Alguém têm o stúdio boss br-600? estou cheio de dúvidas

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


ABATANGERINA

Também estou muito satisfeito com o BR-532. Gravei muito com ele ao longo de muitos anos. Esses gravadores da Boss, se bem cuidados, duram mais de uma década sem nenhum problema de funcionamento, o que por si só já faz valer o preço!

wilmonta
Veterano
# nov/08
· votar


pessoal, obrigado pelas informações, eu vou comprar uma MESA BEHRINGER XENYX 2442 FX e o kit microfonte jts, não são os melhores equipamentos, mas, acho que em custo x benefício tá bom pra começar.

wilmonta
Veterano
# nov/08
· votar


vocês já trocaram o compact flash do gravador de vocês? o novo vem com 128mb (é pouco) e estou querendo trocar, só que no manual tem a lista dos que são compatíveis com o aparelho, e eu não estou achando esses modelos por aqui, vocês podem me ajudar?

Será que dá problema se eu colocar um compact flash que não está na lista dos recomendáveis? Vai que eu coloco um não recomendável e dá problemas nas minhas gravações (perda de dados etc...)

Aguardo a ajuda de vocês...

Obrigado

ABATANGERINA
Veterano
# nov/08
· votar


wilmonta
vocês já trocaram o compact flash do gravador de vocês? o novo vem com 128mb (é pouco) e estou querendo trocar,
troquei o meu por um de 2gb

Será que dá problema se eu colocar um compact flash que não está na lista dos recomendáveis? Vai que eu coloco um não recomendável e dá problemas nas minhas gravações (perda de dados etc...)
tava com a msm dúvida, corri atrás (foi difícil) e comprei um da lista

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wilmonta
Se puder compre a mais rápida possível! Marcas boas: Sandisk, Kingston, etc..
Abs

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


wilmonta

O meu BR-532 não usa o mesmo sistema de armazenamento dos novos(como o BR-600). No meu caso é um cartão smartmedia. No meu vinha com um de 32mb(quase nada) e então troquei para um no máximo que o aparelho aceita, que é um de 128mb. Ainda é pouco, mas gravo uma música por vez, e vou passando para o PC(para mixar e masterizar, ou as vezes só masterizar, quando mixo no próprio BR), então na verdade nem me faz falta ter pouca memória.

Procure lojas que trabalham com importados de informática e fotografia, como essas:

http://www.imagemrio.com.br/

http://www.etronics.com.br/default.asp

http://www.techcd.com.br/loja/default.asp


Já comprei coisas nessas 3 lojas, e sempre fui bem atendido.

Casper
Veterano
# nov/08
· votar


Eu comprei um Sandisk de 1Gb para o BR600 (na verdade comprei 3), porque segundo o manual, é o maior tamanho que ele aceita.
Funciona bem.

wilmonta
Veterano
# nov/08
· votar


olha, estou lendo o manual, e estou preocupado, algumas funções não estão dando certo. Por ex:, Fiz um backup, e propositalmente exclui as músicas do meu gravador, posteriormente recuperei o backup, e as músicas não estão aparecendo no gravador. Só que quando eu tento gravar outras músicas aparece o tempo restante de gravação baixo, ou seja, me parece que as músicas estão no gravador mas não consigo achá-las.

Alguma dica?

wilmonta
Veterano
# nov/08
· votar


[/b]abatangerina[b]

troquei o meu por um de 2gb

funciona bem?(no manual diz que é compatível até 1gb)

tava com a msm dúvida, corri atrás (foi difícil) e comprei um da lista
qual você comprou, na internet?

wilmonta
Veterano
# nov/08
· votar


olha, estou lendo o manual, e estou preocupado, algumas funções não estão dando certo. Por ex:, Fiz um backup, e propositalmente exclui as músicas do meu gravador, posteriormente recuperei o backup, e as músicas não estão aparecendo no gravador. Só que quando eu tento gravar outras músicas aparece o tempo restante de gravação baixo, ou seja, me parece que as músicas estão no gravador mas não consigo achá-las.

Alguma dica?
´

Resolvido pessoal, estava criando uma pasta roland, dentro da pasta roland, quando o certo é substituir a pasta.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


wilmonta
desculpa, 1gb

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


wilmonta
qual você comprou, na internet?
não, no camelódramo aqui no centro do rio

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal, me adicionem no msn pra gente trocar umas idéias sobre esse gravador, enfim, sobre outros assuntos também relacionados a música.

wilianmontania@hotmail.com

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


por favor, se alguém quiser me adicionar, me avise, informe o msn, pra eu saber quem é, porque hoje em dia não dá pra ficar adicionando quem a gente não conhece.

Obrigado

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


ninguém?

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


wilmonta

Bem , eu não uso MSN...mas vou anotar seu e-mail e te mandar uma mensagem para vc ter o meu.

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


[/b]makumbator[b]

mandou o e-mail?

estou aguardando,

obrigado.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


wilmonta

mando hoje! Sem falta!

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal estou com com um problema, eu estou gravando bateria acústica no gravador, ou seja, mics na bateria, mesa, gravador. só que o batera está reclamando que o metronomo está muito baixo, só que se eu aumento o metrônomo, o volume da bateria aumenta no retorno dele, ou seja fica elas por elas, tem alguma sugestão pra esse problema?
Já pensei em várias, mas não deu certo.
Se eu pudesse mutar o canal da bateria, mas, pelo que eu pesquisei não tem jeito.

Por favor, postem sugestões.

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


Ninguém??? Por favor, postem sugestões

TOM7
Veterano
# dez/08
· votar


PESSOAL, ALGUEM PODE ME AJDUAR A TIRAR UM XEROX DO MANUAL DO BOSS BR 600? SO UDE SAO PAULO, PROXIM OAO METRO SAO JUDAS, ALGUEM PODE ATE ME AJDUAR A USAR ISSO?
EMIAL> LLODUKA@UOL.COM.BR

VALEU

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


TOM7

Tem para baixar no site do fabricante. Tanto de produtos em linha quanto fora de linha. Basta procurar no site americano e japonês da Boss.

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator, tem alguma sugestão?

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal tem outra questão que está me deixando intrigado, eu estou usando um compressor da behringer (já usei o mdx2600 e depois o mdx4600) quando eu gravo, voz, guitarra o sinal chega n input igual tanto na esquerda quanto na direita, só que quando eu gravo bateria, o sinal chega cortado hora na direita, hora na esquerda, o que pode estar acontecendo?

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


o sinal tem que chegar igual não é?

Casper
Veterano
# dez/08
· votar


Caro Wilmonta:

A questão do metrônomo eu não entendi:
O volume dele é completamente independente
do track da bateria.
Aumentar um não implica em aumentar o outro.
Sobre a outra questão, outro dia eu saturei sem
querer, quando estava usando
um pré externo, e quando a entrada
satura MUITO, o canal dá umas cortadas,
deve ser alguma proteção para o estágio
de entrada. Veri'fique se vc não está
mandando um sinal muito exagerado.

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


quando eu gravo sem o compressor externo, ou seja, mesa direto pro br600, chega tudo perfeito tanto na direita, quanto na esquerda, agora é eu colocar o compressor acontece esse problema, e isso só acontece com a bateria, na guitarra por exemplo o sinal chega igual dos dois lados.

o metrônomo, pra sair o som, tem aumentar o master, e aumentando o master, automaticamente, o canal que está sendo gravador a bateria aumenta junto e por mais que se aumente o track do metrônomo no máximo, o track da bateria fica alto e embola com o metrônomo.

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


em relação ao metrônomo já resolvi o problema, estou usando um metrônomo externo, em relação ao compressor ainda não resolvi o problema.

O duro é que eu já testei 02 compressores diferentes, e acontece a mesma coisa.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


wilmonta

Também achei estranho o lance do metrônomo. Não sei no BR 600, mas no meu BR 532, a pista de percussão(e metrônomo), é totalmente separada do master. Assim, eu posso aumentar ou diminuir livremente essa pista, sem alterar tanto o master quanto as demais pistas de áudio. Nesse caso, eu ligaria a saída de fone do BR para o baterista(controlando o volume do metrônomo livremente), não funciona assim?

Tem algo errado com o sinal que está chegando aos compressores testados. Esse problema do som sumir de um dos lados é constante ao ligar nesse esquema ou acontece de vez em quando? Não será problema de configuração entre mono e stereo(ou algo do gênero)?

wilmonta
Veterano
# dez/08
· votar


o problema acontece sempre quando eu quero gravar bateria, guitarra e voz por exemplo não tem esse problema. eu uso assim:

saída do compressor para o main insert da mesa, e saída da mesa para o br600.

na saída do compressor eu uso um plug mono para o input e outro plug mono para o output e o plug stéreo vai para o left da mesa, óbviamente que faço o mesmo procedimento para o plug stéreo right que entra na mesa.

Até acho que seria mais vantagem ter ficado com o mdx2600, porque aparentemente para o que estou fazendo o mdx4600 é desnecessário, tem menos funções que o mdx2600, além de ser mais caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém têm o stúdio boss br-600? estou cheio de dúvidas