Autor |
Mensagem |
guitarg3 Veterano |
# jul/07
ae galera.. eu vi q algumas bandas utilizam essa combinaçao junto com um lap top para conseguirem tirar um som com efeitos q com pedais nao da pra tirar.. tira tipo som d teclado.. d flauta.. uns sons diferentes... inclusive eles utilizam esses programas em apresentaçoes ao vivo... eu gostaria de saber ql a funçao d cada um desses dois programas
|
guitarg3 Veterano |
# jul/07
· votar
ngm?
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/07
· votar
guitarg3
Então cara, agora a tendencia da galerra é usar laptop com vários programas rodando durante o show ... Vi uma vez num show do oficina G3, todos os instrumentos estavam ligados (de algum modo) a um notebook, não tinha nenhum amplificador no palco, até os microfones da bateria estavam lidados aos notebook, todos os efeitos da guitarra, baixo, teclado, bateria e até os vocais eram gerados nesse notebook. Os caras montaram patches por música (para todos os instrumentos).
O Reason é um sequencioador. Possui recursos de Sintetizador, samplers, drum machine, REX file loop player, ferramentas profissionais de masterização, mixer, vocoder, world class effects, Sequenciador e muito mais.
O Nuendo é um editor de musicas e vídeo (é tipo o Sonar).
|
guitarg3 Veterano |
# jul/07
· votar
ahmm.. entao esse reason eh o responsavel pelos efeitos? eh tipo o guitar rig?
|
guitarg3 Veterano |
# jul/07
· votar
eu axo legal esses efeitos nos shows.. dexa o show com um jeito diferente..
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/07
· votar
eu axo legal esses efeitos nos shows.. dexa o show com um jeito diferente..
Manjando de usar fica muuuuito legal .... Se não manjar pode ficar uma bosta ....
|
guitarg3 Veterano |
# jul/07
· votar
pode cre.. ms esse reason eh tipo o guitar rig?
|
Cubanito Veterano |
# set/07
· votar
Q seria melhor?Fazer uma programação pelo reseone depois de pronta trabalhar com o nuendo ou usar o rewire e fazer a betera ja n Nuendo?E seria possível carregar timbres de batera do reseon como vst do Nendo ou esta opção seria desnecessária?
|
ophius Veterano |
# mai/08
· votar
onde baixa o REASON? muito pesado?
|
Computer Music Veterano |
# mai/08
· votar
Reason não é igual ao guitar rig.
Guitar Rig é um processador de efeitos para guitarra, ele recebe o AUDIO da guitarra e inserta efeitos como distorções, chorus, delay, reverbs etc etc
O Reason é um software sequenciador e de sampler, ele não entra sinal de áudio, nem grava. Você abre uma música midi dentro dele e escolhe os diversos timbres que acompanham o produto (teclado, bateria, baixo, piano, etc) ou sequencia sua própria música usando o mouse ou um teclado controlador midi, ou usa um teclado controlador midi para tocar ao vivo usando os timbres dele como se fosse um módulo de som dentro do computador. A vamtagem é a qualidade e diversidade de timbres que você pode deixar no HD do micro, não tem limites. O programa completo tem aproximadamente 1,5GB e no mercado você encontra uma imensidade de CDs de timbres para ele.
|
ophius Veterano |
# mai/08
· votar
Computer Music onde compro? pego? baixo? C naum teria como disponibilizá-lo?
:P
|