Autor |
Mensagem |
Tarracha Veterano |
# nov/07 · Editado por: Tarracha
Opa
Tenho um gravador BR-600 e exportei pra ele uma gravação ao vivo em WAV. Existe algum programa q eu possa editar essa trilha?
[]'s
*formato AIFF
|
Jabijirous Veterano |
# nov/07
· votar
Tarracha
todos aceitam wav!!!
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
Jabijirous o sonar não abre wav
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
agora q eu vi q um import iria resolver =/
valeu
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
Abre sim!
|
Jabijirous Veterano |
# nov/07
· votar
makumbator
deixa ele!!!
Tarracha
olha o q significa WAVE
WAVE (Windows Audio Video Excellence)
nao preciso nem falar que sonar aceita wave, nao só aceita como o q voce grava ja é wave :P
|
Tarracha Veterano |
· votar
makumbator aiuehuiase eu vi depois só..é pq eu fiz cagada e tentava abrir direto..depois criei um projeto e dei um import wave :D
Jabijirous sei que não tem a ver com o tópico, mas a wave que ele importou, eu não consigo fazer nada com ela além do play...não consigo nem cortar o pedaço q a banda me chama de fanfarrão =/
tipo a música parece que já está toda selecionar...como q eu 'deseleciono' ela?
existe algum bloqueio pra isso qdo se importa wave?
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
deve estar salvo como arquivo de leitura, por isso vc não consegue editar. Clique com o botão direito d mouse direto no arquivo e vá em propriedades. Depois veja se está como apenas leitura, se estiver mude e ele poderá ser editado.
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
makumbator foi a primeira coisa que eu olhei...não está como leitura nem o arquivo e nem o diretório =/
outra idéia?
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
Estranho...outros arquivos(que não os importados do gravador) podem ser editados normalmente no seu Sonar?
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
makumbator nada...importei uma mp3 e nada tb...ficaram as 2 como se já estivessem selecionadas
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
Bem, então não é nada com os arquivos, e sim alguma configuração do Sonar. Sempre foi assim ou do nada ficou dessa maneira? Vc instalou ele agora?
|
Tarracha Veterano |
· votar
makumbator instalei ele fazem umas semanas..mas nunca cheguei a mexer em nada, do jeito que veio, ele ficou....esse foi a primeira vez que tentei importar
a versão é aquela sonar 6.2 Producer Edition
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
Vc vai ter que procurar nas preferências(ou algo do gênero) esse bloqueio. Eu uso Cubase SX3, por isso não posso te ajudar mais diretamente, vamso aguardar que alguém que use o programa entre aqui.
|
Tarracha Veterano |
· votar
makumbator ok makumbator..
sempre mandando bem aqui e no fórum de baixo :D
valeu =)
e ai, alguém sabe o que fazer? :D
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
heheh...bondade sua. Caso ninguém entre aqui, vc pode fazer um tópico sobre essa dúvida do sonar aqui no fórum(chamando atenção no título)
|
I.Nosferatu Veterano |
# nov/07
· votar
Tarracha
Pelo que entendi não precisa procurar nenhuma configuração, apenas pressione um dos botões de edição, por exemplo, tem um de seleção, outro de lápis, etc... eles permitem que voce edite a faixa de audio, também não uso mais o sonar e fica dificil pra dar muitos detalhes de como proceder, mais é por ai...
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
I.Nosferatu opa
já tentei isso amigo..ele não deixa =/
|
Jabijirous Veterano |
# nov/07
· votar
eu tb nao sei oq pode estar havendo, mas é com o sonar!! eu uso o cubase, vou ficar te devendo essa, veja se nao tem algo no track de audio, vai mexendo que tu chega lá
|
I.Nosferatu Veterano |
# nov/07
· votar
Tarracha
Bicho, então o que posso lhe aconselhar é pegue um dicionario (se voce não manjar nada de inglês) e vá no menu de ajuda do programa "Help" e procura tanto na ajuda html como pdf se houver como proceder, normalmente voce encontra tudo sobre o programa ali, sei que é um pouco chato, mais por outro lado também é bom porque voce começa a conhecer melhor sua DAW.
Boa sorte ai, espero que consiga alguma ajuda...
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
I.Nosferatu Já fiz isso e não achei nenhuma opção sobre 'bloquear' o aúdio importado..
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
Jabijirous não tem tb..vou tentar o sonar 7 =/
se não der, eu irei pro cubase
|
Jabijirous Veterano |
# nov/07
· votar
Tarracha
voce diz editar o q?? corta exatamente no lugar que voce quer, ao invés de compasso por compasso??? ja tentou desligar o snap?? ja tentou usar o soundforge???
|
I.Nosferatu Veterano |
# nov/07
· votar
Tarracha
Estranho cara, esse lance de clicar na pista e ela ficar selecionada é normal em qualquer programa, nesta configuração da pra arrastá-la pra onde voce quiser, mais todo programa também tem comandos e a maioria deles em botões que permitem modificar o modo de seleção da pista, então voce selecionando essas funções consegue selecionar por exemplo alguns compassos, um determinado tempo aleatorio ou mesmo um simples evento na pista toda, permitindo que voce faça alterações, se não esta funcionando com o wav e nem o mp3, talvez a unica explicação seja que voce esteja usando uma copia defeituosa do programa ou mesmo uma versão limitada... esses recursos são basicos nos programas e sem eles praticamente pouco se pode fazer mesmo.
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
Jabijirous já desliguei o snap e o sound forge eu nunca tentei...to baixando o cu base já...
eu quero cortar algumas partes da wav pra dividir em 2 músicas e qro diminuir os graves da música
I.Nosferatu então, qdop eu gravo uma pista direto da mesa, eu clico nela e ela fica selecionada, mas eu consigo selecionar uma outra parte e cortar, colocar efeito, dar fade-out e etc....
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
Seu programa está full ou como demo? Será alguma restrição nessa linha?
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
makumbator full
|
Tarracha Veterano |
# nov/07
· votar
CuBase SX3 funcionou que é uma beleza :D
|
Tarracha Veterano |
· votar
makumbator Jabijirous
Como que eu exporto para MP3 no Cubase Sx3?
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Tarracha
File/export/audio mixdown
depois escolha o tipo de arquivo de saída(no caso MP3) Certifique-se de selecionar corretamente a fonte(Bus, VST apenas, etc...)
Caso vc leia inglês, te recomendo ver o PDF Getting started, no menu help.
|