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pacificpoker Veterano |
# fev/08
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shoyoninja tenho uma ultima pergunta ( descupe estar te alugando..) mas , eu estava vendo.. uma placa de som... de 8 canais... com entrada firewire... ela resolveria meus problemas de canais e do proprio interfase... ok... mas eu n teria um equalizador analogico como se eu tivesse numa placa de som.. ai pensei em uma interface menor e uma esa de som...mas meu pai disse q se eu colocar cada instrumento em um canal.. no momento q eu passar pela mesa de som, a mesa automaticamente n vai mandar o sinal separado para a placa e então eun vou poder gravar cada instrumento em uma pista diferente... ele falou besteira?
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shoyoninja Veterano |
# mar/08
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pacificpoker Opa... Mals pela demora pra te responder.
Velho, eu juro que não entendi sua pergunta sobre a mesa de som...
A interface de 8 canais funciona exatamente como uma placa de som oras. Quem disse que numa placa de som você tem equalizador analógico?
E e você precisa de pré-amplificadores ANTES de jogar para a interface. A não ser que a própria interface venha com prés.
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pacificpoker Veterano |
# abr/08
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shoyoninja eu fiz a pergunta errada msm... é tipo: eu vou comprar uma interface... vc acha q é necessaria a mesa?
e tipo, eu tenho q ter uma saida da mesa para cada entrada da interface, se eu quiser mixar cada instrumento individualmente né? se eu tiver 5 instrumentos eu vou precisar de 5 entradas e 5 saidas da mesa e 5 entradas da interface certo?
e mais uma ultima pergunta... qual a ordem que tem q ficar? instrumeto - microfone - mesa - pré amp - interface - computador
é isso?
acho que deu pra entender agora...
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shoyoninja Veterano |
# abr/08
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pacificpoker se você vai usar apenas para gravação você não precisa de uma mesa, precisa só dos prés.
fica
instrumento - mic - pré - interface - computador
uma mesa de som com direct outs pode substituir os prés
fica
intrumento - mic - mesa - interface - computador
abços
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Echo Delta Veterano |
# abr/08
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shoyoninja
Nenhuma pergunta, por enquanto... eu só quero parabenizá-lo pelo tópico e agradecer.
At+
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pacificpoker Veterano |
# abr/08
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shoyoninja blz.... é isso q eu vou fazer... pega uma behringer 1204 FX... acho que é essa... e uma m-audio fast track pro... vlw pelas dicas
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shoyoninja Veterano |
# abr/08
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pacificpoker sem problemas ^^
2 detalhes só: A 1204 não tem direct-outs. Você vai ter que fazer umas ligações diferentes, usando os Inserts. Se for a Xenyx você pode usar as saídas do painel traseiro.
A fast track tem 4 canais. Você falou em 5 instrumentos não foi?
abraços!
Echo Delta Muito obrigado meu velho!
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Echo Delta Veterano |
# abr/08
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shoyoninja
De nada... não foi gentileza, foi agradecimento.
Voltando ao assunto do tópico... o q tu pode informar s/ casamento de impedâncias? Este é um assunto um pouco negligenciado... até mesmo alguns fabricantes de produtos de audio omitem os dados de impedância.
No caso, por exemplo, da gravação de gtrs no pc... captadores da guitarra (uns 40k ohms), input highZ do DI (uns 500K ohms), output lowZ do DI (uns 3K ohms), input LINE IN do mixer ou da placa de audio do PC (??? ohms).
A relação entre a imped. dos pickups da gtr e a entrada highZ me parece esta correta. É comum um amp de gtr com duas entradas: uma de alta sensibilidade com 1M ohms e outra de baixa com 150K ohms. Até aí, tudo bem, certo? Ou não?
Mas e o casamento das impedâncias do DI out com a entrada do PC? A relação 1x10 é correta? Qual a imped. típica das entradas das placas de audio?
Desde já, agradeço...
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Echo Delta Veterano |
# abr/08
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Dei uma olhada, agora, nos dados de impedância de um mixer Behringer:
XLR input - 2,6K ohms Line In 1/4" (P10) balanced - 20k ohms Line In 1/4" (P10) unbalanced - 10K ohms
Neste caso, a impedância ideal da saída LowZ do DI ficaria em quanto, respectivamente?
A conex DI out para Input Mix é feita via XLR e, se for válida a relação ideal(?) 1x10, a saída DI deve ter, no máximo, 260 ohms.
É isso mesmo?
Enfim, vamos conversando e esclarecendo.
Valeu...
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pacificpoker Veterano |
# abr/08
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shoyoninja então... FX é essa q vc ta falando né? http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/1589317e8f700d7a360e8 f664824e429.jpg
porque eu procurei e o nome dela vem como behringer xenyx 1204fx... mas querouma coisa mais simples sem muita frescura.. mas com bons recursos... meu pai tem uma mesa dessa mas acho q sem esse visor e tal.. (deve ser a xenyx 1204 normal)... ai por isso eu pensei nessa ... mas se vc puder indicar uma melhor com com canais tbm... e com bons recursos...
mas é que eu tava pensando mais pro futuro... precisar de mais entradas na interface... mas acho que esse modelo ta bom pra eu aprender agora e tal.. pq de imediato são 3 instrumentos no maximo...n vale agora eu investir mto dinheiro numa inerface q nem vai ter utilidade agora e eu n vou saber usar
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ophius Veterano |
# abr/08
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Como faço pra ouvir separado(em estereo) o som que rola no PC? Tipo....sair uma faixa na caixinha esquerda e outra frequencia na caixa direita????????? Tipo...uma guitarra limpa num canal(esquerdo) e outra distorcida no outro(direito)??????????
Parece ser coisa besta...mas..naum tow conseguindo(somente no no fone de ouvido mesmo)
Se alguem puder me ajudar... agradeço.
VAleu
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shoyoninja Veterano |
# abr/08
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Echo Delta Casamento de impedâncias não é um assunto simples, ao contrário do que muita gente fala.
Primeiro é importante saber o que é impedância. Impedância é a resistência de um circuito/componente à passagem de corrente alternada. Nada mais, nada menos.
As regras de multiplicação e de casamento só se aplicam a situações específicas e circuitos tmb específicos.
No caso de uma guitarra ou um microfone, a regra de multiplicação é válida pois tanto a guitarra quanto o microfone funcionariam como uma fonte de tensão que alimentaria o circuito de entrada.
A transferência de sinal seria proporcional à relação entre as impedâncias. Nesse caso não buscamos transferência total de potência, mas sim de nível de tensão. Uma relação de igualdade iria trazer apenas metade do sinal gerado para o circuito de entrada. Uma relação muito desproporcional não traria nenhum benefício sensível e acabaria por distorcer o sinal.
No caso da ligação entre as caixas acústicas e o amplificador, procuramos transferência de potência sem distorções, por isso as impedâncias devem ser casadas (existem circuitos capazes de trabalhar com impedâncias diversas). Uma carga por demais baixa na saída sobrecarregará os transistores do circuito, uma carga por demais alta sobrecarregará os alto-falantes.
Já no caso da ligação entre 2 prés, o conceito é difente, pois são 2 circuitos ativos. Quanto mais próximos os valores de impedância, melhor será o rendimento e menor será o efeito reflexivo entre os amplificadores.
Existem muitos outros fatores a se considerar. Geralmente pré-amplificadores usam acoplamento com capacitor (o capacitor isola as tensões DC existentes no circuito de entrada da fonte de sinal). O capacitor em si já funciona como filtro em uma determinada frequência (em áudio, escolhe-se um capacitor com valor correto para não interferir na faixa audível). Adicionando-se a indutância da bobina do microfone/captador e a impedância, você tem um filtro RLC, o valor das impedâncias então serão determinantes para as faixas de frequências em que esse filtro vai operar.
Não é um assunto muito simples.
Como regras, podemos adotar o seguinte:
Acoplamento Fonte Passiva de Sinal (guitarras,mics) - circuito ativo (pré). 10 x impedância da fonte
Acoplamento Circuitos ativos - igualdade de impedâncias.
A exata igualdade nunca será obtida, por existir a própria resistência dos cabos, variações nos componentes, etc.
Para compreender exatamente o motivo dos valores de impedância influirem no comportamento dos amplificadores, recomendo estudar semicondutores e amplificadores operacionais.
abços
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ophius Veterano |
# abr/08
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Alguem ae ...por favor me ajude ae.
:)
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Echo Delta Veterano |
# abr/08
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shoyoninja
Matou a charada ... VALEU !!!
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shoyoninja Veterano |
# abr/08
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ophius não sei como te ajudar velho... não entendi o que você está fazendo.
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ophius Veterano |
# abr/08
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shoyoninja não sei como te ajudar velho... não entendi o que você está fazendo...
Cara... é tão simples que eu nem sei como explicar melhor (risos)
vamos supor que eu tenha gravado duas trilhas no gravador(nocaso o Nuendo ou o Cubase)...e depois de gravadas, eu quero ouvir cada uma separada: Uma no canal esquerdo e outra no canal direito.
Entendeu agora?
Separar os canais em estereo Como faço? onde configura?
up
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alex-gui Veterano |
# abr/08
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ophius
Vc tem que configurar o pan de uma trilha para L e o da outra para o R, no mixer do Cubase.
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ophius Veterano |
# abr/08
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alex-gui
Esquece! Não eh issonaum. Isso foi a primeira coisa que eu fiz. hehe
Fecha o topico.
:P
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Música de Preto Veterano |
# mai/08
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Tipo...uma guitarra limpa num canal(esquerdo) e outra distorcida no outro(direito)??????????
Parece ser coisa besta...mas..naum tow conseguindo(somente no no fone de ouvido mesmo)
O cabo da tua caixinha ta ruim. certamente os positivos do L e R esttão juntos.
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Música de Preto Veterano |
# mai/08
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Alguém passa por isso? Às vezes tenho a sensação de só perceber certos errinhos na mixagem depois do mixdown.
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marcosjose001 Veterano |
# mai/08
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Olá,
Parabéns pelo excelente tópico. Realmente uma biblioteca alexandrina de audio.
Eu não compreendo a diferente de balanceado e desbalanceado.
Quais os benefícios reais? Um cabo com as duas extremidades P10 montadas em sterio é o mesmo que um cabo balanceado?
Tenho um AUDIOPHILE 192 com entradas e saídas balanceadas, conetores P10. Tenho um conjunto de caixas Edifier 2.1 cujas entradas são RCA. Tem como montar um cabo balanceado para ligar da saída da Audiophile 192 na entrada das Edifier?
Quaquer informação que puder acrescentar sobre balanceamento será muito util. Se o que consegui ver por ai são especificações de equipamentos.
Obrigado!
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shoyoninja Veterano |
# mai/08
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marcosjose001 Parabéns pelo excelente tópico. Realmente uma biblioteca alexandrina de audio. Poxa, obrigado rapaz! Mas pra chegar em biblioteca alexandrina falta muito :P.
Sobre o balanceamento, desbalanceamento, não é uma coisa assim muito simples de se explicar.
Vou tentar, qualquer coisa pode xingar.
Os cabos de áudio são feitos de um condutor central que transmite o sinal própriamente dito e uma malha que envolve esse condutor. Essa malha é chamada tmb de blindagem, pois ela absorve interferências externas e as remete diretamente ao aterramento, mantendo o sinal no condutor que existe no meio do cabo livre de interferências.
Muito bem, mas acontece que a partir de um certo comprimento e tmb da quantidade de interferências existentes no local, a malha sozinha não é suficiente para absorver as interferências e elas acabam sendo absorvidas também pelo condutor de sinal. Resultado: Chiado, rádios AM, ruídos estranhos como clics, etc.
O cabo balanceado existe para suprir essa deficiência. Nele, ao invés de um condutor, existem 2, e uma malha envolvendo-os. O equipamento de áudio que está enviando o sinal manda um sinal normal e uma cópia dele, só que invertido. Por exemplo, se o sinal é assim: /\, um condutor tem um sinal assim:/\ e o outro assim \/.
Ficou claro até aqui?
Daí vc vai falar: Mas do que adianta 2 sinais? O ruído vai ser absorvido pelos dois condutores do mesmo jeito não vai?
Exatamente! O ruído é absorvido DO MESMO JEITO. No cabo com o sinal invertido ele não será invertido ele será exatamente igual ao do outro cabo!
Basta o equipamento receptor fazer uma comparação simples dos dois sinais e ele vai saber exatamente o que é ruído e o que não é. Sabendo o que é ruído, basta "subtraí-lo" do sinal de áudio e pronto, sinal limpinho.
O cabo com 2 extremidades p10 não é o mesmo não. As malhas são diferentes, haverá diferenças nos ruídos captados pelos 2 cabos e além do ruído, o sinal tmb poderá ser deteriorado, não é legal.
Mesmo porque, você não encontrará nenhum equipamento com entradas balanceadas nessa configuração.
O conector "banana" balanceado é o mesmo usado para cabos stereo, o nome desse conector é TRS.
Algumas coisas que devem ficar claras: 1 - não adianta usar um cabo balanceado se tanto a fonte de sinal quanto o receptor não forem balanceados.
2 - um cabo TRS - TRS usado em ligações Stereo pode ser usado sem problemas em um sistema balanceado DESDE que o cabo não seja dividido entre os dois canais. Os condutores devem ficar no centro de uma única malha, uma única capa de borracha.
3 - Equipamentos com conectores cannon geralmente tem balanceamento.
4 - É perfeitamente possível fazer um cabo cannon - TRS balanceado que funcionará muito bem. O conector cannon só tem a vantagem de possuir travas mecânicas que evitam a desconexão acidental e desgaste mecânico.
Um abraço!
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almirmj Veterano |
# mai/08
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Ola parceiros, gostaria de saber se o o equipamento que estou usando é suficiente para o que quero?Meu PC é um Pentium 4 de 3 Ghz com uma placa de vídeo de 256M , uma placa de som Sound Blaster 7.1 de 24 bits e um Mic Leson SM58.O que quero é gravar pequenos comerciais p/ carro de som(Mixar voz a uma música), quais as mudanças que deveria fazer?
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andrelsb Veterano |
# mai/08
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Eu queria saber qual é o melhor o gravador digital Roland Vs 2000 cd ou o Korg D3200 ?
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ophius Veterano |
# jun/08
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Onde pego o Amplitube Hendrix com serial?
Alguem ae tem o serial dele ou do AMPEG?????????????
Up
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Bog Veterano
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# jun/08
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ophius
Não pode pirataria por aqui cara...
Procura no orkut, emule, lista de torrents, mas aqui o moderador briga. :P
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rvedovelo Veterano |
# jun/08
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Caros amigos, instalei uma placa Delta 1010LT Porém estou com problemas, e gostaria de um auxilio técnico. Instalei a placa como manda o manual (não fiz nenhuma alteração na inter-face da placa no painel de controle),e no painel de controle do XP, abilitei a Delta 1010LT como dispositivo padrão para gravação de som, e deixei minha placa on-board, como dispositivo padrão para reprodução de som (para não precisar usar as saídas da Delta 1010LT). Pois bem, estou capturando som da minha mesa BEHRINGER-2222FX,através das saídas direct-out (uma para cada canal individual), e estou usando o SONAR 7. Eu reconheço que não conheço nem a placa Delta 1010LT, nem o SONAR 7, por isso estou pedindo um auxilio de voçês; pois o som que estou capturando esta totalmente "chiado" em todos os canais, já tentei ligar os instrumentos e os microfones diretos nas entradas RCA da placa Delta 1010LT sem passar pela mesa, e os resultados foram os mesmos. Eu li alguma coisa sobre abilitar drive ASIO no SONAR, depois que eu abilitei melhorou a captura, só que fiquem sem reprodução de som nas pistas já capturadas no SONAR, não podendo assim editar-las.Só reproduz atravéz da placa on-board depois que salvo o projeto em wav. Eu tenho que desabilitar a placa on-board ? Como configuro a Delta 1010LT para ficar como a placa principal do micro ? Por favor me ajudem a resolver este problema o mais breve possível.
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Música de Preto Veterano |
# jun/08
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Contribuindo com o grande shoyoninja
almirmj Sua configuração é tranquila pra você fazer o que quer. Microfones dinâmicos são suficientes quando o assunto é fala, ainda que seja um Leson. Talvez um microfone melhor posteriormente, mas já dá pra fazer seus anúncios sim.
rvedovelo Em primeiro lugar, pra que a placa onboard, já que você tem 8 saídas na Delta? De qualquer forma, você habilitá-la ou desabilitá-la no Painel de controle do driver ASIO, que você abre pelo próprio Sonar. Lá você pode configurar suas entradas e saídas.
Não conheço de perto a placa, mas talvez você esteja com suas entradas configuradas para microfne e um ganho muit alto pode estar te causando esse ruído. Tem que ler o manual.
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Sapito Veterano |
# jul/08
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shoyoninja Cara, parabéns pelo tópico e já peço desculpas antecipadas por não poder colaborar pois entendo bulhufas do assunto. Não obstante a isso, pra piorar ainda tenho dúvidas! Há algum tempo eu tento fazer uma gravação digital e não conseguia. Cheguei mais perto dpois q li o tópico, mas ainda assim a gravação saiu extremamente baixa. Meu cenário é o seguinte: tenho uma mesa de som da behringer que já vem com pré-amplificadores. Conectei a mesa ao notebook atráves de um cabo RCA/P2 (o RCA pra mesa e o P2 na saída de microfone do note) e instalei o audacity. Depois de determinar os dispositivos de entrada e saída sapequei a gravação, mas com eu disse fica muito baixo, mesmo se aumentar o volume na mesa. A questão é: isso pode ser pq a placa de som é on-board? valeu
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shoyoninja Veterano |
# jul/08
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Sapito Obrigado velhinho!
Bom, como em todos os problemas em eletrônica e computação, o melhor é tentar isolar aonde ele está.
Ligue um fone de ouvido na mesa e monitore o volume do microfone, assim você vai saber se o pré está em um volume correto.
Depois experimente ligar a saída RCA da mesa em uma aparelho de som ou um outro ampli qualquer, assim você saberá se o nível da saída RCA está ok.
Depois disso, experimente fazer a gravação em algum outro programa qualquer de som, assim você saberá se é um problema nas configurações do Audacity.
E, se o problema não se denunciou em nenhuma das etapas anteriores, então é certeza que é alguma configuração ou talvez até um defeito da sua placa onboard. Verifique todas as configurações do mixer do windows ou o fornecido pelo fabricante da placa, talvez o nível de gravação esteja baixo...
Se mesmo assim não encontrar qual o proplema... Bom, seja criativo, teste tudo o que puder pensar. Abraços!
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