Autor |
Mensagem |
lula_molusco Veterano |
# out/07
Pessoal...tô com o seguinte setup em mente:
-Ovation Celebrity CC24 (já testei e gostei bastante do som, principalmente plugado) http://www.musiciansfriend.com/product/Ovation-Celebrity-CC24-Acoustic Electric-Guitar?sku=513279
-Shure SM57 http://www.musiciansfriend.com/product/Shure-SM57-InstrumentVocal-Mic? sku=270102
-ART Tube MP Studio Mic Preamp http://www.musiciansfriend.com/product/ART-Tube-MP-Studio-Mic-Preamp?s ku=180581
A questão é...consigo bons resultados usando esse equipamento, ligado numa placa de som onboard (por enquanto) ? O que tem a dizer sobre o SM57 para voz? O violão o melhor é gravar plugado no pré-amp do que microfonado pelo sm 57?
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
up!
|
Sir PH Veterano |
# out/07
· votar
Não sei quanto ao resultado da captação do SM57 pro teu caso, mas tenta gravar com a captação do microfone e tbm em linha, misturando os dois vc pode obter resultados interessantes. Agora... gravar o mic e a linha simultaneamente vai ser um problema, no teu caso, por causa da placa, ai o jeito é fazer duas gravações distintas, oque seria um pouco mais dificil, mas não quer dizer que vc não terá um resultado interessante (sendo redundante no tal do "resultado interessante" Hahahah).
|
busterchair Veterano |
# out/07
· votar
a voz gravada no shure sm 57 fica muito boa
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Sir PH busterchair valeu! o principal do shure que eu vou usar é pra voz mesmo...o ovation acho que fica bacana em linha com esse pré-amp. ao inves do pré-amp pegar uma mesinha behringer pra poder gravar violão e voz simultaneamente é mais negócio?
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
lula_molusco
vc podia pegar um um mic condensador, que pega melhor as delicadezas de um violão. E são melhores para gravar voz também. Esse pré é bem legal! Ótimo custo-benefício! Talvez se vc juntasse um pouquinho mais, vc poderia colocar o pré+condensador + mesinha behringer para quando quiser gravar voz e violão juntos(com violão em linha nesse caso).
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
makumbator mas o condenser num vai captar muito ruído? porque o lugar que eu gravo num tem preparação acustica nenhuma :B
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
up
|
harmbacher Veterano |
# out/07
· votar
Ola meus amigos, bom nao sei se serve de informação, mas eu tinha poblemas pra gravar violoes ja que meu equipo é todo pra guitarra, entao eu comprei uma ponte da fishman equipada com piezo, ligo num pod xt, meu quase chorei quando ouvi o som acustico sem ruidos, é muito bom!!
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
lula_molusco
A vantagem do condensador é que ele responde melhor à delicadeza de um instrumento acústico(um dedilhado por exemplo, fica mais bonito e rico em um condensador). Eles costumam ser mais planos na resposta também(ou seja, colorem menos o som, deixando a sonoridade real do instrumento, claro que nem sempre isso é o desejável). Mas realmente ele por ser mais sensível, está mais sujeito ao ruído de ambiente. Vc poderia gravar a noite, em que normalmente há menos ruído nas cidades?
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
makumbator a noite aqui passam muitos aviões haha
|
Sir PH Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco
Onde vc grava? Quarto? Escritório? O ambiente é grande ou pequeno? Fala mais do local ae e agente troca idéia, pq dependendo de com for até rola um condensador sim.
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Sir PH Quarto, de menos de 20m². Janela perpendicular pra rua, 2º andar de prédio
|
Sir PH Veterano |
# out/07
· votar
Cara...eu gravo no meu quarto também. Ele tem pouco mais de 12m quadrados, e é primeiro andar (o lobby seria o térreo , então estou um andar elevado). Eu fiz a seguinte gambiarra pra gravar com um SM57 : Fechei o vidro da janela que da pra rua, abri as portas do armario e na porta do quarto eu coloquai o colchão do meu irmão(na vertical, cobrindo a porta). O meu clochão eu só levantei de lado em cima do estrado da minha cama pra tentar diminuir o maximo possivel o barulho que vem de fora. Estudei bem a passagem e na hora de gravar mandei ver. Depois de uma meia hora eu abri a porta do quarto, coloquei o circulador de ar na entrada só pra dar uma refrescada no ambiente e voltei a gravar. Tipo... os colchões, junto com as roupas do armario, comeram som pra caramba, mas movendo o meu colchão (não oq estava na porta) e deixando uma parte ou outra da parede exposta eu prcebi que influenciava um pouco no que o microfone captava, não muito, mas senti mudanças. Pra dizer bem a verdade, to pra testa com um condensador, mas acho que até rola sim. Mais uma coisa que eu to pra testar q me disseram funcionar bem, é cercar o amp com cobertores. Amigo meu disse que abafa bem os ruidos externos e o som fica bem concentrado e legal, mas como eu disse, isso eu ainda to pra testar. Ah... só pra situar: o amp fica com o falante virado para o armario de roupas com os colchões nas laterais, um pouco inclinado para um dos colchões. Mas como no teu caso tem o fator "aviões", vc pode colocar o amp bem dentro do armario Espero ter ajudado em alguma coisa, nem que seja um pouco. =/
[]'s
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Sir PH mas o meu esquema é pra microfonar o violão, não o amp.
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
ai acho que requer mais sensibilidade do mic que pra microfonar amp, e consequentemente mais ruidos =/
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
Pessoal, o que acham desse "kit" aqui? Esses mics são bem cotados té onde eu li, e parece ser uma solução interessante. -Focusrite Saffire -Audio technica AT2041SP
http://www.guitarcenter.com/Focusrite-Saffire---Audio-Technica-Recordi ng-Package-241526-i1319216.gc
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
up!
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
up!
|
shoyoninja Veterano |
# nov/07
· votar
po lula, esse kit é, com o perdão da palavra, "do caralho" hehehe...
Mas você achou isso para comprar aqui no Brasil? E por quanto?
Abraço!
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
shoyoninja comprarei nos eua mesmo \o/
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
precisarei de um anti-pop para esses microfones quando for gravar voz?
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
lula_molusco
precisarei de um anti-pop para esses microfones quando for gravar voz?
É bom, mas isso é barato. É importante não apenas para evitar os pops na gravação, bem como para preservar a cápsula de mics condensadores(mais delicados) de gotas de saliva, que ao longo do tempo danificam a mesma.
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
makumbator opa! nem sabia =X valeuu
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
Sobre esses dois microfones, caso vá gravar violão e voz simultaneamente, uso o condenser maior para a voz e o menor para o violão? Ou tem alguma outra configuração mais recomendável?
|