como gravar sem o uso de microfone ?

    Autor Mensagem
    Renatu
    Veterano
    # dez/06


    como gravar sem o uso de microfone ?

    Renatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    queria gravar somente ligado a guitarra direto no meu pc... eu conectei tudo certinhu, mais não consigo fazer com os programas q eu tenhu ( acid pro 5 e cool edit pro 2.0 ) capturem o som direto da caixa de som do pc....alguem pode me ajudar ???

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Renatu

    Bom, antes de tudo, você está ciente de que o som de uma guitarra ligada direto no PC é completamente diferente do som de uma guitarra ligada num amp, né? Se for isso mesmo o que você está tentando fazer, dê uma procurada, porque isso já foi discutido aqui n+2 vezes.

    Renatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja procurei... mais num tem =\

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Renatu

    Ah tá, não é que está ruim... Meu, é só questão de configuração. Configure direito o programa ou o mixer do Windows para que o som seja capturado do line in ou da entrada de microfone (não sei qual você está usando). Você não quer capturar o som da caixinha de som, até porque a caixinha é só saída, não é entrada. No mais, não devia ter mistério.

    Como você está ligando o negócio?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tbm gostaria de saber isso!

    Comprei um pc melhor e gostaria de poder gravar o meu som!!

    Quais programas preciso baixar?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Edu Hendrix
    Qualquer programa de gravação.
    OQ vc tem q fazer é configurar para q o programa capture o sinal da entrada q vc ligou a guitarra.

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    acho que o lance pode ser resolvido no mixer do windows (o controle de volume). vou explicar uma forma de resolver que pode não funcionar porque o mixer as vezes é diferente de computador pra computador. abra o mixer e verifique se o line in está disponível. estou chutando o line in porque se o microfone está captando o som que sai das caixas ele deve estar ligado. se não estiver aparecendo vá em opções > propriedades e habilite-o, mas para gravação. reprodução não vai interferir. no meu computador existem vários dispositivos de som mas mesmo assim dá pra entender bem. resumindo, o lance é o seguinte: o que deve estar acontecendo é que o line in não deve estar habilitado para gravação e o microfone sim. aí você brinca com o lance que você vai entender. pequeno detalhe, dependendo do programa que você usa para gravar e de como ele está configurado, ele pode alterar automaticamente as opções quando estiver gravando. aí só configurando o programa

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Um programa que serve pro que vocês estão querendo e é free e multipista: Audacity.

    mandala
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Renatu seguinte , usa o sound forge 7.0 que é mais facil e reconhece melhor e é copativel com o sonar ok abraço cara

    Edu Hendrix
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface

    Vlw kra...Baixei o audacity,que por sinal tô gostando muito!

    Só não sei como baixar o volume !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar sem o uso de microfone ?