Dúvida sobre som do mmicrofone

    Autor Mensagem
    184486
    Veterano
    # out/07


    Olá... estou querendo comprar um mic condensador Mxl 67i ou 67G... ja tenho uma mesa behringer 1622 FX.
    O som do mic n sai legal... fica abafado, um som seco e n sinto qualidade... deve ser por causa do mic (Le son SM58 P4).. n sei..

    Minha placa de som é E-Mu 1212M...

    Será q meu problema se resolveria comprando um condensador (mic)... ou simplismente comprando um amplificador pra ver se melhora o som do mic Leson? Com os outros instrumentos (teclado) n sinto perda de qualidade... isso levando em conta a mesa de som e a placa de som.

    Por favor, me dê sugestões

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara.
    Até um certo ponto isso é normal.
    O som dos microfones dinâmicos são um pouco abafados quando a equalização está "flat".
    Já os microfones a condensadores ressaltam um pouco mais os agudos, e talvez com uma equalização flat, já se consiga um som bom para mixar com a trilha.

    No meu caso, por exemplo, eu uso um Behringer XM8500 numa mesa Behringer UB802 ligada na placa de som, e a equalização que eu tenho que fazer na mesa (para que a gravação de vocal já fique pronta para mixar na trilha) tem os seguintes ajustes:
    High: +15db / Mid: +9db / Low: 0db. Claro que cada caso é um caso !!

    Agora se estiver muito abafado, talvez o teu mic Le-son já não esteja dando conta do recado.

    busterchair
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu tenho a mesma configuração do El_cabong e faço o q ele disse mesmo.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07
    · votar


    busterchair

    Aí cara.
    Se eu não me engano foi pra você, que uma vez eu enviei um e-mail com as configurações que eu normalmente uso, na gravações de vocais ??

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nossa... vou fazer isso ai... vou ver se ta muito diferente do que vc me indicou... agora o meu mic Le son quase n foi usado entre os 3 anos q eu o possuo... ele me decepcionou em apresentação ao vivo (sem qualidade, abafado)... e por isso ficou parado em casa.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    184486

    Acho que se você trocar o Leson SM58 por um Behringer XM8500 tu vais ter um grande salto de qualidade para estúdio e ao vivo.

    Agora se você quer um microfone à condensador, uma boa escolha é o Behringer C1 (+/- R$200) só que com este talvez não dê para usar ao vivo (só estúdio).

    * Em breve comprarei um Behringer C1 para meu home-studio.

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah... minha mesa tem mais um botão pra ser ajustado.. tem low mid e high mid.... deixei tudo no zero... e só mexi no high... deixei no 15+... e tava diferente... achei melhor assim.. ficou menos abafado .. vou postar uma música cantei com esta configuração hoje ou amanhã.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    184486

    Ela tem 4 botões de equalização ??
    No meu caso eu coloco também um pouco de médio:
    Low: 0db / Mid: +9db / High: +15db.

    Com 4 botões, talvez seja interessante você testar:
    Low: 0db / Mid: +3db / HighMid: +6db / High: +15db.
    ou
    Low: 0db / Mid: +5db / HighMid: +5db / High: +15db.
    ....

    * Lembrando que cada caso é um caso. O que fica bom pra um, não necessariamente fica bom para todos. O melhor é ir testando, até achar a equalização ideal.

    busterchair
    Veterano
    # out/07
    · votar


    foi eu mesmo Cabong!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre som do mmicrofone