Koss Sporta Pro - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/07


    E aí galera, blz? Estamos mudando todo o esquema de retorno da minha Igreja, para monitores individuais por fone de ouvido. Após pesquisar um pouco, não é difícil descobrir que o Koss Porta Pro é o melhor fone para esse tipo de procedimento, só que esse fone tem um preço bem salgado e no Mercado Livre, onde as vezes tem ele para venda por um preço mais acessível, está em falta. Em contrapartida, consegui o Koss Sporta Pro por R$ 80,00!!! Isso mesmo, R$ 80,00!!! Achei o preço excelente, mas as opiniões a respeito dele não são muito favoráveis. Ao adquirir o Megaclick, que será o nosso sistema para o retorno individual e modéstia a parte, é excelente e tem um preço bem mais baixo que o Powerclick, o vendedor me informou que o Koss Sporta Pro é muito bom e praticamente semelhante ao Koss Porta Pro. Pelo preço que eu consegui no Sporta Pro, eu acho que vale a pena. O que vcs acham?

    Eduardo Macal
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eraques Neto,
    Sinceramente em termos de preço acho que você ja deveria ter comprado o Sporta Pro. hehe
    Aqui no RJ se eu fosse comprar um headphone para utilizá-lo ao vivo eu compraria o Porta Pro que esta sendo vendido a 180,00 R$ ao invés do Sporta Pro que custa 142,00 R$ por dois motivos:
    1º - Assim como eu, vários atuantes na área musical seja Profissionais ou Amadores preferem o Porta Pro pois o mesmo tem maior qualidade como retorno.
    Obs. O Sporta tbm é muito bom, mas por experiência própria e de outros colegas tanto aqui do fórum quanto de fora, o Porta Pro é superior ao Sporta.
    2º - Em termos de conforto o Sporta "peca", ao usá-lo por várias horas seguidas ele torna-se um headphone desconfortável.
    Pra finalizar, isso é apenas uma opinião e você deverá levar em conta o preço que digamos está "de graça" e sua disposição e disponibilidade em adquirir o headphone.

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eraques Neto
    onde voce conseguiu por esse preço? eu quero tambem! eu estava pensando em um fone discreto pra ouvir musica com mp3 (o meu k414 é pequeno mas ainda assim é um pouco grande.. é aceitavel pra shows mas nao pra sair andando pela rua. Eu estava pensando em um audio techinica ck32 ou ck52 (custa uns 80) ele é in ear, mas se tem o sportapro por esse preço prefiro ele.

    Eduardo Macal
    os drivers sao os mesmos mas as diferenças no design mudam um pouco o som.

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Consegui por esse preço no mercado livre. O camarada está vendendo o Sporta Pro por R$ 89,00. Como eu adquiri 10 unidades, ele me deu um desconto. Dá uma olhada...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65164464-fone-de-ouvido-koss-sp orta-pro-entrega-em-10-a-15-dias-_JM

    Eduardo Macal
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Eduardo Macal
    · votar


    conehc
    E o importante é justamente essa mudança de som mesmo havendo os mesmo drivers, independente do designer um bom headphone deve associar qualidade e conforto. :D

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eduardo Macal
    pois é.. os supra aurais sao complicados porque o que é confortavel pra um nao é pra todo mundo... existe a questao do costume tambem.. eu ja acostumei a usar o meu, entao é tranquilo, mas alguem que pega ele pela primeira vez estranha... ah, e depende muito do tamanho da cabeça do individuo tambem!

    Eraques Neto
    se puder arrumar um desses aqui pro baixista e pro baterista eles vao gostar muito: http://www.akg.com/personal/cproducts/powerslave,id,825,pcategory,4,no deid,11,_language,EN.html

    ele isola um pouco do barulho externo.. no palco isso é otimo porque vc pode colocar o volume do fone mais baixo protegendo seu ouvido, sem contar que é muito melhor pra escutar os graves (principalmente bumbo e baixo).

    Eduardo Macal
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Eduardo Macal
    · votar


    conehc

    "e depende muito do tamanho da cabeça do individuo tambem!"

    nesse ponto concordo completamente heheheh

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc
    Vc já toco usando o Porta Pro? o K 414P é realmente melhor pro baixo? to afim de compra um lance desses pra estudo e monitorização de palco, pq nos lugares q toco ñ existe retorno, c tem q tentar adivinhar o som do seu instrumento num amp ruim q as guitarras e bateria cobre, isso prejudica muito...

    flws

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    eu estava na mesma situação sua. Já toquei com os 2 fones no palco (portapro e k414). A escolha vai depender de voce testar mesmo, porque o akg tem vezes que pode apertar um pouco e incomodar (principalmente se voce fizer como eu que já cheguei a passar 7 horas diárias com o fone nos ouvidos).

    Ambos são muito legais pra tocar baixo, o akg maior mas é fechado e te permite deixar o volume um pouco mais baixo (ele abafa bem o som externo do palco), o koss é aberto mas é menor. Ambos tem um grave assustador. A conclusão é que os dois fones sao similares e voce vai acabar tendo de testar ou escolher de acordo com o design.

    Detalhe: segundo testes, pra escutar musica dizem que o akg é melhor que o koss... e pra mim isso é importante porque acaba que é o que eu mais faço: ligo ele no mp3 e esqueço que o mundo existe (principalmente porque viajo todo dia pra ir pra facul)

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O Sporta Pro é maravilhoso. Comprei e não me arrependo. Ele é o Porta Pro com uma embalagem diferente!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Recomendo o KOSS SPORTA PRO!!!!!!!!!!!

    john_joao
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    uma vez toquei num fone desses sem saber que ele era "considerado famoso", achei horrível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Koss Sporta Pro - Vale a pena?