Problemas na gravação! Por favor!

    Autor Mensagem
    Gustavo Parreira
    Veterano
    # ago/07


    Bom, estou fazendo uma gravação aqui em casa com uma audiophile 2496 e uma mesa de som behringer eurodesk Sl2442fx-PRO de 24 canais. O problema é que eu coloco o metronomo para tocar no computador e a mesa grava o metronomo tbm além da bateria. Tem algum botão que faça ele não gravar o audio vindo do computador e só o dos microfones??? valeu

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mas peraíç... você está monitorando o som por onde? Caixas acústicas? Se for isso, é bem provável que o som das caixas esteja vazando para os microfones... Se for esse o caso, recomendo a você usar fones de ouvido....

    Computer Music
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se tiver ligando a saída da placa em uma entrada da mesa, tem que mandar esse canal da mesa para algum auxiliar ou subgrupo para não entrar na gravação. Ou fazer o contrário, mandar todos os canais que você quer gravar para algum auxiliar ou subgrupo e ligar a saída deste auxiliar ou subgrupo na entrada da placa.
    abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gustavo, como disseram acima, depende mt de como vc manda o sinal da mesa pra entrada da placa.

    Eu tb tenho uma 2496 só q com uma mesa mx602a. No meu caso, eu ligo assim:
    - saída da placa no Tape In
    - a entrada da placa eu ligo na saída master da mesa e mantenho o vol principal sp em 0dB
    - ligo o power à saída control room (controle o vol pelo vol do fone)
    - deixo pressionado o 2tk to control room (NUNCA to Mix)
    - regulo a 2496 (no Painel de controle - MAudio) pra gravar pelo Monitor Mixer

    Fazendo assim, o pc vai gravar só os canais levantados e não gravará o retorno da placa, q está em tape in, embora eu escute tudo pelo monitor (control room). Tive q parar de usar o metronomo pelo teclado, via midi, porq tenho q baixar o teclado qdo quero gravar outra coisa (faço um mix do teclado em wave pra guia). A solução q deu certo para mim foi CONFIGURAR O METRONOMO DO SONAR PRA TOCAR EM ÁUDIO, AO INVÉS DE MIDI. Assim, o click passa a ser gerado pelo computador e não mais pelo teclado. Parou de vazar. Não sei qual o programa q vc usa, mas deve ter algo do tipo.

    Dá uma olhada nesse artigo. Não é sua mesa, mas pode ajudar.

    http://music-center.com.br/mix_audiophile.htm

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na gravação! Por favor!