa saber inclusive um pouco de programação pra isso, mas tem bastante material na internet.

    Sobre música "de dança" você quer dizer essas músicas eletrônicas de hoje em dia, que tocam em boate? Pra isso eu uso o Reason 4.0 (apesar de não fazer esse tipo de música, mas ele funciona perfeitamente pra isso), mas não existe versão dele pro Linux. Tem também o FL Studio, que também duvido que tenha pra Linux e é bem piorzinho, mas sabendo esses nomes você pode pesquisar por similares open-source.

    Boa sorte =)

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _music_4_ever_
    po, desculpa ser chato mas já sendo, acho que aqui nao tem nada a ver com musica eletronica, e nem nenhum outro fórum do FCC...

    esse aqui é sobre Gravações e Home Studios!

    abraços!

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Ele disse também música concreta, pra isso acho que o fórum de música erudita talvez pudesse ser uma boa pedida pra discussão, mas como esse tipo de música utiliza muitos (todos) recursos eletrônicos e atualmente, digitais, acho que aqui seria o melhor lugar pra falar sobre a produção desse tipo de música.

    E pra música eletrônica também, como é um tipo de som que utiliza recursos digitais, softwares e samples, acho que aqui seria o melhor lugar pra falar sobre isso também.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Minow
    Ele disse
    Sou uma "ela" rsrs

    sim, eu gostava de saber de programas que utilizem os recursos da música concreta. Ouvi falar em cubase, mas não sei se tem a ver e o quê que faz.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _music_4_ever_

    Cara, dá uma olhada no fruity loops!!

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    _music_4_ever_
    *Séculos depois*

    Sou uma "ela" rsrs

    Oh, sim! Perdão.

    Ouvi falar em cubase, mas não sei se tem a ver e o quê que faz.

    O Cubase é um software multipista, e tem várias opções para mexer com midi.
    É muito bom, tanto pra gravar quanto pra mexer com midi, mas o Reason por exemplo, que eu tinha falado lá em cima, oferece mais opções (apenas pra midi) e muitas ferramentas, é excelente pra isso.
    Com ele você também tem a opção de importar sons reais em wav para usar vocoders e coisas em cima desses sons, não é exatamente "concreto", mas chega perto disso.
    Se quiser fazer "na marra", só manipulando sons gravados à lá Schaeffer! Hahaha
    Mas com os softwares multipista atuais isso ficou muito mais simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Newbie ---> pretendendo entrar no assunto