Abrir trilhas de cd, tem como ?

    Autor Mensagem
    jymmyguitar23
    Veterano
    # ago/07


    Não se é o lugar certo p essa dúvia e nem axei na busca.

    tem um software q eu abre a múcia do cd e abra as trilhas originas ?
    keria poder retirar as guitarras, voz, telcado, etc....e ouvir só o baixo e a batera p eu poder ir acompanhado............tem como ?

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    jymmyguitar23
    Não.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    jymmyguitar23
    Não tem como. No CD já está tudo mixado.

    Mas seria uma boa idéia vir no CD um bônus com as pistas de cada instrumento de uma determinada música, assim daria para ouvir, por exemplo, só a guitarra e perceber todos os detalhes dela, que as vezes não se percebe na pista mixada.
    Uma vez eu vi um vídeo do U2 em que o The Edge mexe na mesa de som, e só deixa a guitarra dele soando na música "Where The Street Have No Name". Os detalhes ficam super nítidos!!

    Mitilico
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    meu ex professor, fazia um esquema desse.....segundo ele, era necessário regravar a música.....não sei se ele próprio fazia tudo ou se tinha um esquema pra aproveitar as pistas originais (eu acho que sim, pq a qualidade era excelente)

    ele me passava o mp3 da música sem os arranjos de teclado (piano, metais) e eu tocava junto com o esquema.....ou então ele me passava só com o arranjo

    jymmyguitar23
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pow é essa a idéia, será q alguém tem como ajudar ?

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    jymmyguitar23

    O que você está procurando, como já foi dito acima, não existe. CDs não carregam as trilhas separadas, só o som em 2 canais (stereo).

    O que você pode conseguir com alguma facilidade na Internet são BTs, bases gravadas por outras pessoas. Algumas são incrivelmente parecidas com as músicas originais. Também dá para achar MIDIs e tentar montar as BTs usando instrumentos virtuais, por exemplo.

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Realmente não tem como. O máximo q vc pode fazer é passar a música por um equalizador e diminir a frequencia de alguns instrumentos, mas isso não os separa da música, apenas deforma o áudio pra q algumas faixas de freq soem mais ou menor, dependendo da regulagem do eq.

    Se vc diminur as freq abaixo de 100 Hz, por ex., o baixo some.

    Mas, como eu disse, isso deforma a música como um todo e tira a qualidade dela. Serve pra cavar uns "buracos" pra cobrir com o nosso instrumento acompanhando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abrir trilhas de cd, tem como ?