Qual é o programa mais fácil para se editar midis?

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # jan/08


    Qual é o programa mais fácil para se editar músicas no formato midi?
    Não tenho conhecimento profundo em programas de edição de áudio, uso o Cakewalk Pro 9.0 para quebrar um galho, mas as vezes ele me dá um nó e certas coisas não consigo fazer, então gostaria de saber se existe algum programa mais simples para se editar midis já prontas e que seja bastante intuitivo e prático.
    Agradeço todas as respostas.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caledonian
    Mas como assim editar midis? Compor músicas em Midi? Tocar com o controlador e ver a partitura? Ou colocar VST's para se obter timbres realísticos? Sabendo disso tentaremos responder qual o programa ideal para realizar tal produção.

    Caledonian
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Caledonian
    · votar


    A princípio não seria nem para compor nem para usar VSTis e sim somente para editar as características das midi que já estão prontas, como: deletar e inserir compassos, alterar a música, unir músicas midi com outras (montar pout-pourri), refazer trilhas, mudar instrumentos, tom, volume, velocidade e outras características da midi. Ou seja, para fazer processos simples, nada complexo.
    Não seria para o propósito de compor, mas somente de alterar as midis que já existem e melhorar suas características e corrigir erros ou partes que você acha mais adequado, mas tudo isso num programa simples, que seja de fácil operação.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, todos os meus trabalhos de edição do midi eu faço no finale, mas daí é diferente, ou até mesmo no Cubase SX 3, mas especificamente para midi eu naum sei nao

    claudio_fagundes
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: claudio_fagundes
    · votar


    Você quer modificar uma midi que já existe, não é?