paredes frontal da cabine de gravação

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/08


    Amigos do Cifra Club, apesar de ter conseguido na Net e com vocês alguns esclarecimentos sobre as paredes duplas da cabine de gravação, ainda tenho uma dúvida; gostaria de saber se alguem pode me dizer se a PAREDE FRONTAL (aquela que fica o vidro) também tem que ser dupla e se no caso tenho que colocar 02 vidros; um em cada parede.
    Desculpem minha "desinformação" e conto com a ajuda de alguém que já tenha feito algum home-estúdio.
    Obrigado, zélo cardoso

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se o seu objetivo é isolar os sons externos, todas as paredes devem ser duplas. O visor deve ter vidros duplos em ângulos diferentes para evitar reflexão.
    Abraço
    Alex

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Meu Camarada esses ângulos diferentes precisam ser, penso eu, de acordo com o tamanho dos vidros, mas em graus qual seria essa diferença?

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Os ângulos diferentes são para evitar a reflexão(de imagem), tudo depende da parede, mas um ângulo de 45 graus entre os vidros é desejável se a largura da parede permitir. Vidros também são ótimos refletores sonoros, assim você não quer eles refletindo som diretamente de seus mics ou monitores e a angulação também ajuda a controlar a acústica.
    Abraço,
    Alex

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AlexB, meu amigo virtual, desculpe minha falta de experiência, mas não entendi, a angulação dos vidros é para evitar reflexão de imagem? É de quem está dentro da cabine ? E esses 45° não atrapalharia na visão de quem está dentro da cabine ?: Mais uma vez me perdoe a falta de informação, e agradeço muito atenção, um abraço,
    Zélo Cardoso/Alegre-ES

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O vidro cria uma reflexão especular, se você colocar ambos paralelos um vai refletir a reflexão do outro. Com 45 graus entre eles isto não vai acontecer, Física de colegial.
    Tente olhar em um vidro a 45 graus e veja se o mesmo atrapalha sua visão...
    Abraço,
    Alex

    Beto_SSA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AlexB

    Será que esses 45 graus não estão superdimensionados ??? Imagine que a altura do vidro de dentro da técnica seja de 100 cm (1m) e ele esteja exatamente na vertical. A parede do aquário teria que ter também 100 cm de espessura (as duas paredes juntas) para dar esse ângulo de 45 graus. Acho que nem em Alcatraz as paredes tinham 1 metro de espessura.....

    Lembro que quando construi o meu estúdio a defasagem era de algo em torno de 5 a 10 graus, e apenas inclinado do lado de dentro para não ficar paralelo a parede oposta e gerar estacionárias.

    Abraços !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a paredes frontal da cabine de gravação