tiff/wav ql programa usar para editar?

Autor Mensagem
Tarracha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tarracha


Opa

Tenho um gravador BR-600 e exportei pra ele uma gravação ao vivo em WAV. Existe algum programa q eu possa editar essa trilha?

[]'s

*formato AIFF

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Tarracha


todos aceitam wav!!!

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


Jabijirous
o sonar não abre wav

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


agora q eu vi q um import iria resolver =/

valeu

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

Abre sim!

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator


deixa ele!!!

Tarracha

olha o q significa WAVE

WAVE (Windows Audio Video Excellence)

nao preciso nem falar que sonar aceita wave, nao só aceita como o q voce grava ja é wave :P

Tarracha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tarracha
· votar


makumbator
aiuehuiase eu vi depois só..é pq eu fiz cagada e tentava abrir direto..depois criei um projeto e dei um import wave :D

Jabijirous
sei que não tem a ver com o tópico, mas a wave que ele importou, eu não consigo fazer nada com ela além do play...não consigo nem cortar o pedaço q a banda me chama de fanfarrão =/

tipo a música parece que já está toda selecionar...como q eu 'deseleciono' ela?

existe algum bloqueio pra isso qdo se importa wave?

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

deve estar salvo como arquivo de leitura, por isso vc não consegue editar. Clique com o botão direito d mouse direto no arquivo e vá em propriedades. Depois veja se está como apenas leitura, se estiver mude e ele poderá ser editado.

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
foi a primeira coisa que eu olhei...não está como leitura nem o arquivo e nem o diretório =/

outra idéia?

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

Estranho...outros arquivos(que não os importados do gravador) podem ser editados normalmente no seu Sonar?

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
nada...importei uma mp3 e nada tb...ficaram as 2 como se já estivessem selecionadas

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

Bem, então não é nada com os arquivos, e sim alguma configuração do Sonar. Sempre foi assim ou do nada ficou dessa maneira? Vc instalou ele agora?

Tarracha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tarracha
· votar


makumbator
instalei ele fazem umas semanas..mas nunca cheguei a mexer em nada, do jeito que veio, ele ficou....esse foi a primeira vez que tentei importar

a versão é aquela sonar 6.2 Producer Edition

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

Vc vai ter que procurar nas preferências(ou algo do gênero) esse bloqueio. Eu uso Cubase SX3, por isso não posso te ajudar mais diretamente, vamso aguardar que alguém que use o programa entre aqui.

Tarracha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tarracha
· votar


makumbator
ok makumbator..

sempre mandando bem aqui e no fórum de baixo :D

valeu =)

e ai, alguém sabe o que fazer? :D

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

heheh...bondade sua.
Caso ninguém entre aqui, vc pode fazer um tópico sobre essa dúvida do sonar aqui no fórum(chamando atenção no título)

I.Nosferatu
Veterano
# nov/07
· votar


Tarracha

Pelo que entendi não precisa procurar nenhuma configuração, apenas pressione um dos botões de edição, por exemplo, tem um de seleção, outro de lápis, etc... eles permitem que voce edite a faixa de audio, também não uso mais o sonar e fica dificil pra dar muitos detalhes de como proceder, mais é por ai...

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


I.Nosferatu
opa

já tentei isso amigo..ele não deixa =/

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


eu tb nao sei oq pode estar havendo, mas é com o sonar!! eu uso o cubase, vou ficar te devendo essa, veja se nao tem algo no track de audio, vai mexendo que tu chega lá

I.Nosferatu
Veterano
# nov/07
· votar


Tarracha

Bicho, então o que posso lhe aconselhar é pegue um dicionario (se voce não manjar nada de inglês) e vá no menu de ajuda do programa "Help" e procura tanto na ajuda html como pdf se houver como proceder, normalmente voce encontra tudo sobre o programa ali, sei que é um pouco chato, mais por outro lado também é bom porque voce começa a conhecer melhor sua DAW.

Boa sorte ai, espero que consiga alguma ajuda...

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


I.Nosferatu
Já fiz isso e não achei nenhuma opção sobre 'bloquear' o aúdio importado..

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


Jabijirous
não tem tb..vou tentar o sonar 7 =/

se não der, eu irei pro cubase

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Tarracha

voce diz editar o q?? corta exatamente no lugar que voce quer, ao invés de compasso por compasso??? ja tentou desligar o snap?? ja tentou usar o soundforge???

I.Nosferatu
Veterano
# nov/07
· votar


Tarracha

Estranho cara, esse lance de clicar na pista e ela ficar selecionada é normal em qualquer programa, nesta configuração da pra arrastá-la pra onde voce quiser, mais todo programa também tem comandos e a maioria deles em botões que permitem modificar o modo de seleção da pista, então voce selecionando essas funções consegue selecionar por exemplo alguns compassos, um determinado tempo aleatorio ou mesmo um simples evento na pista toda, permitindo que voce faça alterações, se não esta funcionando com o wav e nem o mp3, talvez a unica explicação seja que voce esteja usando uma copia defeituosa do programa ou mesmo uma versão limitada... esses recursos são basicos nos programas e sem eles praticamente pouco se pode fazer mesmo.

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


Jabijirous
já desliguei o snap e o sound forge eu nunca tentei...to baixando o cu base já...

eu quero cortar algumas partes da wav pra dividir em 2 músicas e qro diminuir os graves da música


I.Nosferatu
então, qdop eu gravo uma pista direto da mesa, eu clico nela e ela fica selecionada, mas eu consigo selecionar uma outra parte e cortar, colocar efeito, dar fade-out e etc....

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

Seu programa está full ou como demo? Será alguma restrição nessa linha?

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
full

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


CuBase SX3 funcionou que é uma beleza :D

Tarracha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tarracha
· votar


makumbator
Jabijirous

Como que eu exporto para MP3 no Cubase Sx3?

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Tarracha

File/export/audio mixdown

depois escolha o tipo de arquivo de saída(no caso MP3)
Certifique-se de selecionar corretamente a fonte(Bus, VST apenas, etc...)

Caso vc leia inglês, te recomendo ver o PDF Getting started, no menu help.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tiff/wav ql programa usar para editar?