Autor |
Mensagem |
HUA Veterano |
# set/07
Os controladores midi podem controlar qualquer vsti? alguem pode me explicar como funcionam os controladores midi? pois se fizerem o que eu penso que eles fazem certamente eu vou comprar um pra mim!
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Sim, eles podem controlar qualquer VST. Você liga um cabo midi na saída MIDI do controlador e na entrada MIDI do PC/Notebook e usa esses timbres pra tocar normalmente como se fosse um teclado.
Basicamente o que um controlador faz é enviar comandos MIDI pra um VST. Qualquer teclado com saídas MIDI pode ser um controlador, a diferença é que os teclados controladores específicos são na maioria das vezes mais baratos (por não possuirem timbre algum) e possuem mais controles em tempo real (faders, knobs, ribbon etc..)
Obs: Já vi muito novato perguntando isso, e já vou avisando: Não dá pra passar timbres do PC pro controlador.
|
HUA Veterano |
# set/07
· votar
obrigado. mas pode ser por usb também né?
|
ZeeG Veterano |
# set/07
· votar
sIm
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Você pode controlar os VST's tanto por MIDI quanto por USB. Os dois servem pra enviar informações do controlador para o software/periférico controlado.
|
Diego_Mafisolli Veterano |
# dez/07
· votar
Tenho uma dúvida, pode ser uma pergunta boba, mas é que vai me ajudar mto, pois estou querendo adquirir um teclado controlador M-audio prokeys 88sx e a dúvida está dentro deste tópico de VST'i. Ae vai...
Bom eu conectando o teclado ao pc , configurando o software certinho e usando os VSTi, quando eu tocar a partir do teclado o som vai sair do pc ou do teclado ? Para eu escutar o som vou ter que por uma caixa de som no pc, ou eu escuto através das caixas de som do teclado?
|
Música de Preto Veterano |
# dez/07
· votar
Do PC. O teclado torna-se apenas um controlador. Imagine o PC como um videogame e o teclado é um joystick. O que você ligaria na televisão pra ver a imagem do jogo? O videogame. Logo, quem vai pras caixas é o PC.
|
cao fofo Veterano |
# set/08
· votar
e o seguinte, se eu comprar o teclado midi e tal, ligar no cubase, da pra mim gravar varias pistas em midi e depois timbrar so no computador? kero usar o teclado so como interface, gravar os dados, depois timbrar so no cubase, e moleza ne? tipo, varias pistas, umas 8 pistas
|
raulv Veterano |
# set/08
· votar
olá amigos sou novato aqui no forum, se estiver no tópico errado me fale, gostaria de saber como inserir 1 vst no brainspawn. até porque quando eu instalo ele, e abro ja vem automaticamente com alguns dos vsts que tenho instalado no not, e quanto ao resto que não vem? como faço pra inserir?
|
marceljanelli Veterano |
# jun/09
· votar
Poutz..
to penando pra tentar configurar meu controlador umx-61...
consigo usar normal os vsts com o chainer, com o vsthost e outros hosts, mas não consigo configurar os botões do controlador com as opções do plugin... e o pior é que não tenho nem idéia do que fazer.. no manual fala coisas mto vagas que não ajudam quase nada...
na verdade o que eu mais queria era poder setar timbres diferentes pra cada botão (b1, b2... b8)... mas não sei como configurar isso no plugin... :|
|
Nikko Holopainen - O Retorno Veterano |
# abr/10
· votar
E aí gente!
Tõ ressucitando o tópico por que eu tô com uma dúvida e achei desnecessário abrir outro.
A minha dúvida é a seguinte: chegou hoje o meu cabo MIDI e eu consegui instalar o meu teclado normalzinho e usar uns vst, só que eu tô com um problema: o som só sai depois que eu solto as teclas, ou seja, enquanto tá pressionada não sai som algum
Será que alguém aí sabe como resolver/ configurar isso?
|
# abr/10
· votar
UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP
|
# abr/10
· votar
Eu sou brsileiro e não desisto nunca então...
...UP!
|
guibarcelos Veterano |
# fev/12
· votar
galera me tirem uma dúvida... se voce editar um timbre no synth pode alcançar um timbre como um timbre de um teclado top de linha?ou é melhor comprar um controlador e ter timbres do teclado que eu quiser ? me ajudem por favor. queria tirar essa dúvida por que se não como ja tenho um notebook acho que o controlador hoje é muito mais vantagem que comprar um mid level ou entry level.
no controlador com os VSTs posso editar os timbres como num synth?
|