M-Audio FireWire 410+duvidas e mais duvidas

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# dez/07


É o seguinte galera, num entendo mto de gravação..ja fiz alguma , mas mto simples..com a guitarra direto na plaquinha de som horrivel do pc!
Mas surgiu a oportunidade de pegar essa placa aki http://www.musifex.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop .flypage&product_id=1798&category_id=158&manufacturer_id=33&option=com _virtuemart&Itemid=151
Essa placa eh boa? oq eu preciso pra fazer uma gravação legal?
eu sei q ela num tem mtas entradas..mas se eu tivesse uma mesa de som, eu nao precisaria de varias entradas num eh?
poderia mandar a mesa pra placa e tal?
por favor me ajudem ai!

ahh e outra..meu pc nao tem entrada firewire, e vi algumas placas pra comprar de 50 reais..com entradas firewire, essas placas funcionam mesmo?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


GALERA...QUEM PUDER ME AJUDAR...FICAREI MTOO, MAS MTO GRATO MESMO!
PRECISO DA OPINIÃO E O CONHECIMENTO DO POVO AKI!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

PQP, você esperou 1 minuto e já está GRITANDO com todo mundo pelos outros tópicos? Você não entendeu ainda a dinâmica do fórum? Não é esperar 10 minutos que os oráculos mágicos atendem as tuas preces. Se ninguém quiser responder, não fique GRITANDO e exigindo que respondam. Especialmente não faça isso em outros tópicos por aí. Tenha paciência e um mínimo de respeito pelos outros, que nào são obrigados a responder as dúvidas da senhorita.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
eu sei mto bem cara....
mas eh q ninguem olha aki no topico de estudio..e se eu coloco no d guitarra...o povo fala q pus no lugar errado....
e num to chingando ninguem...nem mandando nada..
só deixei um aviso la..e aposto q mta gente q pode me ajudar, nao ia ver meu topico se eu naum tivesse feito isso!!![
só fiz por esse motivo!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
pq a maioria dos guitarristas aki do forum..entendem de gravação...
mas nao olham esse topico aki nunca....
só ficam no de guitarra...!!
fiz isso pra ajudar só! ja vi mta gente fazendo assim!
nao xinguei ninguem...num fiz nada de mal nao...mas desculpa se vc num gostou!

danielonfire
Veterano
# dez/07 · Editado por: danielonfire
· votar


Cara se vc precisa muito de varios canais simultaneos, se vc usa desktop, não seria mais negocio uma placa PCI tipo a M-Audio Delta 1010 ?? Ela tem 8 entradas e ainda é mais barata que essa interface..

Essa interface é muito boa sim, 24 bits e 96khz, é qualidade de sobra, qualidade profissional. Vc pode sim usar uma mesa pra "aumentar as entradas" mas dessa forma, vc terá que mixar na mesa e não poderá ajustar volumes depois de gravado, pois a mesa vai transformar varios canais em apenas 2 que serão gravados..

As placas firewire funcionam sim, as genéricas mesmo..

Mas se seu lance não é profissional, te recomendo interfaces mais baratas pois essa é top de linha..

Mas ainda acho que seria mais negócio vc comprar uma placa PCI se vc usar desktop.. a não ser que vc queira usar em notebook..

Vlw!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
mas nao olham esse topico aki nunca....

Cara, você criou este tópico e 2 minutos depois já estava reclamando... poxa... DOIS MINUTOS...

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
eu sei cara..desculpa..
mas eu ja conheço isso aki!
vai ficar aki dias e dias sem ninguem ver...e praticamente todos q frequentam o forum d guitarras entende de gravação, mas nem passa por aki..esquece q tem esse..e fica só no de guitarra!!
foi mal ai...eu sei q fiquei desesperado...mas num foi zuação minha nao..nem pq eu tava nervoso com a galera..
só pensei q se mandasse la..o pessoal ia ficar sabendo q eu fiz..e ia me ajudar!!!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


danielonfire
Nossa..cara..valeu pela ajuda ai..na verdade eu falei logo nessa placa.. pq vou trocar com um amigo numa guitarra!
dai vai sair mais barato p mim..e tal!!!
só te explorar mais um pouco.,..rsrsrs
eu poderei usar soud forge, cool edit, tudo com ela?
ou ela só pode usar o software q vem com ela?

e desculpe minha ignorancia...mas as conexões Midis sao mtos importantes pra gravação?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Eu vou ter q sair agora, volto só amanha a noite....quinta feira eu tenho q decidir se troco ou nao!!!
entao quem puder ajudar...eu agradeço d+ mesmo....
pq nao entendo mto de gravação..mas to afim de começar a gravar....e talvez num posso perder essa placa...q custa 1300 +ou- e vai sair pra mim por 700!!!
entao valeu galera!!!![


Alem de dizer da placa...oq qeu preciso pra gravar legal?
só a placa , o pc, e um fone de ouvido , ja da pra começar legal?
nesses programas...eu consigo gravar uma musica em trechos..
gravo um pouco..corrijo..gravo o resto..etc..vou gravando tudo em partes? ou te mq ser a musica direto errou errou?

abraço gente! MUITO OBRIGADO DESDE JA"

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


danielonfire
só mais uma pergunta..essa placa tem 10 saidas...
mas pra que tanta saida assim? usa elas pra q?
pq pra gravar acho q nao precisa!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


opa

danielonfire
Veterano
# dez/07 · Editado por: danielonfire
· votar


Juliano P

Vc poderá usar qualquer programa de gravação, inclusive o Pro Tools M Powered. Eu, particularmente recomendo o Cubase Sx, muito bom..
Quanto às 10 saídas, cara, talvez a informação la esteja errada... vou dar uma pesquizada.. e vc precisa de um pc e um aparelho de som ou fone de ouvido pra servir de monitor.. e vc pode gravar, parar, gravar de novo só uma parte, apagar outra parte e gravar de novo, flexibilidade total..

valeu!

danielonfire
Veterano
# dez/07 · Editado por: danielonfire
· votar


são 10 saídas mesmo.. duas de fone e 8 line out.. poxa vida tem saída de sobra.. vc só vai precisar de duas mas, esse monte de saída tem várias aplicações.. por exemplo dá pra vc ligar vários monitores, ou fazer um sistema de saída 7.1.. essas coisas.. se vc tiver um home theater dá pra ligar nela, pois ela serve como placa de som externa tbm..

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Galera, alguem pode me falar algo dessa placa? alguem conhece?
da pra fazer um som bacana com ela?
nas entradas balanceadas só entram cabos cannon? ou p tb?

Da pra fazer um gravação legal com ela e o pc só..e um fone de ouvido?
ou eh necessario ter controlador midi, mesa, compressor essas coisas?
ajudem ai!

leossampaio
Veterano
# dez/07
· votar


por acaso tenho um panfleto dela aqui em casa
el já tem a entrada e saida mid e nos prés se não me engano entra P10 sim (no meio) me disseram q essa placa é muito boa mas é uma pena q ela tem apenas duas entradas q hj em dia é pouco mas dá pra brincar legal. O negócio q vc vai fazer parece legal pq ela sai pela metade do preço praticado aqui na minha cidade mas derrepente tb rola de vc pegar ela pra fazer um negócio em uma outra placa.

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
Eu uso uma interface Firewire da M-Audio , gosto muito dela. Os prés são bons, e os drivers são bem estáveis (pelo menos nos meus computadores são).

Vc precisará pelo menos de um bom fone de ouvido para usar como referência, o resto você adiciona conforme a sua necessidade. O que você vai gravar? Só a guitarra? Não vai precisar de microfone?

As entradas balanceadas da frente aceitam conector cannon e p10 tmb.

Se tiver mais alguma dúvida use o search plz, tenho certeza que existem diversos tópicos que falam sobre essa interface.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


leossampaio
valeu pela ajuda cara... vou ver oq q apronto com ela aki!
realmente duas entradas eh pouco!
mas ach oq nem devo precisar de mais nao!
vou gravar tudo de cada vez..só se fosse usar bateria e tal...mas vou fazer bateria eletronica!

shoyoninja
valeu amigo...vou gravar guitarra e o q vier na cabeça...tenho um microfone ja..mas eh +ou-..mas pra frente vou arrumar um melhor!

mas eh mto necessario ter um controlador midi? pra q serve realmente? e o mixer?

ja procurei tudo na buscar!

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Um controlador midi é como um teclado. Só que ao invés de ele mesmo produzir sons, ele comanda seu computador para produzi-los.

Você vai precisar de um se vc quiser gravar teclados, pianos, metais e não quer comprar um piano de cauda por exemplo.

Como a única coisa midi que voce vai usar é a bateria, é desnecessário, pelo menos por enquanto.

O mixer é simplesmente uma mesa de som, nada mais. Ela vai ter algumas entradas e algumas saídas. Tudo analógico. O número máximo de canais de entrada vai ser o da sua interface.

Para fazer o que você quer já está ótima essa interface, não precisa de mixer.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

dá uma lida, na boa.

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Um controlador midi é como um teclado. Só que ao invés de ele mesmo produzir sons, ele comanda seu computador para produzi-los.

Você vai precisar de um se vc quiser gravar teclados, pianos, metais e não quer comprar um piano de cauda por exemplo.

Como a única coisa midi que voce vai usar é a bateria, é desnecessário, pelo menos por enquanto.

O mixer é simplesmente uma mesa de som, nada mais. Ela vai ter algumas entradas e algumas saídas. Tudo analógico. O número máximo de canais de entrada vai ser o da sua interface.

Para fazer o que você quer já está ótima essa interface, não precisa de mixer.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

dá uma lida, na boa.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
ja li tudo..valeu ai..mto obrigado mesmo
spo uma duvida em relação a minha placa!
vc sabe como q eu consigo ligar um som estereo nela?
pq tem 8 saidas analogicas atras e só consigo fazer mono com eles..
eu preciso usar dois canais atras?
pq comprei um plug estero ligo em uma saida analogica...e dps vai no meu som na auxiliar R e L...e só toca na R...
só conseguii estereo usando a saida de fone pra usar no som!!!
se puder me tirar só essa duvida!!
obrigado!

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


é vc precisar de dois canais.

o cabo vai ser 2 p10 mono -> 2 rca

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
eu imaginei isso msm..mas li sobre modo Aux la..q ficava estereo...
ate q ficou..mas o som ficou mto baixo!..
pq to ligando numas caixas de som...e as entradas dela no radio eh igual aqueles cabos de video e audio de DVD...
existe cabo P10 e na outra ponta e aquele?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
ja entendi ja..esquece minha ultima mensagem!!!!
valeu ai brother..valeu mesmo!

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
Tranquilo
Abraços!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Mas surgiu mais problemas..hehe vc vai me matar! haha
Aki, eu sempre usei uma entrada só e gravava estereo d boa!
agora com a firewire 410 cada entrada grava de um lado...
como q eu faço pra gravar a guitarra em uma entrada só e ficar estereo?
to usando o cool edit..e nele ja ta tudo certo..pq usando a outra placa q vem no pc eu consigo...só com a firewire q nao!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Alguem ai sabe?
como eu gravo estereo com essa placa...usando uma entrada só?

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Hehe velho, acho que você não está entendendo muito bem como é o esquema.

A conexão do seu PC é stereo, porque ela tem 2 canais juntos no mesmo conector. São 3 vias. Uma com o sinal L, outra com o R e outra com o terra.

Um canal stereo nada mais é do que dois canais mono.

A 410 é diferente, ela também tem dois canais, mas como é para aplicação profissional, eles são separados. Então se você quiser enviar um sinal estereo para ela, você vai precisar de um cabo que se separe em duas vias.

Mas me fala uma coisa, como que você grava sua guitarra em stereo??? sua pedaleira tem saída stereo é isso? Se sim, você vai precisar de um cabo P10 stereo (XRS) - > 2 P10 mono.

No software, você tem a opção de criar tracks stereo e mono. Na track mono, você tem que escolher apenas um dos canais, na stereo, ela vai deixar você escolher o par (1 e 2).

Entendeu ou nem?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
antes eu gravava normal..
plugava uma saida só do V amp na entrada de microfone da placa q veio no pc..a placa vagabunda! dai no cool edit eu selecionava Estereo! e automaticamente gravava estereo!
Agora com a outra placa eu faço a mesma coisa mas nao funciona!
entao como q eu vou gravar em estereo com ela? só comprando o outro cabo de 2 vias?
mas dai vou usar as duas entradas pra guitarra..e naum vou ter mais entrada pra gravar outro instrumento ao mesmo tempo eh isso?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
pq se eu for gravar violao e voz na minha placa...
a voz vai sair só na caixa direita e o violao na esquerda..
como q eu faço pra voz e o violao sair nas duas com essa placa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio FireWire 410+duvidas e mais duvidas