Autor |
Mensagem |
RichardMichaelHalbritter Membro Novato |
# jan/17
· votar
Boa tarde prezados(as),
Gostaria de saber qual o melhor microfone custo-benefício capaz de captar o som razoavelmente de uma sala de aproximadamente 25m²?
Possuo o orçamento de R$200,00.
Obrigado pela atenção!
|
kazu keyboard Veterano |
# jan/17
· votar
RichardMichaelHalbritter vixi....com esse valor rs...nao tera muitas opçoes, mas tem que partir pra mic condensadores... Cara da uma olhada no AliXpress, em alguns mics da marca Takstar e da marca ISK..sao chineses, não espere uma construção robusta, mas confesso que a sonoridade me agradou, e são super baratos....Da uma conferida...blz...
|
Beto Guitar Player Veterano |
# set/17
· votar
Microfonar o amplificador ou softwares que simulam (ex.: amplitube, guitar rig, etc)? O que vcs costumam usar e por que?
|
metal_ofender Membro Novato |
# out/17
· votar
Galera, vou começar a entrar no mundo das gravações Voz/Violão/Guitarra. Não sei absolutamente nada, mas estou disposto a aprender, já peguei algumas apostilas do Reaper, e já li muita coisa sobre captação.
Comprei um equipamento de iniciante, estou só esperando chegar mas é o que cabe no bolso, ou é isso ou fico sem começar, então segue o equipamento :
Microfones: Behringer Ultravoice xm 8500 Dinamico (Gravar Voz e Violão) BM 800 Condensador (Gravar Violão)
Interface: Behringer Umc 202 HD (2 Canais + Linha)
Cabos: Santo Angelo
Fone: Akg 414p
Violão Cort Captação Fishman Classic 4T Blend (Linha)
Programa: Reaper
Estou vendo de comprar um PC melhor que meu Pentium 4 e melhorar a acústica do meu quarto, mas no mais é isso. O que acha? Da pra fazer algo legalzinho, da pra aprender bastante? Faltou algo ?
|
SkyHawk Membro |
# out/17
· votar
metal_ofender O básico é isso aí. Dedique-se a estudar o Reaper pois um bom domínio da DAW ajuda muito.
Com o tempo vai achar alguns plugins e vsts que irão te ajudar a dar acabamento na pós-produção.
|
Ismah Veterano |
# out/17
· votar
O básico é isso.²
Agora é gravar dia e noite...
|
metal_ofender Membro Novato |
# out/17
· votar
Beleza, obrigado pelo feedback, já me deu um ânimo maior.
É claro que como eu não sei mexer muito no Reaper, e além disso tenho um equipamento mais acessível não posso esperar nenhuma qualidade estilo "Boyce Avenue" da vida, mas ainda sim já percebe que é MUITO melhor do que gravar pelo iphone, é como se a qualidade melhora-se uns 600%.
Outra coisa que percebi também, é que sempre achei que eu toco no tempo certinho da música, pois colocava os albuns para tocar e sempre tocava junto certinho, etc, agora eu percebo que não é tão assim não, sem um metrônomo é impossível, com ele é quase impossível ! hahaha.
|
SkyHawk Membro |
# out/17 · Editado por: SkyHawk
· votar
metal_ofender Existem alguns videos bem legais no youtube sobre gravação com poucos recursos e equipamento barato. Já assisti alguns e o cara consegue resultados muito bons com muito pouca coisa.
Gravação tem muito de prática, quanto mais grava melhor fica. E te garanto que com mics simples e uma interface dá para gravar muito bem. Já vi um cara gravar uma bateria inteira de uma vez só com 1 microfone e nada mais. Tem um video de um cara engraçadíssimo sobre gravar bateria usando de 1 a 7 microfones.
|
quieu Veterano |
# out/17
· votar
Olá eu li bastante neste tópico, e não nada sobre a minha dúvida, talves vocês podem me ajudar . Eu quero comprar uma câmera new link radical, ela tem entrada para microfone p1 ou p2 , tem como pegar o áudio da interface de áudio. A saída é estéreo é entrar na câmera que é p1 ou p2. Fazer um cabo especial pra isso. Será que funciona. Obrigado a todos.
|
Ismah Veterano |
# out/17
· votar
Funcionar, funciona... O que é mono (comum entre L e R) vai ficar 6dB mais alto... Qual o objetivo dessa gambiarra toda?
|
quieu Veterano |
# out/17
· votar
olá Ismah ! eu quero gravar com duas ou tres câmeras , e captar o audio em uma ,eu vou ligar o teclado na inerface e na saida tem duas saida p10 L e R. até então eu gravo no ableton live, mas se eu captar o audio na camera , não vou precisar usar a DAW.
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# jan/18
· votar
Pessoal,
minha duvida não é tanto na linha de home Studio mas sim no uso da interface com amplitube.
estou sem amplificador para estudo e tenho o amplitube instalado no meu note. pensei na possibilidade de pegar uma interface para plugar a guitarra e usar o amplitube com fones para estudar ao invés do ampli. pensei em pegar a interface abaixo:
Interface: Behringer Umc 202 HD (2 Canais + Linha)
ela atende ou no meu caso uma inferior com a um 22 atenderia tb? Não tenho a pretensão de montar um home Studio, quero mais a qualidade do som do amplitube sem latência ou ruido.
|
TheLira Membro Novato |
# fev/18
· votar
Galera, então... uma pergunta pratica, posso pegar meus fones e ou monitores de referencia, usar um som que gosto e tentar chegar com a master próximo?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mar/18
· votar
Upgrade da Um2: Umc22 ou M-track 2x2? Qual pré-amp é melhor?
-----------
Dei uma pesquisada e vi que o pré-amp da Behringer Um2, minha atual placa de som, é da Xenyx, já o da Umc22 é da Midas, li alguns reviews falando que o Midas é melhor.
A M-Audio M-Track 2x2 usa o "All-New Crystal Preamps".
Usando a Um2 recentemente eu senti que o pré-amp dela é meio fraco mesmo, as vezes o knob de gain aqui fica no máximo, parece que falta um boost.
Eai o que acham, vale a pena fazer o upgrade? qual placa recomendam? abs
|
carlinhosacordeon Membro Novato |
# mar/18
· votar
galera estou vendendo esse curso de mixagem,muito bom pra quem deseja entra no mundo da mix! https://go.hotmart.com/D7496512O
|
glaucioumx Membro Novato |
# abr/18
· votar
meus amigos, gostaria muito da ajuda dos senhores. estou em um empasse. tem um amigo meu que tem um MacBook Pro 2008: - Procs 2,4 GHz Intel Core 2 Duo. - HD: 250 GB. - Memória: 4 GB e uma NVIDIA GeForce 9400M 256 MB. OS Yosemite X 10.10.5
Ele quer trocar em um instrumento e tal.. Eu queria saber se vale a pena eu pegar esse mac.. tenho um teclado controlador, e o foco seria para utilizar nisso para tocar e produzir..
|
Toni_Teclados Veterano |
# mai/18
· votar
Boa noite !
Pessoal estou pra comprar uma inteface de audio, pensando no custo beneficio, na faixa entre 600 a 950 reais, o interesse maior é pra usar no ao vivo para samples de teclado com notebook, porém não descarto também gravar no futuro com ela, home studio mesmo... estou vendo uma Focusrite modelo 2i2 de 2° geração..
Qual a opinião de vocês sobre ela, é boa ou teria algo melhor outra marca ou modelo ( nessa faixa de preço )... ??
|
ferraz bass Veterano |
# jul/18
· votar
Toni_Teclados Pessoal estou pra comprar uma inteface de audio, pensando no custo beneficio, na faixa entre 600 a 950 reais, o interesse maior é pra usar no ao vivo para samples de teclado com notebook, porém não descarto também gravar no futuro com ela, home studio mesmo... estou vendo uma Focusrite modelo 2i2 de 2° geração..
Qual a opinião de vocês sobre ela, é boa ou teria algo melhor outra marca ou modelo ( nessa faixa de preço )... ??
Eu tenho uma Focusrite 2i2, não tenho do que reclamar, pelo custo beneficio dela ela é excelente, a qualidade de gravação é muito boa.
|
RodrigoMCaldeira Membro Novato |
# jul/18
· votar
Pode de explicar a diferença de um sample wav e um que não seja wave. Como olha a taxa dos que não são waves pra vê se tem qualidade?
|
KelvinW_ Veterano |
# nov/18
· votar
Olá galera.. Comprei uma interface básica de audio, instalei o asio4all e estou usando a guitarra no amplitube pois meu amp é mt grande e meu quarto é mt pequeno rsrs.. Enfim, eu fui tentar colocar um playback no youtube pra tocar em cima e o som nao sai, no spotify tbm n sai, o audio tá saindo somente do amplitube, alguem sabe como resolver?
Obrigado.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/18
· votar
KelvinW_
O ASIO4ALL aceita somente uma saída de áudio, portanto você não conseguirá ouvir o youtube enquanto toca... Já pesquisei sobre isso, mas não lembro se descobri alguma solução alternativa. O que eu poderia te sugerir é colocar os fones de ouvido e ouvir o youtube pelo celular. Caso você descubra uma solução, avisa aí...
|
dipalha Membro Novato |
# dez/18
· votar
KelvinW_ Se o seu pc tiver saida hdmi é só usar a saida p2 pro asio4all e a hdmi para os outros sons (youtube, spotify etc).
|
Kallau Veterano |
# jan/19
· votar
Olá.
Sempre gravei com a guitarra plugada direto da Fast Track Pro, utilizando VSTs, como o Amplitube.
Estou para comprar um amplificador (só cabeçote), e obviamente gostaria de usá-lo na gravação. Porém, não possuo condições adequadas de sala para gravar microfonando.
Existe alguma técnica de jogar o output do cabeçote direto na interface de áudio? O output do cabeçote pros falantes pode ser espetado no input da interface?
|
igorgreff Membro Novato |
# dez/19
· votar
Usando o Bias Fx2 no reaper
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# 17/abr/23 12:22
· votar
Estou tendo um pequeno problema ao usar a mesa no meu computador. No caso, tenho uma mesa simples, esta do link ( https://shopee.com.br/product/539396243/21462729129 ). Meu computador é um notebook simples (processador fraco e 2gb de ram). O que está acontecendo é que ao colocar para gravar (usando software do Windows) o som fica todo estranho na gravação (o som que escuto soa normal sem problema). A minha duvida seria que como posso evitar esse problema, ou isso seria problema da mesa ou do meu computador
|
makumbator Moderador
|
# 17/abr/23 14:24
· votar
anderson_gesteira
Explique melhor o que é esse som todo estranho. O que fica ruim é apenas a execução sonora enquanto a gravação é feita? Pode ser seu PC fraco não aguentar gravar em determinada taxa de buffer sem craquelar o som.
|
# 17/abr/23 15:13
· votar
makumbator diria que o som fica com som ao estilo internet discada, distorcendo todo o som. Mas isso oscila, tipo o som soa normal e do nada fica estranho, volta e fica estranho. E é só na gravação mesmo, tanto que gravei um um bom trecho e perdi tudo, porque o que ouvia estava bom.
|
Wanton Veterano |
# 18/abr/23 23:16
· votar
anderson_gesteira
Como você conecta a mesa ao computador? Se você puder compartilhar conosco um trecho de gravação com defeito, ajudaria.
|
# 19/abr/23 10:52
· votar
A Conexão é o seguinte: A mesa que possui alimentação por USB, e conecto assim na mesa. Ela tem um modo que já é para ser ligada direta ao computador assim. E conectando assim, ela substitui a placa de som original do computador. O som que escuto do computador é direto também pela mesa (escuto através da saída do fone de ouvido). No caso, das gravações não tenho aqui fácil, mas vou tentar gravar novamente para passar como fica
|
kevinluis Veterano |
# 19/abr/23 15:38
· votar
anderson_gesteira
Talvez seja um problema de latência, você instalou o ASIO4ALL?
|