Decepções e surpresas com equipamentos

    Autor Mensagem
    ZeeG
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Moderador


    Quais foram suas maiores decepçoes e surpresas (boas) com ekipamento d audio?
    Tem coisas q sao muito relativas como testes em ambientes inadequados etc. Vcs podem dar suas opinioes tb sobra as dos outros com quote tb pra facilitar.
    As q me lembro agora sao:
    -Decepcoes:
    Mic Shure SM58 - pela minha ignorancia na ehpoca eu achava q teria uma regulagem q deixasse com sensibildade d condenser, mas eh um dinamico e na captaçao da minha foz parecia q td saia do nariz (minha voz eh ruim msm).

    Teclado Controlador M-audio Keystation 88 - Putz, akilo tem tecla d brinkedo, achei q tinha tecla pesada, nem semi pesada pode c chamado, um Yamaha pra criança tem tecla melhor. Nao compensa pelo preço.

    Fone Behringer HPS3000: Em volumes baixos eh bom igual todos os fones, agora c aumenta um pouco jah começa a senti q ele da uma colorida nos agudos q chega a da dor d cabeça na hora, esses fones d lan house d 20 a 50 reais sao melhores.

    Bateria Eletronica (kuase todas d baixo custo, kuanto aos pads e modulos) - Acho q bateria eletronica q preste pra grava com o som do modulo msm soh d R$8.000 pra cima. Entao eh melhor investi nos pads e pega um modulo mais barato q tiveh q tenha saida midi ou usb pra liga no pc e usa os timbres d algum VST famoso como o BFD, DFH ou ateh samplers d batera eletronica.


    Surpresas:
    Mic MXL V67G - Pelo preço acho q eh um dos melhores, paguei nele R$470,00 zerado na loja, com manual e td, mas acho q nao c acha por menos d 500,00, eh q comprei na loja do curso d audio q faço.

    Interface Line6 KB37 - No começo eu nao tinha ido muito com a cara pq tive q reinstala o winxp32bits q eh um lixo comparado ao 64bits. Mas dpois d testar as simulaçoes e fazer umas gravaçoes vi q vale a pena, to ateh vendo d comprar uma das expansoes d timbres q tenha mais simulaçoes d pedais e d amps mais pesados como o JCM900 e um mesa triple rectifier.
    Foda q cada expansao dessa sai d 50,00 a 100,00 dolares, e o milagre q seria d gravar com um timbre aleatorio pelo FXbin e dpois colocar em bypass, ou ir mudando o timbre pra achar oq mais c encaixa na musica na hora da mix sao 200 dolares o0. Soh da pra gravar direto com o gearbox ligado selecionado no Input.

    Teclado controlador CME UF8 - Bem melhor q o keystation, um pouco soh mais caro mas compensa bem mais. Alem d ter as teclas pesadas decentes ainda tem uma superficie d controle com faders e knobs q ajudam mt. Vou ateh comprar um nesse fds.



    Por enkuanto soh isso q me lembro.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Teclado Controlador M-audio Keystation 88

    voce comprou o ES ou o PRO??

    duvido que o PRO seja assim

    o ES sim, ele nao tem teclas pesada mesmo

    http://www.m-audio.com/products/en_us/KeystationPro88-main.html


    http://www.m-audio.com/products/en_us/Keystation88es-main.html

    é só ler que tem uma diferença gritante de um pra outro

    sobre o CME tb to pensando em pegar um desses

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Zeeg

    Será que o UF8 também tem aquele problema de sensibilidade maior nas teclas pretas?

    catselidis
    Veterano
    # set/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    Surpresa: Line 6 Pocket Pod - o anãozinho é fodão!!! me surpreendeu totalmente - US$ 129,99 bem investidos!

    Alguns samples que eu gravei direto no line in da placa onboard:
    http://www.4shared.com/file/24782281/dcb67c19/pocket_pod_review_sample s.html

    E uma análise que eu gravei dele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171167/

    valeu!

    ZeeG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jabijirous

    Mas o PRO eh keystation ou vc diz o ProKeys? Prokeys custa na faixa d R$4.000, nao vale nem a metade disso na minha opiniao.

    Scoth_Pr

    Ainda nao sei, eu ia comprar hj mas nao deu, soh semana q vem q vou testa-lo.

    catselidis

    Legal, gostei desse.
    Daqui a pouco vc vai ser endorse da line6 ;p

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZeeG

    bom eu nao sei, vai depender do que ele oferece!!! concerteza tem bastante controle ali!! entao pra quem toca ao vivo, ele é perfeito

    pra mim só as teclas e o bend, mod, pedal de sustain e ta bonito

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vcs estão confundindo gente...
    ZeeG, o Jabijirous está falando do PRO mesmo, não do Prokeys. ELe tem as teclas pesadas e vários knobs e sliders. É apenas um controlador, não um piano digital como o Prokeys 88.

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Tava confundindo msm, agora q vi no site da m-audio... msm assim, deve estar o dobro do preço do normal esse pro, deve estar mais d 2.000.

    abn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Já tive várias indicações de fones de ouvido. O último foi o AKG K55. Me disseram que são usados em vários estudio para monitoração ao gravar voz. Putz, tenho um Sony MDR-V600 há uns 8 anos. Nunca escutei nenhum outro fone que chegasse a 20% da qualidade (em definição de todas as frequencias e volume altissimo). Este Sony é tudo de bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decepções e surpresas com equipamentos