Autor |
Mensagem |
Juliano P Veterano |
# dez/07
· votar
shoyoninja eu entendi sim oq vc quis dizer... mas como vou gravar violao e voz tocando junto..pra q cada instrumento toque nas duas caixas dps? nessa placa nao tem como entao?
|
shoyoninja Veterano |
# dez/07 · Editado por: shoyoninja
· votar
Vc não entendeu não.
Quando você criar o para o violão no seu programa você vai criar um track mono, e não stereo.
O track é mono porque é uma fonte de sinal só, tem que ser mono. Como que 1 microfone pode ser stereo? Impossível.
PORÉM mesmo que os tracks sejam mono, a saída será no formato que você quiser e que seu programa suportar, pode ser mono, stereo, surround 5.1,6.1,7.1 ou o que mais inventarem.
Geralmente os programas de gravação usam um canal de saída stereo por padrão.
Então o que vai acontecer é que os canais mono terão um controle chamado "pan". Quando o pan estiver no centro, o canal será reproduzido no centro da saída stereo, e conforme você jogá-lo a direita ou a esquerda você mudará a posição do track na mixagem final, jogando o som para a direita ou para a esquerda.
Entendeu? O stereo você acerta depois de gravar, não antes.
Então você pode ligar o seu violão no canal 1 e o microfone no canal 2 e gravar cada um dos canais em um track diferente sem problema nenhum. Depois você joga um prum lado ou pro outro, ou usa um reverb para gerar uma ambiência legal.
|
Juliano P Veterano |
# dez/07
· votar
shoyoninja valeu ai..eu entendi tudo sim! o problema eh gravar cada instrumento num teack separado!! eu coloco pra gravar em MONO... e queria gravar violao no track 1 e voz no 2! eu ativo os dois track pra gravar... e cada track grava violao e voz junto!
|
Juliano P Veterano |
# dez/07
· votar
shoyoninja E qual o melhor jeito de gravar em cima de uma BT? Inserindo ela num track primeiro...ou colocar ela pra tocar em outro programa..e gravar junto?
|
Juliano P Veterano |
# dez/07
· votar
shoyoninja A ultima pergunta juro hahah! q programa q eh legal pra gravar ? q eu possa baixar pela net mesmo! eu tenho o cool edit e o sound forge, mas vi q o sound forge nao grava varias faixas junto!
|
Eder Muchiutti Veterano |
# dez/07
· votar
Se esse post aparecer, ficarei mto feliz... faz 1 mês que não consigo postar
|
shoyoninja Veterano |
# dez/07
· votar
Juliano P audacity
é free e funciona que é uma beleza. Sem contar que é levinho.
Eu uso o sonar, mas não é free não.
O sound forge grava multi-pista também, mas dá um trabalho pra configurar.
|
shoyoninja Veterano |
# dez/07
· votar
bom pra não poluir muito o forum que isso tá se extendendo, meu email é shoyoninja uol com br, qualquer coisa me manda email la que tento ajudar, flw
|
Juliano P Veterano |
# dez/07
· votar
shoyoninja valeu por tudo ai cara...valeu mesmo! vou dar um jeito aki...tentar mais um tanto de vezes antes de perguntar! mas acho q por enquanto ja tirei as duvidas|! mas mto obrigado mesmo!
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
No hardware da minha placa tem umaregulagem assim ASIO/WDM buffer size
isso indica q eu to usando o Drive Asio entao? e qual a regulagem q eu ponho..coloquei todas..e num fez diferença nenhuma na gravação! tem de 64 ate 2048
|
elias jr Veterano |
# out/08
· votar
ola pessoal tudo bem? eu tb tenho uma duvida sobre a 410. ela da certo pra disparar instrumentos gravados em um sotware num not bok junto com a banda ao vivo? com saidas separadas?
|
ban_dammi Veterano |
# jul/10
· votar
dá
|