gravar musica no PC sem usar microfone?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # jul/07


    queria saber se tem como gravar musica da minha guitarra pro PC sem usar microfone de PC,
    com um plug da pra colocar no cabo da guitarra e ligar no PC certo?
    tem uns programinhas q gravam tudo q passa pela sua placa de som

    nesse esquema da pra gravar musicas fazendo o som do instrumento ir direto pra placa de som saindo fora barulho de carro, cachorro latindo e até mesmo os chiados do ar q sai pelo microfone?

    alguem ja tentou isso aí?

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho q o plug teria q ser ligado no lugar do microfone ne?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    Basta plugar o cabo do instrumento no "line in"("buraquinho" azul que fica normalmente ao lado do buraquinho verde onde se liga as caixas de som e do rosa onde se liga o mic), atrás do CPU.É muito bom gravar assim, pois não capta o som ambiente(carros, cachorro do vizinho, ventos, etc).

    Existe um adapatador pra isso.Custa cerca de 2 ou 3 reais, mas não sei dizer o nome.Mas é bem fácil de comprar.Vá até uma eletrônica e explique pro cara que ele entenderá.


    Então baixe algum programinha bacana e já era :)

    Eu gravava nesse modo a uns 2 anos atrás.Na época, utilizava o Coold Edit 2.0, mas certamente existem pogramas melhores.
    Tem que ver isso ae com a galerinha que manja mais sobre os programas de gravação.


    Falou!

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ligar no azul e no vermelho? só da pra ligar em um!! é um cabo!!, da pedaleira pro PC

    guitarg3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    num usa pedalera pra grava em linha nao q vai fica uma porcaria.. se vc for qere grava em linha vc pode usa a pedalera como um direct box pra aumenta o ganho do som.. ms sem efeito nenhum.. usa a pedalera com o som limpo.. ae vc liga no pc e grava.. e pra por distorçoes efeitos e talz.. vc usa algum programa q simula elas.. eu recomendo o guitar rig.. mto bom..

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas em qual buraquinho tem q por?

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mesmo com a VAMP2 fica zuado o som?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    vc quer realmente que eu responda a essa pergunta?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    haha vou responder!!

    liga no azul!!


    usa um DIbox pro som ficar melhor!!


    flw

    joe_harris
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aew... pergunta idiota... mas to em duvida???
    tem como ligar o baixo tbm??? sera q danifica a placa de som do pc???

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    mas em qual buraquinho tem q por?
    ligar no azul e no vermelho? só da pra ligar em um!! é um cabo!!, da pedaleira pro PC


    cara, tu é muito burro meu, lê direito q o povo explico certinho ae como faiz a bagaça.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guitarg3
    num usa pedalera pra grava em linha nao q vai fica uma porcaria

    Eu sempre usei direto pedaleira - antes uma G2 em linha, atualmente uma GNX3000 pela USB - e nunca ficou "uma porcaria" para mim...

    diprofio

    Você pode sim ligar o V-Amp 2 em linha. Muitos usuários do fórum tiram sons bem bacanas ligando desta forma.

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    oq é dibox?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    ligar no azul e no vermelho? só da pra ligar em um!! é um cabo!!, da pedaleira pro PC

    Man, releia meu post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/167433/#3

    diprofio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    agora entendi, li errado mals cara
    valeu pessoal

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    DIbox eh um negocio pra ligar a guita em linha no pc!! por causa de impedancia e coisas q eu num manjo mto ele melhora o som!!!

    abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    diprofio
    Bem vindo!

    De uma olhada nos tópicos relacionados e use a busca. Cada fórum é específico para um determinado assunto. Vc havia postado no Música em Geral e lá, realmente, não haveria nada a respeito da sua dúvida. Aqui, no Gravação e Home estúdio tem muita informação.

    No mais, dê uma re-lida nas regras, ok?

    1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a gravar musica no PC sem usar microfone?