Fone behringer HPS 3000 ou 5000 - alguém já usou? é bom?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07


    Meu intuito é usar de forma geral, mas principalmente com meu cotnra-baixo pra tocar sozinho. violão, guitarra e gravação.
    Alguém já usou eles?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ajuda aí pessoal

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, sempre ouvi "os profissionais" descerem a lenha nesses behringer e falarem bem dos Akg k44 ou k55, porém ao analisar as especificações de ambos o behringer parece ser melhor que esses ultimos, talvez seja uma questão de preconceito mesmo quanto a marca, (marcas baratas na cabeça deles é o mesmo que marca ruim) até porque os preços são semelhantes, mais não posso lhe afirmar nada em termos praticos porque nunca utilizei nenhum... mais tenho aqui pra mim que a diferença entre ambos seja a mesma maxima de sempre " o melhor vai do gosto do freguês ".

    O deploravel é o "ouvi dizer" que rola por ai... e de um pequeno comentario lá na Chechênia (rsrsrs) que tal equipamento é isso ou aquilo, e a multidão de imbecis propagando isso e não satisfeitos (ou porque não entenderam muito bem mesmo o que foi dito) saem por ai aumentando dramaticamente as observações de terceiros em determinada situação, como se tivessem realmente passado pela experiencia... longe de querer defender a behringer, mais sei que muita gente tem uma pontinha de preconceito com determinadas marcas e realmente lá no fundo nem sabem dizer o porque.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    I.Nosferatu
    tu já experimentou os akg k44 e k55?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nem brou, como disse antes não posso lhe afirmar nada em termos praticos, dizem que o k55 é muito bom, mais não estou dizendo por experiencia propria...

    Marcelo França
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho o hps 3000 e gosto muito! Achei o acabamento do 3000 melhor que o do 5000. Em contrapartida a impedância do 5000 é menor que do 3000.

    Marcelo França
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho o hps 3000 e gosto muito! Achei o acabamento do 3000 melhor que o do 5000. Em contrapartida a impedância do 5000 é menor que do 3000.

    abn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu já tive o 3000 e com muito pouco tempo de pouco uso o fio partiu na parte de dentro do fone. Eu abri ele todo mas nem me dei o trabalho de tentar consertar (mesmo porque o fio era microcópico) porque eu achava o som dele deplorável. Joguei no lixo. Baixo nível, sem graves e distorcia à toa. Tenho um K55 e ele quebra um galho. Parece que vc tirou todo 1k no Eq. Zero médios. Cara, depois que vc ouvir um Sony MDR-V600 (eu tenho há 8 anos) qualquer outro fone vai parecer de brinquedo! Mas o preço é um pouco caro (uns R$700 aqui), isso quando vc acha pra comprar.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    abn
    o problema do Sony é o preço (pô, junta + um ouquinho e dá pra comprar um ampli bom!!). queria algo honesto, mas já vi q não é o caso do behringer...
    em relação ao k55 ele não têm médios naum? então se quiser ouvir miha voz, fica uma merda certo?

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Olha, se for pra tocar e gravar só em casa pega o k55 mesmo, ele é fechado, tem um reforço nos graves que pode ser interessante. Agora se voce alem disso tiver pensando em usar o fone pra tocar em shows começe a pensar em um k414 ou k412 ou até um portapro, porque usar um k55 pra tocar em palco fica no minimo estranho. Sefor pra alem disso tudo ouvir música e usar o fone como referencia(coisa que mais faço com meu fone) vc pode pegar o k66 que ele tem a resposta mais plana.

    Ah, tem um cara la no forum de baixo que tem o k55 e o k44 e ele diz que pra tocar baixo ele prefere o k44.

    I.Nosferatu
    O problema é que nem só de especificações vive o fone! Um woofer selenium pode ter especificações parecidas com um eminence, mas definitivamente eles não soam iguais.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    conehc
    mas o k414, lá no site da akg aparece como "mini", isso quer dizer q o fone é pequeno? ele não é fechado naum?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    conehc

    Mas no caso dos fones citados, são todos farinha do mesmo saco e o que conta é o gosto do freguês, já lá no inicio afirmei que não estava afirmando nada com embasamento pratico porque nunca usei-os... O fato é que o Behringer ou mesmo o Akgs que citei acima agrada alguns como no caso de um dos colegas acima e desagradam outros... existe outro patamar de qualidade em outros produtos e consequentemente outro patamar de preços que como se percebe acima não vem ao caso.

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ABATANGERINA
    o k414 é fechado sim... ele é mini mas o tamanho dele é suficiente pra cobrir toda a orelha e ainda abafar o som externo e previnir vazamentos.

    I.Nosferatu
    é mais ou menos isso que vc falou... ai acaba que o cara compra um ou outro por causa das caracteristicas deles... comprei o akg porque ele é fechado, tem muito grave e abafa o som de fora, mas podia muito bem ter comprado um koss portapro, ou um sportapro que estaria tao bem atendido quanto.

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Craa, eu comprei uns 3 fones de preço médio (na faixa de 100-200) e vou te dizer que só achei o que queria com o Koss Porta Pro.

    Ele não é fechado e tem um equilíbrio sensacional. Antes quando gravava achava uma equalização legal no fone e quando ouvia no MP3 o som tava um lixo. Agora eu consigo equalizar de forma a ficar bom no mp3, no som de casa, etc... e a única coisa que mudei foram os fones.

    Fone fechado abafa demais o timbre e vai te dar uma percepção errara do som, ainda mais tocando contra-baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone behringer HPS 3000 ou 5000 - alguém já usou? é bom?