Dúvida - Nuendo/Reason com Internet/Youtube ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    FelipeCohen
    Membro Novato
    # out/13


    Galera, boa noite! Estou com um problema há um tempo.
    Caso alguém saiba, porque quando estou com interface de gravação (Nuendo, Reason, T-Racks, afins) aberto não consigo escutar outros sons como da Internet (Youtube) ou mesmo no Windows Media Player?

    Acredito que seja porque ambos estão configurados com a mesma placa de som, no caso uso ASIO4ALL. Alguém sabe resolver?

    O problema é que muitas vezes quero assistir algum tutorial no Youtube e ao mesmo tempo mexer nos programas e não consigo ouvir som da internet.

    Help?

    victorhb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É exatamente por isso, lá no Nuendo o driver ASIO está utilizando a sua placa de som, e ele (ASIO) meio que tranca a placa, não deixa outros drivers tentarem utilizá-la por motivos de desempenho. Se você tiver uma interface de áudio básica mesmo, é só configurá-la no DAW e o Windows vai continuar a usar a sua placa de som onboard com o driver comum dela enquanto você estiver editando, gravando etc... Aí no caso você precisaria de duas saídas de som (fones,caixas,monitores) uma para a sua placa onboard, e uma pra saída da sua interface.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    FelipeCohen
    modo simples de se resolver é comprando uma outra interface, nem que seja uma baratinha como a uca 202. eu consigo usar ao mesmo tempo youtube e DAW pois o som do windows e musicas estao configurado para a uca 202 e a DAW esta configurada para a Delta 1010lt.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13
    · votar


    FelipeCohen

    Experimente inverter a ordem de abertura dos programas.
    Abra primeiro a internet e o WMP, depois na sequência abra o Nuendo, Reason etc.

    Deve funcionar tudo.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    a sua funciona assim? porque dois computadores que eu ja tive com placas de audios diferentes nem assim funcionava....acho que a propria DAW pega exclusividade dela automaticamente mesmo com outros programas abertos.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kazu keyboard

    Por aqui funciona.
    Na minha configuração atual tudo depende da ordem em que os aplicativos são abertos.
    Utilizo diferentes DAWs com diferentes problemas ao abrir vários aplicativos ao mesmo tempo.
    Conforme a DAW que abro, acontece de a mesma pegar exclusividade.
    Então abro primeiro a Internet e depois a Daw e funciona.
    Tem outras DAWs que não acontece problema nenhum.
    E assim quando um problema ocorre, procuro inverter a ordem de abertura.
    E uso somente uma interface de áudio externa, a on board deixo desativada.
    Não acho que seja eficiente usar duas interfaces de áudio ao mesmo tempo.
    Quanto estamos produzindo áudio pra valer num determinado projeto o ideal é fechar todos os aplicativos e concentrar os recursos da máquina na DAW para se ter um melhor desempenho.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    computador é uma desgraça mesmo né kkkk...ainda mais windows. Uma vez falaram pra mim que informatica é que nem desenho animado: TUDO PODE ACONTECER. E de fato mesmo, tem coisas que funcionam aqui mas nao funcionam ali, tem coisa que funcionam la, mas nao funcionam aqui...Vou comprar um gravador de rolo kkkkkkk

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    kazu keyboard

    computador é uma desgraça mesmo né kkkk...ainda mais windows.

    É verdade, tudo pode acontecer, e mesmo duas máquinas idênticas podem apresentar diferentes problemas.

    Um exemplo recente que aconteceu comigo.
    Eu tenho instalado entre outras Daws as seguintes: Sonar X1, Magix Music Maker, Magix Studio, não conseguia configurar de jeito nenhum para aceitarem a resolução de áudio de 48 Hz com 24 bits, só aceitava 44,1 Hz e 16 bits.
    Aonde estava o problema?
    Na configuração de um player de áudio o "Quicktime" da Apple.
    Que se instala muitas vezes no nosso computador quando vamos instalar um outro programa.
    E o que ocorria, as configurações do quicktime estavam em 44,1 e 16 bits, e isto afetava o comportamento de o outros softwares. (nem todos)
    Bastou alterar as configurações para 48 Hz e 24 bits, que os softwares que estavam com problemas passarem a funcionar bem.
    E a solução apareceu numa referência que alguém fez sobre um problema parecido no Protools, que o quicktime for windows , que é um produto da plataforma de outro sistema operacional o Mac.
    E muitos softwares são desenvolvidos para as duas plataformas Windows e Mac , e assim muitos outros misteriosos problemas podem ter origem na hora de compilar para os diferentes sistemas.

    E cada interface de áudio reage de forma diferente aos drives, Asio, Asio4dll, wav, Wasapi e outros.
    E assim a única forma de saber qual o melhor drive conforme a situação é ir experimentando.
    Assim conforme o software, tem caso que uso o Asio, em outros uso o Wav, e em outros o Wasapi, e em outros até outras opções.
    E estas escolhas também afetam os softwares que se pode abrir simultaneamente com o som.

    Isto indica que muitas vezes a origem do problema é de difícil diagnóstico, e até conforme o game que você instala pode afetar o comportamento do sistema de áudio.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    quicktime fazer isso? Deus me livre, eu nunca descobria isso sozinho.
    Eu sei que é caro, mas eu tomei uma decisao que até agora ta sendo otima, pois nao esta me dando dor de cabeça nenhuma:
    Tenho um Desktop e um notebook.

    Desktop que uso pra produçao: Reaper ultima atualizaçao (atualizo sempre), com os plugins que precisam ser instalados, eu só insta-lo aqueles que eu ja testei em situaçao passada que funcionou e eu gostei (fora isso eu nao insta-lo), outros plugins sao tudo free e uso apenas o arquivo DLL. Photoscape (porque é legalzinho pra dar umas mexidas nas fotos e nao é pesado), google chrome porque é muito mais superior ao explorer e nao trava, antivirus malware alguma coisa. e só!! nem o Office eu instalei, updates do windows muito menos kkk...pra minha maquina poder rodar macia.

    notebook para tocar ao vivo: tem menos coisa ainda instalado, com esse eu nao posso vacilar nenhum pouco, internet só em caso extremo eu acesso com ele. tem instalado o reaper (desatualizado porque nao preciso das atualizaçoes decorrentes), kontakt, battery 3 e google chrome. Trabalho praticamente com samples e vsti free que só precisam da DLL.

    Ja tem mais de dois anos que nao formato meu notebook e mais de um ano que montei meu desktop e nunca precisei formata-lo e estao rodando perfeitamente, deve ter algum virus ou outro porque isso é inevitavel por questao de pendrive e essas coisas. mas nada que atrapalhe o desenvolvimento do meu equipamento.

    e mesmo assim estou querendo comprar um outro note, ai sim esse vai pro pau, Vai ser de uso constante pra internet, programas, talvez jogos, ser usado na sala, no quarto em cima da cama. (pq neh rs, eu mereço kkkkk) ai eu usaria menos ainda os outros e aumentaria mais ainda a vida util do sistema e do proprio equipamento.

    ai foda-se quicktime kkkkk...num deu certo formataçao nele kkkk...

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    kazu keyboard

    Tenho um uso parecido com o seu:

    Desktop:
    Utilizo para a produção musical, aqui tenho todos os programas e recursos possíveis, com conexões para o teclado musical.
    O desktop para a produção de áudio é a melhor opção.

    Notebook:
    aqui já é mais restrito instalo poucas Daws, e somente os Vsts que não comprometem o uso da CPU que no caso de um notebook são limitadas.
    Instalo os Vstis de minha preferência o Alchemy e o Miroslav Philharmonik, e algo mais que não ocupe muito espaço.
    E como tenho uma interface de áudio externa uso tanto no note como no desktop.
    E no notebook, muito embora o hd seja pequeno 120 GB, criei uma partição para utilizar o linux na produção musical, e consigo usar os vsts que estão no hd do windows, e assim otimizo a utilização.
    E uso a Internet móvel, mas quando vou trabalhar com áudio deixo desconectado e funciona bem e nunca tive problemas.
    O notebook é importante quando vou viajar, e assim copio os projetos em andamento para um pendrive e utilizo o note no que for possível.
    E quando é possível nas minhas viagens levo o teclado junto e conecto tudo rapidamente.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    tem que tratar como bebe essas coisinhas kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Nuendo/Reason com Internet/Youtube ao mesmo tempo