Qual a melhor ordem?

    Autor Mensagem
    -HolyMan-
    Veterano
    # set/07


    Fala galera, blz?? Desculpem a ignorância, mas existe uma ordem certa para se gravar os instrumentos??? Tipo bateria primeiro, depois Baixo, etc... Se ñ existe, qual seria a melhor ordem?? e porque???

    Vlw galera, brigadão!!!

    abirex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olá amigo, acho que não tem ordem para isso, eu gosto mais de seguir uma sequência, que talvez possa lhe ajudar.

    Primeiramente rave a guia (pode ser a linha de baixo, ou um violão com uma linha de voz)

    Logo após, grave a bateria
    Depois o baixo novamente (as vezes o da guia pode ser usado, ou alghuns pedaços)
    Depois a guitarra base ou violão base
    Depois a guitarra solo
    Depois Teclado

    e por último a voz

    eu gravo assim, espero ter ajudado

    um abraço
    Abiran

    -HolyMan-
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Po, vlw amigo, eu costumava gravar a guia, depois:

    Bateria
    Guitarras
    Baixo
    Vozes

    ñ sei se é o melhor, mas vlw pela ajuda...

    -HolyMan-
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up!

    -HolyMan-
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up!

    Allen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Segue minha seqüência de gravação:

    Bateria
    Baixo
    Guitarra
    Teclado
    Voz

    Acredito essa (na minha visão) ser a melhor pois, gravando a bateria primeiro, você tem uma base de rítmo. Isso ajuda a não sair do tempo.

    Espero ter ajudado!

    Até mais cara!

    -HolyMan-
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Allen

    Vlw cara, ajudou sim, mas acho q esse meu tópico é inútil...rsrrssrs

    Isso ñ deve fazer mt diferença... mas vlw, Abraço

    -HolyMan-
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse meu tópico é realmente inutil??? rsrs

    Simple Man
    Veterano
    # set/07
    · votar


    -HolyMan-
    Cara, depende do estilo
    eu particularmente, pelo que tenho visto, é fato que a bateria é o principal num ambiente de rock, metal, etc

    já se for fazer folk, normalmente são violoes e percussão

    é relativo

    mas no geral, vc tendo na cabeça uma sequencia sonora,, só criar ela, com o instrumento que lhe dê uma noção ampla.

    eu gosto de fazer com uma guitarra ou um pad, string sei lá, so pra ter uma guia, o resto é resto.

    importante é ter um casamento legal do que vc quer

    has4
    Veterano
    # set/07 · Editado por: has4
    · votar


    Esse meu tópico é realmente inutil??? rsrs
    -HolyMan-

    Não, de jeito nenhum, é só ter paciência que a galera pinta pra ajudar.

    Olha, antes de tudo e do que já disseram, aprendi a não confiar no METRÔNOMO DE CABEÇA... sugiro que antes de começar a gravar, já busque um METRÔNOMO ou do próprio programa (melhor) ou externo (inclusive para estudos para já ir acostumando a tocar em cima de um click), então, buscando o andamento certo da música que vai gravar, grave-o num canal; nos outros, grave os intrumentos na seqüência que melhor achar, isto, tendo a música já redonda, ou seja, sabendo todas as partes dela.

    Falo do METRÔNOMO primeiro, pois já realizei gravações sem usá-lo, confiando no metrônomo da mente, e posteriormente quando fomos colocar a bateria, o batera logo percebeu que viajei no tomate rsrsrss, daí, tivemos que reiniciar tudo.

    DEPOIS DO METRÔNOMO, não custa nada gravar inicialmente uma VOZ GUIA e um VIOLÃO GUIA (mesmo que sejam provisórios) até que os refaça melhor depois, isto, se eles não ficaram legais, aí sim serão refeitos, mas às vezes, o que foi gravado como GUIA, de prima, já foi a melhor gravação e já poderia servir para a mixagem definitiva; alguns chamam de "A BOA"!

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    cara, depende muito da musica, do tipo e dos arranjos.

    essas dicas do pssoal, de gravar um guia e usar metronomo são gerais, vale pra qualquer caso. vale adota-las.

    principalmente se o arranjo tiver muitas paradas, pedaço sem bateria, pedaço só com baixo, etc, é bom ter metronomo e/ou um guia tocando durante (eu costumo gravar um violão que não para nunca, nem nas paradinhas).

    o único problema do metronomo é quando tem acelerações ou ralentadas... dá pra voce programar uns metronomos com programas de bateria, é um pouco trabalhoso mas pode funcionar se bem feito.

    Bero Vidal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A melhor ordem é gravar todos ao mesmo tempo em canais separados.
    8 canais para a bateria
    2 para a guitarra
    1 para o violão
    1 para o baixo
    1 para a voz
    2 para o teclado

    Assim não se perde a pegada da banda, fica mais barato e, depois, se precisar, retoca-se a parte que não gostou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor ordem?